Bolo de especiarias e figo

Costumo pesquisar e fazer muita receita de internet, mas nada substitui o prazer  e encantamento de folhear um livro e comer as fotos com os olhos!

Quem me conhece, sabe que não sou ciumenta, mas se há algo em que me apego são meus utensílios de cozinha( aquela louça garimpada em feira de antiguidade, os acessórios adquiridos em viagens) e meus livros de culinária.

Alguém já me perguntou: mas você lê e faz todas as receitas? Não precisa. O simples fato de estarem ali, prontos a serem saboreados, já me apetece.

Na penúltima viagem, trouxe um livro de biscoitos. Na última, outro, só de bolos.

Dizem que aparência não é tudo, mas no caso de receitas, que me desculpem as fotos malfeitas, mas beleza é fundamental! Tem de me ganhar, logo de cara!

É o caso do livro da Joyce Galvão, “A Química dos Bolos”(Companhia da Mesa), recentemente lançado: além de fotos incríveis, muitas receitas e dicas de como fazer e não fazer.

Estreei-o com o bolo da capa, porque amo figo, é de fácil execução( nem precisa de batedeira, só misturar!) e o resultado surpreende: bolo fofinho, úmido e perfumado, além de lindo! Sem muita frescura, ideal pra acompanhar um chá, ou café!

  • Bolo de especiarias, coalhada e figo
    Bolo de especiarias, coalhada e figo
Leia Mais