Proposições para o ano novo

Vivo aqui escrevendo sobre metas, empenho e disciplina para cumpri-las. Já tenho as minhas, pra este ano.
Já fez as suas?
Outro dia assistia à uma entrevista no “Sem Censura” com um tipo de especialista em administração do tempo. Uma das dicas básicas que ele deu, que parece muito simples de cumprir: “faça uma lista!” Assim, você impõe prioridades e não fica ocupando a mente com tarefas do tipo: “lembrar tarefas”, deixando a cabeça mais livre para a criação e para a ação.
Pessoa desorganizada e esquecida como sou, essa é uma dica que sempre coloquei em prática.
Tá no topo da minha lista, apesar das dificuldades e crises que me abatem, todos os dias: que eu veja, que eu escute! Ter uma percepção apurada do que se passa à nossa volta, das coisas boas e ruins, é um passo pra se viver melhor. Assim entendo.
Então, só pra lhes provocar um sorriso e arejar a cabeça, depois desse papinho raso de autoajuda…

Carpe diem!

You may also like

6 Comentários

  1. Boa dica! Essa parte de organização, de listas de cobrança, acho que sou demais comigo. Preciso equilibrar isso. Nada em excessos faz bem. O importante é harminizar e ser feliz! Um Feliz 2013 de muitas realizações, saúde, harmonia e alegrias!!! Abraço

  2. La, sempre te leio e nunca comento, mas hoje achei que devia escrever um textinho. Acho a sua “sala” inspiradora, adoro a criatividade de seus looks (eles parecem refletir muito de sua personalidade e estado de espírito) e seus textos são deliciosos. Que 2013 seja inspirador e cheio de renovação para todos nós! Beijo pra você!

    1. A gente faz tão pouco e, nem sempre como gostaria mas, sabe o que anima a continuar com o blog? Declarações como a sua.
      Provocar um sorriso, uma reflexão, inspirar alguém é motivo suficiente pra seguir em frente( e o blog completa 4 anos, agora em janeiro).
      Obrigada e um beijo!
      Feliz 2013!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *