“Borges, o gato”

Blog, em ritmo de férias…
Os ailurófilos (amantes de gatos) provavelmente já conhecem, mas gostaria de indicar um blog que é prato cheio para amantes e simpatizantes dos felinos: trata-se do Borges, o gato.
“Borges é o gato subcelebridade da web que vive o maior Reality Cat do mundo. Foi adotado por @emanoelleoname e @cacofonias em 26 de setembro de 2011. É exímio caçador de mouses e adora ler os livros de seu xará, o escritor Jorge Luís Borges.”
Borges, o gato, assume a autoria dos posts, que vão desde fotos de suas travessuras, memes até historinhas pra cat dormir.
13
Então, a dica cultural de hoje é um texto felino muito interessante:

A madeira ganhou vida e voou

Fãs,

Quando eu era pequeno, vovó tinha um tucano em sua casa (veja aqui: http://borgesogato.com/2012/02/04/que-passarinho-grande/) e eu não conseguia caçar o tucano porque ele era muito grande. Com o tempo, eu cresci e já não queria caçar o tucano, não por causa do seu tamanho, mas porque descobri que ele era de madeira. O tio Grey quando chegou em seu castelo, transformou o tucano de madeira em um adorno seu.

É de surpreender que, outro dia, tio Grey entrou assustado em nossa suíte e disse que seu pássaro de madeira tinha ido embora. Quando olhamos pra casa do vizinho, tava lá o tucano em carne, osso e bico. Tio Grey perguntou como podia ser, se ontem ele era madeira pura, agora tava por aí voando. E eu expliquei pro Grey que já tinha lido nos livros várias histórias assim, de homem que era de barro e saiu andando; de um menino que foi esculpido em madeira e saiu falando… o tucano era mais uma história dessas que são tão verdade que parecem contos de fadas.

Ass.: Borges, o gato – @borgesogato
92
O tucano de madeira era o adorno do tio Grey
94
Nós ficamos impressionados quando o tucano de madeira saiu voando e nos deixou
93
O tucano ganhou vida, deixou o castelo do tio Grey e foi pousar na varanda do vizinho

Prazer em conhecê-lo, Borges!
Pra quem quiser acompanhar as peripécias do gato no Facebook é só curtir a Fan Page dele!

You may also like

2 Comentários

  1. Que legal,Lá! E eu adorei a estorinha do “Tucano de madeira”! (Rs…) Com certeza vou passar lá pra conferir… E “Borges” é um dos sobrenomes do meu pai… Me soa tudo tão familiar…Amei!
    Beijinhos!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *