Para agradar o estômago e coração!

Temporada de férias com meninos em casa é trabalho dobrado, na cozinha: atividade exercida com prazer, ainda mais, se for pra mimar um filho.
Como a cevar um porco, desde que chegou da Alemanha tenho testado receitas novas e repetido pratos que ele aprecia(embora um dos pedidos especiais tenha sido a trivial dobradinha arroz com feijão): torta de limão, pavê de cupuaçu, bolo de cenoura, cookies integrais, alfajores, pudim, bolo de mamão e de maçã, sem falar nos pães caseiros…
Algumas dessas gostosuras( fáceis e saudáveis!) foram tiradas do livro e/ou site Panelinha. E desta vez, de uma tacada só, indico 3 receitas imperdíveis, de lá:
Bolo de banana integral com aveia

Pode substituir o pão e, como sugestão da Rita Lobo, ser servido quentinho( ou, tostado na torradeira), com manteiga.

Como tinha uma bandejinha de mirtilos na geladeira resolvi aproveitá-los, acrescentando-os à massa.
Rende uma fôrma de bolo inglês. Não durou mais que uma refeição.

Já dei umas duas receitas de panquecas, aqui, mas gostei da praticidade e facilidade desta:

Receita, aqui.
O menino gostou tanto que pediu bis, hoje. E pedido dele é uma ordem!
Se quiser fazê-las para o café da manhã pode adiantar serviço deixando a massa preparada na geladeira, de um dia para o outro.

A última receita do dia é um pão integral, leve e fofinho:

Pão integral com nozes

Como não tinha nozes em casa usei um mix de frutas secas e castanhas: ficou uma delícia!
Outra dica que recebi de uma amiga do Facebook foi acrescentar mais 3 colheres de sopa de óleo, além daquelas solicitadas na receita, pra deixar o pão ainda mais macio.
Espero que se animem pra o fim de semana!
( Todas as receitas têm link no post!)

You may also like

17 Comentários

  1. Querida Lá! Que delícia chegar até aqui e encontrar estas gostosuras em forma de pães e bolos com aparência de pura tentação! Parece tudo tão bom…Hummmm!!! Embora confesso que neste calorzão que andou fazendo por aqui,eu só pensava em ficar longe do fogão, pois ficar na cozinha era praticamente estar numa sauna! (Rs…) Mas agora que as chuvas chegaram e as temperaturas já estão mais amenas (abaixo dos 30 graus…Obaaa!!!) já andei ensaiando alguns bolos e até pudins aqui no forno… Então, até fico animada pra fazer estas receitas maravilhosas que você nos traz hoje…Com certeza, é sucesso na certa!!!
    Beijinhos doces cariocas daqui!!!
    Teresa

    1. As chuvas finalmente chegaram por aqui, também.
      Deu até pra fazer chocolate quente e chá de capim cidreira, pra acompanhar as panquecas e o pão.
      Beijo!

  2. Ah Lá, sempre que vejo suas receitas tenho vontade de fazer todas!!
    Vou fazer hoje, para o final de semana, o bolo de banana e já vou deixar a massa das panquequinhas pronto para o café da manhã!
    Ainda bem que nos últimos 3 dias dias perdi mais 500grs… rsrs
    Umas semanas atrás passando o final de semana na casa de uma amiga, ela serviu panquequinhas deliciosas no café! Eu não tenho hábito de come-las, e adorei! Bj e bom findi!

    1. Com mel, ou melado, assim, bem simples, é uma delícia! Além do mais, você se sente como num filme americano. rs
      Gostei muito do pão, também!
      Beijo!

  3. Gente o Panelinha é demais né? Eu fiz hoje o pão de mel de lá, estou apaixonada, delicioso, nunca pensei que fosse fazer um e dar certo! eu super recomendo! bjo.

  4. Lá, tudo bem ? Hj é aniversario da minha pequena e fizemos essa receita de panqueca pro café … delicia !!!
    Aposto que vc está vivendo dias maravilhosos com o filhote … rsrs. Aproveite cada minutinho (ele vai voltar pra Alemanha, nao vai ?)
    Beijo grande!

  5. Oi La, tudo bem? Sou sua fã você parece uma super mulher inteligente,simpática, se veste bem ,faz exercícios, tem gatos rs, e ainda cozinha….nossa um dia eu chego lá. Bjs continue nos inspirando.

  6. Querida, obrigada por sempre postar coisas tão gostosas de ler e de fazer! Ja sigo o seu blog ha um tempo e volta e meia pego suas receitas,mas hj peguei e fiz! Olha o bolo de aveia e banana ficou uma delicia! Eu coloquei passas brancas e nossa ficou otimo! Agora falta testar ele amanha de manha torradinho! Bom fim de semana e obrigada pela generosidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *