Pão de cenoura

Sabe aquela época de entressafra? Tô na minha, de criatividade: muito cansaço e pouco tempo têm me afetado negativamente. Resultado: desânimo. Pra piorar, um quadro gripal.
Independente do nosso estado de humor a vida continua com as suas demandas. Uma delas: satisfazer a necessidade das crianças. Não é preciso muito.
Meu menino mais novo cobrou-me, esses dias: em fase de crescimento ele anda ávido por novidades na cozinha. Provador exigente, aprovou este pão de cenoura, receita trazida pela minha ajudante Rose:

Hoje foi dia de ir pra cozinha afinal, domingo o filho mais velho completará 21 anos.
Da padaria caseira saíram: massas de pizza, bolo de chocolate, torta de ricota, além de bolo de maçã e os pães da foto( australiano e de cenoura)-todas, receitas já postadas aqui no blog.
Pão de cenoura
Ingredientes:
-1 batata média cozida
-3 cenouras médias cozidas
-2 colheres de sopa de margarina
-1/3 de xícara de óleo
-4 colheres de sopa de açúcar
-1 colher de chá rasa de sal
-2 colheres de sopa rasas de fermento para pão( granulado seco)
-2 ovos

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Derramar a mistura numa vasilha funda, acrescentando o fermento e o trigo, aos poucos, até dar ponto e sova. Sovar a massa, colocar para descansar e crescer em local protegido. Moldar os pães( rende 2) e acomodá-los em fôrmas de bolo inglês. Após crescer novamente levar a assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 30′, ou até corar levemente na superfície.

Esperando que o fim de semana prolongado seja suficiente para refazer nossas forças.

You may also like

9 Comentários

  1. Tô na mesma, Laély: pouca produtiva, muito cansada e febril há dois dias, acho que uma crise alérgica. Mas me dá a receita aí para tamanha produção mesmo quando não se está nos melhores dias, hein? (hein, hein, hein?… me lembra Aécius sempre). Beijo, querida! Melhoras pra nós!

  2. Laely,
    Parabéns pelo seu blog, gosto muito. Fiz o pão australiano e não
    ficou bom segui sua receita e fiz a mão pois não tenho a maquina
    de fazer pão. O pão não cresceu e ficou meio “emburrachado”
    Qual e sua dica? Vou aguardar sua resposta para tentar novamente.
    Obrigada Tânia

  3. Olá! Eu fiquei doida com a foto do seu pão. Só que no modo de fazer, vc diz pra adicionar o trigo, mas nos ingredientes, não encontro trigo, só açúcar. Pode dar um help?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *