Canto de estudo

O especialista em design de interiores Maxell Gillinghan-Ryan é o autor de um dos sites mais conhecidos do mundo virtual: o Apartment Therapy.

Mas antes desse sucesso ele era trabalhou como professor. Costumava fazer visitas anuais a casa de seus pequenos alunos.
Essa experiência foi relatada no livro “Terapia do Apartamento-Transforme seu lar em oito semanas”:
“As visitas à casa dos meus alunos me levaram a identificar dois problemas muito comuns. O maior deles era a estimulação excessiva. Muitas vezes isso vinha na forma de muita bagunça ou muito tempo assistindo à TV ou outra mídia; às vezes, mas não sempre, os próprios pais eram a causa do ambiente superestimulante. O outro problema comum era a falta de ritmo da vida diária….As crianças que iam melhor na escola eram aquelas cuja família incentivava ritmos e rituais saudáveis em casa.
Embora esses lares saudáveis não fossem parecidos, todos eles tinham características comuns: eram silenciosos e organizados e, embora não fossem grandes em termos de metros quadrados, pareciam espaçosos e arejados. Não havia livros e brinquedos por todos os lados. Não havia fotos emolduradas cobrindo todas as paredes. O lugar em que as crianças brincavam não era o mesmo lugar em que estudavam.”

Levando em consideração essas dicas de especialista deixo algumas sugestões, do próprio Apartment Therapy, como inspiração para criar um canto de estudo, ou leitura para as crianças:
2012kidsworkspaces01_rect5402012kidsworkspaces01_rect540
Mesa grande ou pequena, em L ou reta, banco gasto ou cadeira de design: pode variar; mas há características, em comum: pintura sóbria, prateleiras para organizar material e objetos, que personalizam o cantinho.
2012kidsworkspaces01_rect5402012kidsworkspaces01_rect5402012kidsworkspaces01_rect5402012kidsworkspaces01_rect540
Gostei muito da imensa bancada acima, provavelmente, compartilhada por irmãos: espaço para todos!

You may also like

5 Comentários

  1. Que professor dedicado visitando casa de seus alunos!! Gostei, uma coisa que não dispenso é um mapa geográfico num cantinho de estudo. E você, 100% recuperada? Desejo q sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *