Atualizando a conversa( e os looks)

Desde que voltei da viagem ao Sul ainda não consegui me reorganizar( considerando-se que já sou bagunceira por natureza…). Muitas coisas pendentes, inclusive, mais de uma semana de “looks” acumulados. E o tempo ( ou, a falta dele) não ajuda. Como diz, naquela música do Claudinho&Buchecha:”…o relógio tá de mal comigo”.

Falando nisso, quem não está acostumado ao linguajar de backstage da moda pode achar, que: backstage, looks, blasé, tie dye, mullet e tantos outros termos do mundinho fashion( não dá pra evitar, percebeu?) é frescura, linguagem de gente metida. Mas afinal, ninguém chama “mouse” de “rato”( a não ser, em Portugal): são estrangeirismos, que acabamos incorporando ao nosso vocabulário.
Alguns podem estranhar, também, o fato de eu colocar nome de marca de roupa, bolsa e sapato em cada “look”: seria publicidade barata ou, esnobismo meu( embora, nem sempre use roupa de “grife”). Já expliquei o motivo faz um tempo mas, cabe relembrar: nem uma coisa, nem outra. Os créditos são uma prestação de contas a quem me acompanha. Assim como gosto de saber o que a Cris Guerra está usando( quando aparece, no Hoje Vou Assim), imagino que, quem fica do outro lado da tela e acessa o Sala da La deseje o mesmo. Espero, assim, informar e formar opiniões( mesmo que seja, mostrar a cara de uma certa marca).
E já que que o clima é de esclarecimentos, ainda: não sou modelo, não tenho a desenvoltura de uma, minhas poses por vezes são toscas e as expressões, repetitivas, mas não tenho falsas pretensões: a mulher que posa para fotos não é tão desinibida, nem a profissional, que muitos conhecem, tão séria quanto parece. São apenas formas e linguagens diferentes de se expressar.
( Outro dia comprava entradas para o cinema, em Vitória, quando fui reconhecida por uma moça que estava na fila. Deve ter ficado decepcionada ao perceber que não sou tão efusiva e falante mas sim, um tanto retraída, até sem graça…rs)
Independente da personagem nas fotos, a mulher é real: visto-me assim, no dia-a-dia e, quem me encontrar por aí, no hospital, numa rua de Santa Teresa ou, Vitória, não se sentirá traído( assim, espero…rs).
Talvez quem acesse o blog eventualmente, num post como este, por exemplo, possa julgar-me uma dondoca exibicionista. Todos são bem-vindos mas, não preciso provar o que sou, ou não, a esses. Tenho, sim, apenas que agradecer o carinho e respeito que recebo de quem me acompanha, nessa estrada virtual. Algumas companheiras fiéis há quase tanto tempo quanto o blog, mais de 3 anos.
Feito esse preâmbulo, vamos aos looks( sem preconceitos, ok?)?

Saia lápis e scarpin é uma dobradinha clássica, capaz de deixar qualquer mulher com cara de rhyca, phyna e poderosa! Duvida?…
DSC00403DSC00415
Blusa e bolsa: ELLUS
Saia lápis
Scarpin: Capodarte

Noutra versão, mais fresh e primaveril:
PrimaveraPrimavera
Regata: DTA
Saia lápis
Peep toe: UZA
Bolsa: ELLUS

A saia de veludo cotelê usada num sábado pela manhã é bem cara de outono, mas a estampa floral, nova estação:
PrimaveraPrimavera
(Reparou no rabo da gata? Com todo o respeito…rs)
Blusa: Maria Filó
Saia de veludo cotelê: Cantão
Sandália: Schutz
Clutch: Melissa, Isabela Capeto

Vestidinho vichy, de alcinhas: mais verão, não verão!
PrimaveraPrimavera
Vestido vichy: Leeloo
Sandália: Schutz
Bolsa: Quilts são eternos

Mais saia lápis, agora, estampada:
DSC00599DSC00616
Regata: ELLUS
Saia lapis
Scarpin: Capodarte
Bolsa: TNG

O top de algodão parece básico…
DSC00634DSC00638
Top de algodão e couro
Calça encerada
Scarpin: Capodarte
Só parece…
O detalhe de couro vazado e tachinhas, nas costas, faz presença!
DSC00659
O azul royal já foi tendência forte, na última estação. Continua…
DSC00667DSC00689
Vestido: Cantão
Sapatilha e bolsa: Dumond
DSC00694
Detalhe bordado:
DSC00697
Começando a semana apaixonada por estampa:
DSC00715DSC00717
Regata: Maria Filó
Saia: Dimpy
Rasteira: Luíza Barcelos
Bolsa: Dumond
DSC00730
P&B, com ousadia:
DSC00752DSC00759
Camisa: Richards
Calça encerada
Peep toe: Luíza Barcelos
Bolsa: ELLUS

Dia cinza:
DSC00771DSC00778
Tricô
Saia lápis
Scarpin: Dumond
Bolsa: ELLUS

Dia de folga:
DSC00902DSC00915
Camisa: Colcci
Bermuda: Dopping
sandália: AREZZO
Bolsa: Cantão

Mais comportada:
DSC00957DSC00947
Camisa: AD Life Stile
Calça: Sacada
Sandália: UZA

Estampa tropical é outra aposta para a nova estação. Nada mais tropical que araras, palmeiras, orquídeas:
TropicalTropical
Tubinho de seda estampada: DTA
Scarpin: Carmen Steffens

A seguir, cenas do próximo capítulo:

Torta de ricota com geleia de morango…

You may also like

36 Comentários

  1. oi Laely,
    Adoro seus looks, e essa blusa com este detalhe nas costas sempre surpreende, já não é a primeira vez que você posta esta blusa, já a vi antes.
    Acho válido você postar as fotos com as referencias das lojas que você comprou, independente de faixa de preço, até porque a inspiração vem da imagem, não da marca em si. Quem tiver interesse compra lá, quem nao tem como ($$$), acha parecido.
    Como já disse adoro quando você posta os looks e continue assim, vista com o que te convém, mostre quem você é. É por isso que estamos aqui te acompanhando!
    Beijos

  2. Oi Laely,
    acompanho seu blog ha tempos e nunca comentei.Dessa vez venci a timidez !Seus looks estavam todos tão bonitos e inspiradores que não pude resistir rs. Aliás, não só os looks , você está muito bem , muito linda. Parabéns!

  3. Todos os “looks” com certeza Mara, tava mesmo com saudades das inpiracoes.
    Dificil escolher meu preferido, pois amo seu “style”, mas hoje fico com o colete branco/couro, lindo, a calca preta encerada, o vestido floral, o azul bordado, a saia lapis com desenho geometrico……esquece, embrulha tudo e manda.kkkkk
    Bjs……

  4. LAÉLY, AMEI O QUE VC ESCREVEU, CONCORDO COM QUE DISSE, CREIO QUE QUEM TE ACOMPANHA GOSTA DE SEU BLOG E DAS COISAS QUE VC FAZ SIM! ADMIRAM VC PQ É UMA PESSOA NORMAL.. COMUM… COMO A MAIORIA DE NÓS …MÃE, DONA DE CASA, TRABALHA FORA (E QUE POR ACASO TEM UMA DAS PROFISSÕES QUE ADMIRO), E NÃO É UMA CELEBRIDADE…CAPA DE REVISTA FOTOSHOPADA…ANORMAL..FORA DOS PADRÕES E PERFEITINHA!!! ATÉ PQ ISSO NÃO EXISTE ISSO É O QUE A TV E REVISTAS QUEREM QUE NÓS ACREDITEMOS!
    ENTÃO CONTINUE ASSIM…EU MORO EM SÃO PAULO E ESTAREI AQUI SEMPRE TE ACOMPANHANDO…Á MAIS OU MENOS 1 ANO TE ACOMPANHO MAIS NUNCA TIVE CORAGEM DE CRIAR UM BLOG E FOI ADMIRANDO VC E ALGUMAS BLOGUEIRAS QUE PASSEI A REALIZA-LO E COMO JÁ TE DISSE “HUMILDEMENTE” ..OBRIGADA…E UM GRANDE BEIJO!

    1. Ei, Wanessa!
      É isso aí: acho que, antes de começar um blog é interessante acompanhar outros e ter boas referências. Assim, mesmo inexperiente não se começa tão cru.
      Sucesso!
      Abraço!

  5. Ei,Laély,
    Cada se superando nas fotos,isso me encanta mais.
    Você fica uma fofa de vestidinho.
    Acho lindo sapatos amarelos e amo quando mostra casas lindas como no post anterior.
    Bjo

  6. E isso que faz esse blog tao especial, voce ser quem voce e sem pretencoes! Uma pessoa normal, comum que gosta de compartilhar e conversar com os leitores, como se estivesse encontrando uma velha amiga e converasndo das coisas da vida. Afinal quem trabalha (gente como voce, eu e muitas outras) tambem merece um momento de lazer, um “break” do dia-a-dia.
    Adoro as fotos de moda, me faz sentir inspirada, me da vontade de correr e me vestir linda como voce!
    Beijao no coracao!!

  7. Olá Laély =).
    Acompanho o seu blog e facebook há já algum tempo e hoje, finalmente, ganhei coragem para comentar.
    Adoro ver os seus looks que são sempre tão inspiradores e bonitos, assim como a forma como escreve, como fala do dia-a-dia, da família,dos amigos e até dos gatinhos que chega a ser surreal. Faz com que tudo transpareça de forma tão simpleeesss e carinhosa… Acabo muitas vezes a sorrir e sempre com vontade de cá voltar.
    O mundo fica muito mais rico com pessoas como você, acredite!
    Um grande Beijo* de Lisboa e continue com o excelente trabalho e a inspirar cada vez mais enumeras mulheres

  8. Nossa, Laély !! Estou desnorteada de tantos looks ma-ra-vi-lho-sos !! Amei as saias , os vestidos ,tudo ! Parabéns ! Muito bom gosto como sempre ! Bjs

  9. …”( Outro dia comprava entradas para o cinema, em Vitória, quando fui reconhecida por uma moça que estava na fila. Deve ter ficado decepcionada ao perceber que não sou tão efusiva e falante mas sim, um tanto retraída, até sem graça…rs)” . Laély, tenho visto muitas blogueiras que encontram, nessa forma de comunicação, uma excelente forma de expressão sem deixar de serem, na vida real, pessoas reservadas, porque assim também são muitas pessoas reais e autênticas. Nem todo mundo precisa ser falante…Você é excelente na arte de escrever e de ser. Abraço super carinhoso!

  10. Que bonitinho, viu quantas meninas venceram a timidez para deixar um recadinho…isso é carinho. Te acho uma menina de vestidinhos, mas também fica ótima de ‘mulher fatal’…ui. Eu mesma já presenciei sua timidez diante do reconhecimento de uma leitora…rsrsrsrsrsrs…pois é gata, ‘nóis gosta de tu’…beijocas!

  11. Nossa, que tanta coisa legal e incrivel em um único post!
    Seu blog cada vez mais tri!
    E é isso ai mesmo, seja sempre você, criticas sempre irão surgir, mas nem por isso temos de deixar de ser quem somos.

  12. Oi La!
    Seu blog é um ar fresco! Espontaneo, verdadeiro, corajoso, independente e… milagre, sem fotoshop! Descobri agora de onde vc é, sou capixaba e amo essa regiao do ES!
    Abs, Lelia

    1. Lelia, pode me adicionar no Facebook, pelo meu nome: Laély Fonseca. Criei a página, mas acabei achando complicado administrar mais uma.
      Mas a minha página é atualizada todos os dias.
      Beijo!

  13. Três anos é? perdi bastante, descobri recentemente. Adoro seus looks, são lindos, hoje nem sei qual o mais bonito, mas escolhi o vestido Vichy é um clássico lindo, lindo e lembra-me um que tive. Sempre quis perguntar e faço agora: você compra suas roupas e acessórios em Vitória loja física ou muito pela Internet? Parabéns pelo bom gosto e pelas fotos!!

    1. Sempre compro em loja física, Wilma. Acho complicado comprar pela internet, sem experimentar. É como escolher maquiagem e perfume, pelo catálogo: a menos, que já se conheça.
      Mas compro muita coisa na minha cidade, também, não apenas em Vitória.
      Obrigada.
      Abraço!

    1. A ideia é provar que qualquer um pode ser criativo e elegante, ao vestir-se no dia-a-dia. Não importa a marca, o que vale são as propostas.
      Abraço!

  14. Oi Laély, acompanho o seu blog já a bastante tempo mas nunca comentei, mas hoje li esse poste e resolvi “falar”!!! O blog é uma delicia de ler e ver e amo suas roupas são todas liiiiiindas!!!!! Continue desfilando pra nós suas fãs da net!!! bjos

  15. Obrigada pela resposta. Algumas blogueiras q sigo, compram muito pela Internet, daí pensei, porque eu não vejo nada lindo assim por aqui, talvez no Rio Sul, Barra…agora q virei bicho grilo, tô por fora. Li seus links de emagrecimento, não há outro caminho mesmo: disciplina, venho tentando incorporar… Ótimo final de semana pra você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *