Casas “cheias de charme”

Já contei por aqui que virei noveleira, desde a estreia de Cheias de Charme. A trama é divertida e o elenco, afiadíssimo, mas outra coisa que curto muito é reparar nos cenários.
O lugar onde mora, assim como o figurino, ajuda a reforçar a imagem de cada personagem.

A casa pink de Chayene é a cara da rainha do eletro-forró: “over” é pouco, para descrevê-la!

O quarto da estrela parece uma suíte temática de motel.

Mas isso é o “estilo Chayene” de ser.

Incomparavelmente mais “clean” é a mansão dos Sarmento porém, um símbolo da ostentação.

Menos tediosa é a área em volta da piscina: chama a atenção, o enorme banco com almofadões.

Em matéria de decoração, os mocinhos( ricos ou pobres) da novela ganham dos vilões!
Exemplo disso é o apartamento da advogada boa-praça Lygia:

Muitos toques de cor e a cozinha tem um lindo papel de parede estampado com pássaros:

Mas o que me chama a atenção é o criado-mudo, no quarto de Lygia: uma cômoda antiga, repaginada com uma vibrante cor amarela.

O apartamento de Liara (jovem viajada e antenada com a últimas tendências de moda e arte) reflete esse seu estilo descolado, misturando estilos: sofá de patchwork, peças de design (como as cadeiras tolix), obras de arte, geladeira vintage(que ganhou pintura do namorado, artista de rua)…

Das empreguetes, Maria do Rosário é a mais romântica. Na primeira parte da novela(antes de ir morar com o namorado, Inácio) o quarto dela tinha esse clima:

Papel de parede vintage, colcha artesanal e pisca-pisca na parede.

Não é inspirador?
através da guia de brilho
através da família ikea ao vivo
Rosário provavelmente aprovaria essas ideias.

Quer uma peça de impacto, como a geladeira customizada de Liara, ou a cômoda repaginada de Lygia?
Uma referência:

Glamour/Referans design blog

Já participou da promoção “Amor, perdas e meus vestidos“? Não é nenhuma novela, mas o capítulo final será nesta quinta-feira!

You may also like

14 Comentários

    1. Ah, mereceria maior destaque, com certeza, mas quem se dá ao luxo de usar uma peça dessas num banheiro é porque deve ter outras, tão maravilhosas quanto!

  1. Achei ótimo esse post Lá…Além de gostar muuito da novela, amo muito ver coisas de decoração, igual a comoda em degradê que vc postou..Achei maravilhosa…Faço artes em mdf tbm..por isso gosto de novas idéias..e como sempre vc arrasou na matéria!bjao!

  2. Ai, Laély, esse nosso “transmimento de pensação” é demais! Tô há dias querendo postar sobre meu novo hábito, o de noveleira, que começou para incentivar a mãe (uma ferramenta bem legal para a memória) e me viciou. Sempre de olho também nos decors, meu mote é o estrago sem igual que Chayene tá fazendo com as “barbuletas”. Senhor, depois da enxurrada de breguices com as delicadas criaturas que temos visto, a arquiinimiga das empreguetes não poderia mesmo ser mais over, especialmente com elas. O que é aquele anel com uma borboleta azul gigante? (rs) Suspiro pelo papel com passarinhos na cozinha da Lígia, mas sempre penso se isso é viável num ambiente onde se cozinha de verdade. Já viu o papel do quarto de uma das filhas do dr. Gabriel da novela das 6? Um arraso, imitando recortes de revistas. Bom, chega de tricotar sobre novelas, comadre. Até o horário delas, tenho um sem fim de coisas pra fazer, com a graça de Deus, com a ajuda da minha “personal nanny”. Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *