Rita Lobo, na Estilo

Falar de alguém que admiramos é fácil. Por isso a mencionei várias vezes aqui, começando com uma resenha sobre “A “Conversa chegou à cozinha”, lançado de 2008:

O post acabou perdido na mudança de layout do blog, mas o livro é de crônicas, todas, escritas por Rita Lobo e, claro, concluídas com uma receitinha deliciosa.
Na Estilo desse mês podemos conhecer um pouco da intimidade dessa ex-modelo, mãe, dona de casa, escritora, autora do site de culinária Panelinha e, mais recentemente, apresentadora do programa Cozinha Prática, no GNT, na matéria:
Casa da Rita Lobo, na Estilo
O programa (que vai ao ar às noites de quinta) é gravado no próprio apartamento de Rita, localizado num prédio dos anos 60 no bairro dos Jardins, SP.
Antes que se mudasse com a família para lá, o apartamento passou por uma reforma: a parede que separava a cozinha da sala de jantar foi derrubada, integrando assim os dois ambientes, afinal, para Rita, a cozinha é a alma da casa!
Casa da Rita Lobo, na Estilo
Bem iluminada e ventilada, a única coisa que a separa dos demais ambientes é a bancada de madeira rústica( freijó maciço):
Casa da Rita Lobo, na Estilo
As banquetas no chão de madeira convidam a uma conversa informal, enquanto a comida é preparada.
Na parede lateral da cozinha, pintada com tinta esmaltada verde-escolar, Rita anota a agenda das crianças e os ingredientes que precisa comprar:
Casa da Rita Lobo, na Estilo
Muitas das peças e móveis do apartamento foram garimpados pela própria Rita. Este lustre de murano da sala de jantar foi arrematado, depois de 2 anos de persistentes visitas a um antiquário:
Casa da Rita Lobo, na Estilo
A mesa é uma Saarinen( do finlandês Eric Saarinen, anos 50) e as cadeiras tubulares com encosto de palha, da década de 20:
Casa da Rita Lobo, na Estilo
Das suas andanças pelo mundo Rita guarda lembranças, exibidas pela casa. Durante a reforma, algumas paredes foram descascadas até os tijolos:
Casa da Rita Lobo, na Estilo
Na revista Estilo desse mês, mais fotos( em melhor qualidade) e detalhes.

Então, sempre que posso, às quintas aguardo ansiosamente Rita vir à minha casa, com alguma receita fácil e dica de culinária imperdível.
O “pão piadina” virou queridinho, desde a primeira vez que o fiz:
Taco de carne no pão piadina
Já experimentei a massa integral mas, para fazer o taco, uso fubá, na mesma proporção ensinada na receita( 2 xícaras de trigo branco+1 xícara de fubá. Nesse caso, a quantidade de leite diminui, para 1 xícara).
Taco de carne no pão piadina
Tacos de carne, no pão piadina integral( ou, de fubá) são uma excelente opção de almoço, ou lanche:
Taco de carne no pão piadina
Refeição leve, completa e gostosa! Dica da Rita.
Quer saber como faz? Aqui:

You may also like

10 Comentários

  1. Simplesmente adoro Rita Lobo,não perco o programa.gosto do bom gosto e do jeito simples mais clássico que ela tem e a casa,bem a casa é uma assunto a parte é linda e de fato cozinha é o coração da casa,testei algumas receitas que ela fez e na ultima ela fez bolo de limão,fiz um de laranja e ficou maravilhoso.Também adoro passear pelo seu blog,ver as novidades dicas e assuntos.Abraços pra vc e desejos de melhoras para o seu menino.

  2. Ontem estava assistindo programa da Rita e fiquei pensando o quanto eu admiro ela. Seu método simples de ensinar é cativante. Adoro suas receitas e o livro dela concerteza estará na prateleira da minha cozinha na casa nova.
    Beijão. bom post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *