Corrida de obstáculos

Há tempos ando ensaiando um post, para explicar meu recente sumiço da blogsfera. Não saiu, até agora, por duas razões principais, embutidas na primeira frase desse texto:
-Há tempos, que ando sem tempo.
-E, ultimamente, não ando. Corro!

Escrevi sobre “sonhos” recentemente e agora corro atrás de um outro, literalmente: participar de uma meia maratona.
Pode ser que uma ideia como essa comece pequena, como um devaneio ou, numa licença poética, questionemos: “e, se…”

Ano passado, quando estava acima do peso, resolvi que precisava mudar: queria chegar em melhor forma, na formatura do menino do meio. A história, vocês já conhecem: encarei dieta e, desde lá, uma puxada rotina de exercícios, aeróbicos e anaeróbicos.
Lá se vão 6 meses e, 8 kg a menos na balança, o que me encheu de ânimo para encarar mais um desafio, lançado por uma amiga: “e, se a gente participasse da meia maratona, no Rio?…”
Lançada a isca, o peixe aqui deixou-se fisgar, pois acredito que ninguém supera obstáculos, grandes ou pequenos, se não tiver metas, foco.

Os hiatos entre um post e outro não têm ocorrido por desinteresse, ou desleixo: boa parte do tempo livre tenho me dedicado aos treinos, afinal, julho está próximo. E eu, perto da minha meta, os 21 Km.
Fora a falta de tempo, muitas vezes, confesso, falta-me energia para escrever à noite( hoje, uma exceção).

Esse era um assunto que eu gostaria de ter trazido à tona antes, aqui no blog, porque muitos me acompanham há tempos e sempre me incentivaram, deixando um comentário carinhoso. Nada mais justo do que convidá-los a participarem comigo dessa empreitada, afinal, como cantava Raul Seixas aquela frase, adaptada de D. Quixote:
“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade…”

Mistério do sumiço elucidado, “meus caros Watsons”, querem me acompanhar num dia de treino?
Calçem seus tênis, espalhem bastante protetor solar, coloquem seus bonés e curtam a estrada, num ensolarado domingo, como ontem:
Meu companheiro de corrida tem sido o Hulk. Certamente, o melhor programa do mundo para ele!
Vamos, no trote, usando a filosofia: “devagar, vai-se longe…”

Procuro escolher percursos onde encontre sombra e água fresca: o que não falta, aqui em Santa Teresa.
No meio do caminho não tem uma pedra mas, um bonito lago. E o espelho d’água espraia-se até a mata…
DSC00018
Tantas vezes passando por ali, veio-me aquele pensamento: “e, se…”
DSC00010
E se dermos uma paradinha, para um mergulho?…
DSC00008
Hulk nem me deixou terminar, já pulou na água fria!

-E, se tiver jacaré nesse lago, Hulk?
-Eu me escondo dele!
DSC00031
Ok, ok! Já me convenceu!
Também não resisti e, dei um pulinho pra me refrescar enquanto ele vigiava a estrada, pra que não nos pegassem em flagrante!
DSC00035
Outro oásis à beira do caminho é a fábrica de biscoitos, à entrada da cidade:
Fábrica de biscoitos
A maioria para por aqui para degustar biscoitos com café, na ampla varanda. Tirar fotos…
Fábrica de biscoitos
Fábrica de biscoitos
Fábrica de biscoitos
Mas eu e Hulk procuramos por outro tesouro…
DSC00049
Ouro líquido, para os corredores!
DSC00060
A última visão da estrada: estamos quase lá!
DSC00040
Descanso merecido à sombra, enquanto eu fazia alongamento:
DSC00069
Registrando os atletas, depois de cumpridos 17 Km: de volta ao lar!
DSC00083
Só pra registrar o resultado desse empenho e, adiantando os próximos looks, queria mostrar o que pra mim foi uma pequena vitória:
JapaJapa
Vestido de crepe: Laranja Lima
Clutch: Melissa, Isabela Capeto
Sandália meia pata: Luz da Lua

Entrar nesse vestidinho de crepe de inspiração japonesa, depois de tantos anos guardado, foi uma sensação muito melhor que comprar roupa nova!
Japa
Obrigada pela companhia!
DSC00064
DSC00080
DSC00078
Uma semana colorida!

You may also like

33 Comentários

  1. Laély. primeiro quero te dar parabéns por tanta dedicação e coragem, isso não é para qualquer um.
    Quero ressaltar que o lindo Hulk ajuda e a paisagem também….aliás aquela foto da fábrica de biscoitos se você não falasse eu diria que talvez fosse em Gramado – RS, como é bonito aí.Que vontade de conhecer e comprar uns biscoitos.Você realmente é privilegiada ,morar em um lugar com tanto verde , oxigênio, pássaros…tanta beleza é para poucos e bons.Estou aqui firme , torcendo por você na meia maratona.Ah,você está muito bonita.Abraços e ótima semana.

  2. Oi Laely,
    Além de médica você é também uma excelente fotógrafa. Se depender da minha torcida, com certeza vc vai ganhar a meia maratona! Ahhh, e os looks, cada vez mais elegantes, simples e elegantes. O Hulk, como sempre, fiel, seja em casa, seja na estrada…rsrsrs…
    Bjs,

  3. Oi Laély,
    Parabéns pela determinação, correr 17/21 km, não é fácil não!
    O Hulk ta um fofo, ele deve gostar muito de passear com você.
    Seu vestido é lindo, delicado assim como as flores que mostrasse. Fiquei especialmente feliz com a visão da primeira flor que aqui chamamos de ave do paraíso, é minha flor preferida, adoro, adoro!!!
    Bjs e boa semana, com muito treino e persistência!
    Leila

  4. Oi … te namoro há algum tempo, sou apaixonada pela sua vida e seus filhotes, inclusives os de 4 patas! Vc é incrível … qdo crescer e meus filhotes tbm (tenho 2, um de 4 anos e outro de 2) quero ser igual você! (risos) Sou fotógrada e concordo com sua amiga Nilce, além de médica vc é uma baita FOTÓGRAFA! Tudo bem que o Hulk ajuda mtoooo rs Criei coragem e hj comentei, pode ter certeza estou sempre por aqui. Bjos ANA GEYSA

    1. Ana Geysa, muito obrigada pelo apoio e carinho!
      Analisando minhas fotos do início do blog até agora, vejo que realmente evoluí mas, não me satisfaz: quero fazer um curso, porque fotografia acabou se transformando em uma nova paixão.
      Beijo!

  5. Quanto orgulho!!! Espero se igual a vc quando “crescer”, rs!!!

    De verdade….. vc é fonte de inspiração!!!

    Vai com tudo que o sonho já existe e a realização te aguarda! Boa sorte!

    Beijos, Paulinha

  6. Laély, Parabéns!!
    Eu estou caminhando 4 km e correndo um e já me sinto a atleta!!!kkkk Quero correr uma pequena maratona na minha cidade de 5 km, mas ainda estou muito fora.
    De qualquer forma seu relato foi muito motivador!!! Sucesso na nova empreitada!!

  7. WOW que legal, I’m sooo proud of you.
    Sei que vai conseguir, pois esta mesmo determinada, amei as fotos.
    O vestidinho entao nem se fala, vc esta muito bem, super elegante.
    Bjs e estamos aqui na torcida.

  8. Ainda estou nos 5km, pra 21km falta muitos……. treinos rs rs rs. Mas o importante sabemos que é o bichinho da corrida morder a gente e sairmos por aí trotando. Claro que não tenho uma companhia tão fofa como a sua. o Hulk é lindão!
    Beijos e muitas correrias pra vc!
    rachel

    1. Ninguém começa a correr, da noite para o dia, Rachel! É assim, mesmo: caminhadas mais longas, trotes, 5-10km…
      Tá no caminho certo, só não pode desanimar!
      Beijo!

  9. Oi, Laély, parabéns por sua determinação! É um pouco de cada vez que a gente vai chegando onde deseja e vc tem provado isso. Muitas vezes, precisemos abrir um pouco a mão de uma coisa em troca de outra de outra, mas o importante é não desistir e continuar seguinte em frente. Beijo, Helka

  10. Laely, eu adoro corrida! Desde o ano passado que também iniciei um processo de emagrecimente através de reeducação alimentar e, desde então, já eliminei 10 kg! Junto a isso, voltei a caminhar e correr! Aqui em Floripa temos uma beira mar ótima, com calçadão e ciclovia (aliás, passei a ir e voltar para o trabalho de bicicleta!) e sei que uma bela paisagem sempre é um estimulante poderoso! No seu caso, ainda tem o Hulk que além de lindo é um baita companheiro!
    Parabéns pelas conquistas e, já te disse antes, és uma inspiração!
    Beijos!

    1. Ô, Ivana! Que conquista, a sua e, o melhor: aposto, que tem se sentido mais disposta!
      Aí em Floripa vai ter meia maratona, ou teve, há pouco.
      Parabéns pela disciplina!
      Beijo!

  11. Oi Laély, vc tá de parabéns, como vc mesma me disse uma vez, já tem um pouco mais de idade que eu e te confesso, não aguentaria todo esse pique não. Não sou cedentária, malho na academia e não faço muitos exercícios aeróbicos porq eles me emagrecem demais, mas se tivesse que fazer uma hora de caminhada como vejo pessoas molhadas de suor, sei que teria dificuldades e vc supera tudo isso, porq a estrada não é mole não…….parabéns pela sua determinação!!!
    Beijos estarei aqui na torcida!

  12. Parabéns, Lá, admiro a sua coragem e força de vontade!
    Estou descobrindo a corrida agora, na esteira da academia… quem sabe ainda crio coragem pra treinar na rua e, como vc, participar de uma competição? Sucesso!

    1. Helena, pra quem acha meio chato esteira de academia( eu, uma delas!), uma opção mais lúdica é o treino funcional. Mas não se iluda, pensando que é brincadeira de criança: é bem puxado!

  13. Mulher, tu estais incrível. O Hulk sempre lindão, as fotos maravilhosas. Parabéns! Estou na sua trilha, caminho 6 Km por dia, cinco minutos caminhando e um correndo. Com frequência cardíaca de 137 e 170, respectivamente (ordens médica rsrsrsrs). Comecei a jogar tênis três vezes por semana, duas vezes Capoeira e três vezes malho na academia junto com o marido. Perdi 6,3 Kg, mas para os 30 que pretendo perder, ainda tenho um looooongo caminho pela frente. Você é minha musa inspiradora. Beijocas, queridona.

    1. Oi, querida!
      Contente com a sua disciplina e progressos!
      Acho que está num bom caminho, principalmente, diversificando as atividades aeróbicas: assim, não fica chato e desanima.
      Força, aí!
      Beijo!

  14. WOW!

    Como deu vontade de calçar o primeiro par de tenis que aparecesse na minha frente e sair correndo junto com você!!! Espero que em menos de 1 mês eu ja esteja no meu apartamento, e na frente dele tem uma dessas ruas convidativas para se fazer exercícios! Mas sinceramente… nessa eu eu vou feliz, mas de bicicleta!! *_* Beijos Linda! Boa Sorte com a maratona!!! <3

  15. é isso ai Laély, tbm estou correndo atras dos meu sonhos de perder peso, principalmente depois do fumo. Já se foram dois meses e 3kg que se foram e não voltarão nunca mais.

  16. Nossa, que lugar lindo de morrer !!! Que paisagem maravilhosa e que companhia boa !! Rs Paisagens assim nos fazem tão bem … Tb quando vou caminhar escolho lugares que tenham muita natureza ! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *