Ares de outono

A semana começou atrasada, ao menos por aqui. Estava tão mal, física e emocionalmente, que achei melhor enfiar a viola no saco e recolher-me, aguardando melhora.

Os looks acabaram se acumulando e, nem sei ao certo qual a ordem cronológica para publicação.

O primeiro vestido tem inspiração vintage, na estampa e modelo(o mesmo que vi a Cynthia Howlett usando, num dos episódios de “Perdas&Ganhos”, do GNT):
GirlieGirlie
Vestido: Farm
Sandália: Schutz
Píton e estampa
Dia de folga e bateção de perna, com bermuda e sapatilha de pêlos e “animal print”:
PoloPolo
Polo: Richard’s
Bermuda: Dopping
Sapatilha: Ferrucci
Bolsa: Cantão
Arrisquei misturar estampas:
Misturas
Body frente única, para quebrar a sisudez da calça de alfaiataria:
Frente únicaFrente única
Frente única: Lança Perfume
Calça risca de giz: Animale
Open boot: Jorge Bischoff
Bolsa: Uncle K
Open boot
Semana passada fez bastante calor. Roupinha fresca de algodão, para enfrentá-lo:
FrescaFresca
Bata de laise: Drees To
Bermuda vichy e oxford: Richard’s
Bolsa: Uncle K
Liberty
O vestido bordado lembra Frida Khalo:
FridaFrida
Vestido bordado: Cantão
Sandália: UZA
Bolsa: Colcci
Frida Frida
Grafismo, no vestido de malha:
GrafismoGrafismo
Vestido: Farm
Bolsa: Uncle K
Open boot: Jorge Bischoff
Open boot
Revendo os últimos looks é possível avaliar o quanto gosto de cores e vestidos. Mas também amo um pretinho, nada básico!
Renda de malhaRenda de malha
Vestido: Lupo
Carteira de crochê: Flor de Cafezal
Sandália: Schutz
A malha imita renda e é um curinga, na hora da pressa: não precisa nem passar!
Color
Antes de mostrar o último look vale relembrar uma regrinha básica de elegância: ao usar peças aderentes de malha, calças de tecido, vestidos mais finos é importante saber escolher a lingerie, preferindo peças lisas, sem textura e que não marquem sob a roupa. No caso de calças e vestidos, uma opção é usar modeladores:

Esse é da estilista Glória Coelho, para a Plié, mas há várias opções de modelos e marcas, apropriados à sua necessidade.

Esquecendo a cena do grande, literalmente, mico de Bridget Jones (que, na primeira noite de amor usava uma calcinha enooorme!) e, deixando de lado preconceitos: a peça não é ultrapassada e “coisa de vovó” mas, um acessório indispensável no guardarroupa feminino! Por mais sarado que seu corpo seja, não fica nada elegante mostrar marcas( inclusive, as naturais) sob a roupa!
Feito esse preâmbulo, o motivo:
Outono-invernoOutono-inverno
Top drapeado e bolsa: Colcci
Calça: ELLUS
Peep toe anabela: UZA
Drapeado
Tons terrosos e brilhos são algumas das apostas para a nova estação.
Peep toe purpurina

You may also like

27 Comentários

    1. Adorei essa analogia, Ana! Porque, afinal de contas, deveríamos fazer isso, sempre: “espalhar melodias por aí”. Infelizmente desafinamos, de vez em quando, mas não desisti de ensaiar um jingle, que seja.

  1. Há muito tempo passo por aqui para espiar suas roupas e fico babando…Mas hoje que dizer que amo essa blusinha de lase, que o vestido branco bordado é divino e que o top drapeado ficou maravilhoso em você. Também estou adorando o cabelo mais compridinho e mais claro, pronto, falei!
    Bjs!

  2. É isso ai, Laély todos nós temos o nosso dia “não tão bom”, o mais importante é que ele como tudo na vida também passa.Adorei o vestido branco bordado.Fique bem.Abraços.

  3. Sabe que aqui em São Paulo, não temos muito costume de trabalhar de vestido, saias, principalmente na área corporativa. Não sei se é questão de cultura daqui, até no verão, é raro ver mulheres de vestido, roupas mais leves, calças claras. Prevalece muito o preto social e o velho jeans.. E ultimamente, começei a comprar vestidos para trabalhar, e descobri que dá pra misturar..ficar mais elegante e confortável. Aos poucos tenho perdido essa insegurança, já que sou da turma das pernas finas e quadris largos, então, tenho optado pelos mais rodadinhos e cintinhos finos!!
    Suas inspirações são comuns, mostram que todas nós podemos usar, não precisa ser manequim 36/38.
    Você já veio à São Paulo? Já teve a mesma impressão que eu tenho? Não sei se é devido as distancias daqui, (tudo é longe, grande, percursos confusos e demorados..)
    Abraços Laely!!

    1. Oi, Andrea! Que legal o seu comentário porque, ao mostrar a forma como me visto no dia a dia não é apenas para me expor. É provar que, em qualquer lugar, ou profissão, podemos usar a moda a nosso favor e não, o contrário.
      Já fui à SP algumas vezes e a impressão que tive foi que as paulistanas são mais sisudas no vestir que as cariocas, por exemplo. E, nesse esforço em serem “clássicas”, às vezes caem no lugar comum. Afinal, não precisa usar tailleur o tempo todo para ser elegante. Mesmo porque, nem todas têm condições de comprar um bom casaco, bem cortado e de bom caimento. É o mesmo caso para os homens: usar um terno malfeito, ou mal ajustado não é o ideal; seria muito melhor optar por um bom jeans e camiseta.
      Antes de mais nada é preciso conhecer o próprio corpo, para saber usar o que favorece.
      Obrigada pela contribuição.
      Um abraço!

  4. Oi Laely…hoje sou eu quem quer guardar a viola no saco..hoje, não, desde sexta-feira passada. Mesmo assim, pensei: vou dar uma olhadinha na saladala, aqueles looks, e mais a simpatia da La, com certeza me inspirarão…beijos, Laely,

    Nil, de Itaperuna/RJ…

  5. Oi Laély ! Acompanho o teu blog sempre que posso, e fiquei fascinada por esta anabela com salto glitter. Ela é de coleção recente ? Procurei em diversos sites e não encontrei, então se tiveres alguma dica te agradeço.
    Um beijo !

    1. Andréia, comprei semana passada, por isso acredito ser a última coleção da UZA. Tente em alguma loja multimarcas.
      Se não encontrar por aí, dei onde comprar por aqui, se for número fácil.

  6. Lá, você está linda. A cada dia mais magra e malhada e o melhor de tudo que tem um cérebro malhadíssimo. Parabéns querida! Desta vez o ponto máximo é para o vestido bordado Cantão. Quando não quiser mais manda aqui pra Campina Grande, juro que por ele perco 15 kg… rsrsrsrs!
    Excelente final de semana pra ti. Beijão

  7. Menina !!! Fiquei um tempinho sem passar por aqui e o que vejo…
    UMA GATONA ! Você está muito bonita! Depois dos elogios vem o pedido: não consigo achar a receita do bolo de maçã no panelinha, desde que você postou o bolo ” ganhei vontade” como falam os cuiabanos . Me passa o endereço do bolo , passa vai … beijos
    Ana Maria

    1. Tô atrasada, Ju, porque não estava encontrando o cartão de memória com algumas das fotos; mas do fim de semana não passa!
      Obrigada e abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *