Votando às origens

Outro dia o caçula “acusou-me” de dar mais atenção ao Facebook, que ao blog.
Nego! Distanciei-me dos dois, indiscriminadamente, por falta de tempo. Mas, sabe aquela mãe que trabalha fora e não esquece do filho, em casa? Essa, não sou eu!…
O blog completou 3 anos de existência(quase um adolescente, nesse meio virtual!), no último dia 29. “Fez aniversário e a mãe, nem lembrou!”: renderia título de filme melodramático.
Embora admita falhas, já passei da “fase estressar”: dou conta do que posso e, sei que me esforço para tal. Mas nesses 3 anos, passei por muitas:
Fase do coelho- produzindo freneticamente, às vezes, postando até mais de uma vez por dia.
Fase da angústia existencial-“será que sou visível na blogsfera?”
Fase da insegurança-“não sou tão bom quanto fulana…”
Fase da culpa-“não dou conta!”
Fase da aceitação-“Devo, não nego. Pago, quando puder!”(Não sei, se seria um sinal de “maturidade virtual”.)
Espero nunca chegar à “fase de acomodação”. Manter um blog atualizado é trabalhoso, só não justifica “deitar em berço esplêndido” e, relaxar.
Então, mesmo que atrasado, enquanto houver inspiração para inspirar: vida longa ao blog! ( E a todos que nos inspiram, todos os dias! Amém!)

Falando em inspiração, casa e decoração há tempos não apareciam por aqui. Voltemos às origens:
O que chamou minha atenção esses dias foi um aconchegante hotel, com cara de casa, no centro histórico de Lisboa:
Baixa House, via Remodelista.
O prédio é do Século XVIII, construído logo após o terremoto que devastou Lisboa, em 1755.
Ficheiro:1755 Lisbon earthquake.jpg
“Gravura em cobre de 1755 mostrando Lisboa em Chamas e o tsunami varrendo o porto.”

Recentemente passou por uma reforma que lhe deu ares contemporâneos, preservando o charme histórico da edificação.
São 2 a 3 apartamentos por andar, com: sala, quarto, cozinha e até varanda. Cada um, tem nome de jardim.
A decoração é simples, despojada: mistura móveis garimpados em mercado de pulgas com peças de design. Há também detalhes do artesanato e cultura portuguesa, como azulejos e tapetes de tear.
Gostei do frescor dos quartos: muita luz natural, paredes e piso de madeira claros, almofadas e tapetes coloridos, papéis de paredes floridos de inspiração vintage, enfim, uma mistura elegante.

A seguir, um “sneek peek” pelos apartamentos(para mais detalhes, fotos e informações, visitar o link do hotel):
“Apartamento Belem”


“Fronteira”

“Alorna”

2° piso-“Estrela”



“Jerônimo”


3° piso-“Necessidades”



4° piso-“Eduardo VII”


“Gulbenkian”


5° piso-“Príncipe Real”


“Ultramar”


You may also like

16 Comentários

  1. Laely estou chegando agora e mesmo atrasada PARABÉNS pelo niver de 3 anos. Achei vc num post do Copy & Paste. Linda decoração do hotel. 3 coisas me chamaram a atenção: escadas usadas e sujas de tinta, cadeira de ferro branca enferrujada e bancos desgastados como mesinha de centro. Detalhes bastante originais e que não deixaram nada a desejar. Bjaum!

    1. A graça está no equilíbrio das misturas, Vera, como comida bem temperada!
      A Susi é uma querida, que me ajudou muito no início do blog!
      Muito obrigada pela visita e comentário!
      Abraço!

  2. Parabéns, menina. Que venham muitos mais pela frente e sempre trazendo alegria. Seu blog e o da Ana são os primeiros que visito diariamente. Adoro. Queria muito por papel de parede atrás da minha cama que está sem cabeceira, mas tô com dó de ‘por a mão no bolso’…rsrsrsrs. Sabe coméné? Apê alugado. Beijocas e sucesso, sempre.

    1. Viu, que simples e bonito fica, Taia? Se comprar apenas um rolo de papel, não fica tão caro assim. Deve ser o suficiente para cobrir uma cabeceira.
      Obrigada pelo prestígio e, principalmente, pela amizade!
      Beijo!

  3. Parabéns,Laély pelo blog,pela continuidade da qualidade mesmo sendo menos vezes,o importante é manter a identidade,a proposta e isso você faz muito bem.A vida muda e o blog também e quanto ao hotel,adorei todos os quartos,mas meu objeto preferido são aquelas cadeiras mega enferrujadas!
    bj

  4. Hehehehehehe….dei boas risadas com as fases….nós blogueiras as vezes passamos por algumas paranóias desnecessárias, outro dia msm estava me perguntando se meus posts estão desinteressantes pq tinha poucos comentários, aí descobri no facebook outra blogueira reclamando q os posts dela tinha poucos comentários, aí descobrí o óbvio: q as pessoas tem preguiça de digitar!!! kkkkkkkk bkjs adoro seu blog!

    1. Bianca, eu parei de estressar com a quantidade de comentários, quando admiti que eu mesma comento pouco. Não, porque não goste, ou por preguiça, mas no último ano minhas visitas virtuais ficaram bastantes limitadas pela falta de tempo. E, no meio virtual é assim: um toma lá, dá cá! Se visita e comenta, participa, geralmente é visitado e comentado, também. Ainda assim: sempre que visito, comento. E gosto de responder aos que me escrevem, também. Mas concordo com você: a maioria se acomoda e não participa. Faz parte, também!
      Abração!

  5. Laély, meus parabéns!!!
    Ter um blog “no ar” por três anos e com a qualidade que a gente sempre encontra por aqui é para se comemorar!!! Mesmo sem ter comentado nada nos últimos tempos, sempre passo para ver o que você nos mostra com tanto capricho.
    As imagens dos aposentos desse hotel realmente caem como luva para o momento e mostram mais uma vez o seu bom gosto.
    Manda brasa lindona!!!
    A gente ama o que você faz por aqui!!!!

  6. Parabéns pelo aniversário do blog e para você também que faz ele se tornar tão interessante de visita-lo sempre, cada sesão tem seu charme e beleza… abraço querida felicidades

  7. Parabéns, Laély!!! Manter um blog não é uma tarefa fácil e vc o tem feito de forma brilhante. E como passa o tempo… No niver do ano passado fui uma das ganhadoras dos mimos que vc sorteou e eu tinha acabado de conhecer o blog. Fui mesmo privilegiada e agora, um ano depois, te seguindo algumas vezes mais assiduamente e outras nem tanto, devido aos compromissos, posso dizer, que este ano foi delicioso… aprendi muito com vc… concordei com muitas coisas, com algumas, nem sempre… mas em tudo foi sempre muito, muito bom. Parabéns…parabéns!!! E que este ano passe logo e traga o seu Vinicius prá pertinho… Bjs. Ahhhh este post está lindo, amei…. bjs…

    1. Tô precisando dar uma movimentada no blog, com outro sorteio, Tania!
      Que bom que conhecei, gostou e ficou! Você é sempre gentil e carinhosa!
      Abraço, querida!

  8. Adorei o post!!! Amei as fotos das acomodações do hotel, e fiquei instigadíssima para visitar!!!
    Não se preocupe com suas indagações, La, eu sempre as tive, e como pouco vejo comentários, acabo escrevendo pouco…
    Problema non, a vida é assim mesmo!!!
    Beijos, e parabéns pelos 3 anos do seu lindo blogue!!!
    Beijos mill, a Boneca de pano

  9. Oi Laély,
    Adoro este cantinho, passo aqui todos os dias, parabéns pelo
    niver do blog!
    As fases que descrevesse tão bem e com bom humor, me fizeram refletir…acho que o blog, assim como sua dona tem que ser inspiradores, fique tranquila você é!
    Quartos lindos, cheios de detalhes que me fizeram suspirar!!!
    Bjs
    Leila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *