As panquecas do Curtis

Depois da mudança na dieta, minha janta é sempre a mesma: prato cheio. De folhas! Acompanhadas por um filé de frango, ou peixe. Encerro com uma porção de frutas e, só. Mas de vez em quando furo o bloqueio aos carboidratos.
Esses dias a Silmara Franco, uma querida do meio virtual que tive o prazer de conhecer pessoalmente mandou-me um recadinho, via Facebook, pedindo uma receita de panquecas perfeitas postada no blog, dica da Daniela Koidara. Então, pensei: por que, não?
Há tempos namoro um livro do gato(Ops! Quero dizer:chef!) Curtis Stone, com fotos maravilhosas e receitas que parecem fáceis de fazer!
Livro do chef
Resolvi testar uma, de panqueca que, na descrição dele, fica “tão macia quanto um travesseiro”!
Panquecas do chef Curtis
O recheio e cobertura usa mirtilos mas, como a frutinha é cara e difícil de encontrar por aqui, não vejo problema em substituí-los por morangos ou, banana fatiada. Também fica deliciosa servida pura, com geleia ou mel.
Panquecas do chef Curtis
Posso garantir que a descrição feita por Curtis encaixa-se muito bem no resultado: a massa é leve como nuvem, ao mesmo tempo firme, não escorrendo na frigideira e, nada enjoativa!
As minhas não ficaram tão bonitas quanto às do chef, mas passaram no teste de qualidade da casa: 2 meninos(meu caçula e o primo dele)!
Panquecas do chef Curtis
Admito que a única dificuldade foi acertar a temperatura da chapa antiaderente da frigideira. Se muito quente, a superfície da panqueca pode queimar. Da próxima vez usarei a sanduicheira elétrica, mais grossa e com termostato.
Panquecas do chef Curtis
Além de gostosa é nutritiva e saudável: rica em proteína e, não leva gordura( usei manteiga, apenas para untar a frigideira).
Para trabalhar com a ricota: amassei-a com garfo e depois, passei-a pela peneira bem fininha.
Acrescentei raspinhas de limão siciliano e 1 colherzinha de café de essência de baunilha à massa.
Mesmo frias, as panquecas continuaram macias. Saboreei uma no café da manhã, acompanhada por banana amassada, aveia e mel: deliciosa!
Panquecas do chef Curtis

You may also like

6 Comentários

  1. Oi Laély…acompanho com certa regularidade teu bolg e adoro! Acordei hj (domingo) com vontade de comer essas panquecas e relembrar o tempo que eu e meus filhos moramos nos EUA…receita maravilhosa! Claro que se o Curtis viesse fazê-las aqui em casa seria bem melhor rsrsrsrs….Bjs e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *