Pharmacia Granado

No fim de semana o centro do Rio muda de face, de ritmo: com o comércio de portas fechadas o trânsito, de carros e pessoas, diminui bastante. Dá para caminhar sem pressa.
É interessante imaginar que, por aquelas mesmas ruas, desfilaram nossos antepassados.

Na manhã de sábado saí, sem destino e compromisso, pela Av. Rio Branco. Fui parar na Igreja do Carmo, um dos mais antigos e belos prédios da cidade.
Descobri que a família imperial tinha seu lugar exclusivo, um camarote, logo à frente, assim como outros abastados da época. Alguns desses, generosos doadores, foram enterrados sob a nave principal, com os pés voltados para o altar. O populacho assistia à missa em pé( os bancos foram colocados posteriormente). Os negros, do lado de fora!
Ficheiro:Rio-TerceirosCarmo1.JPG
Fonte: Wikipédia

Na 1° de Março deparei-me com uma Pharmácia irresistível:
Granado da 1° de Março-RJ
Já conhecia a Granado da Rua do Lavradio, mas esta loja foi a primeira delas, num endereço histórico.
Loja Granado-Rj
Essa mistura do novo e velho é o que dá charme à perfumaria.
Granado da 1° de Março-RJ
Pé direito mais alto, enormes armários espelhados, claraboia no teto, ladrilhos no piso: entrar por aquela porta é viajar no tempo…
Granado da 1° de Março-RJ
Granado da 1° de Março-RJ
Granado da 1° de Março-RJ
Loja Granado-Rj
Loja Granado-Rj
Granado da 1° de Março-RJ
Claraboia
Quis participar desse cenário…
Granado da 1° de Março-RJ
E, quem resistiria?!
“Menos Vinícius, que está na Alemanha”. (Parodiando a mais nova febre na internet.)

You may also like

25 Comentários

  1. Estou aodrando os posts do Rio. Sou carioca, mas moro em Fortaleza há 07 anos e morro de saudade do centro da cidade. Continue nos mostrando tudo. Bom final de semana! Beijo.

  2. Lá, sou fãzona da Granado, mais ainda depois de muito bater perna (até parece…rs) só ter encontrado na sua loja virtual o tão sonhado talco com pluma para presentear a mãe no Natal. Serviço super competente, tanto na embalagem quanto na entrega. Seria um “Deus nos acuda” conhecer a loja física, ter à mão tantas coisinhas vintage lindas e cheirosas. E o sonho de conhecer o Rio só vai crescendo no compasso nos teus passos… Beijão!

    1. Rosana, a loja é um sonho! Nem preciso dizer que saí de lá recheada de presentes, para mim e para outras amigas!
      As embalagens são um capricho, só! Com um pezinho no passado; recordamos produtos e hábitos que fizeram parte da nossa infância.
      Olha, apesar de não ser do Rio, adoraria fazer-lhe companhia por lá! É só dizer quando! A questão é ficar num hotel bem localizado.
      Abraço!

  3. Belíssima! Adoro as embalagens da Granado, acho muito elegante as cores que usam e lindíssimos os patterns de seus sabonetes. Adorei os ladrilhos hidráulicos, a clarabóia e essa antiga cadeira de barbeiro, estofada em palhinha. Quem sabe um dia não vou conferir pessoalmente? Beijo e ótimo fim de semana pra vc, Helka

    1. Trouxe uns sabonetes cremosos de gengibre, numa caixa especial comemorativa: a caixa é linda e o aroma, delicioso e refrescante!
      Até na hora de embalar as caixas eles têm uma técnica específica: muito capricho, em cada detalhe! São presentes, mesmo que simples, que não decepcionam.
      Abraço, Helka!

  4. Oi Laély, através de você tive a satisfação de conhecer a Granado que permanece resistindo à todas novas tendências farmacêuticas. Faço uso do talco antisséptico desde os 11 anos, nunca utilizei desodorante e também nunca me vi em situações desagradáveis de suor. Da mesma forma passei para o meu marido e meus filhos, não há proteção melhor que o talco. Vou visitar a loja virtual. Você dá um toque tão charmoso que aguça nossa curiosidade. Abraços carinhosos

  5. Olá Laély, que engraçado… hoje mesmo postei sobre o passeio que fiz na quinta-feira com a minha pequena, levei-a para conhecer a Granado e de quebra um lanche na Colombo. Esses passeios são simplesmente maravilhosos.
    Abraços!!

  6. Olá bom dia

    Vim parar aqui através do blog da Marly, Saboreando a Vida, fiquei muito feliz,pois já comecei gostando, e gostando muito: parabéns pelos posts, e pelo blog todo, tudo aqui é muito colorido, informativo, e do maior bom gosto,

    Que legal conhecer um pouco do centro do Rio, onde aliás nunca estive (só fico na praia), uma grata surpresa

    Um abraço,
    Muito prazer,
    Renata Boechat

    1. Conhecemos pouco a respeito do lugar onde moramos. Tendemos a fazer sempre os mesmos percursos e destinos. Um olhar de fora, ajuda-nos a descobrir o que não havíamos reparado antes.
      Mas o Rio tem tanta boas opções, naturais e culturais, que fica difícil dar conta de tudo! Ontem mesmo, vi no JN, reportagem sobre uma exposição que está acontecendo no CCBB, com a Índia em foco: passamos lá pela frente, mas não deu para entrar e curtir. Fica aí, um desafio delicioso pra você, carioca!
      Obrigada e abraço!

  7. Adoro essa parte do Rio!
    Sempre passava por ali no caminho do trabalho.
    Parava numa padaria na mesma calçada da Granado pra comprar paes doces (maravilhosos).
    Vc viu a decoração interna da Igreja?
    Vale a pena fazer um tour só pelas Igrejas do centro do Rio, uma mais linda que a outra!
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *