“O garoto do tambor”

The Little Drummer Boy é uma tradicional música de natal, interpretada por diferentes artistas ao longo dos anos. Fui apresentada a ela através de Bing Crosby e David Bowie, fazendo um dueto natalino que, de tão famoso, rendeu paródias.

A historinha por trás dela traduz o sentido do natal: podemos não ter nada digno para presentear um rei, mas esse, que se fez criança, nascido numa humilde manjedoura, fica em feliz em receber o melhor que podemos lhe dar.

Feliz natal!

You may also like

9 Comentários

  1. Laély, obrigada pela recordação. Essa música estava em alguma parte do meu cérebro, bem esquecidinha e vc a resgatou. A versão escolhida é linda e eu não conhecia.
    Vc é surpreendente!
    Que esse sentimento tão delícia do Natal, perdure para vc e sua família.
    Vcs são o melhor presente para o aniversariante Jesus!
    Um bjo.
    Roberta Coelho

    1. Oi, Roberta!
      A versão com Bing Crosby e David Bowie é linda(inclusive eles fizeram a fusão de 2 músicas diferentes), mas escolhi essa outra por ser menos conhecida.
      O quarteto “The King’s Heralds” é um dos nomes mais tradicionais na música da minha igreja, com mais de 50 anos de existência e versão nacional. Os homens parecem ter uma orquestra no peito, não?
      Obrigada e um abraço!
      Feliz 2012!

  2. Não sou machista, mas sempre preferi corais masculinos Laély. Confesso que me emocionei com essa versão, pois não conhecia esse quarteto.
    Agora, buscarei + sobre eles pois achei belíssimo. No céu só ouviremos músicas assim né?).
    Obrigada por + essa linda contribuição em minha vida.
    Uma gostosa tarde de domingo, uma última semana do ano repleta de mtas alegrias e um 2012 meha Feliz prá vc e família de 2 e 4 patas.
    Bjs
    Roberta Coelho

  3. Sabes presentear as amigas de maneira peculiar, adivinhas as saudades. Há muito tempo não ouvia essa música. No passado a mãe a cantarolava. Acho lindo o rufar dos tambores vocalizado entre as palavras.
    Beijos, tenhas uma linda tarde de Natal com os teus queridos.
    Beth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *