Improvisos de natal

Alguns detalhes do nosso natal, incluindo a pequena árvore improvisada sobre a lareira:
DSC08232

Os meninos foram encarregados de cortar alguns galhos dos ciprestes que temos em volta da casa. Depois, montei uma pirâmide com blocos de espuma floral. Na última hora, foi o melhor que pude fazer.
DSC08233
DSC08236

Na véspera de natal a tarde esquentou por aqui: quase perdi a paciência com as confusões criadas entre o filho caçula e o primo. Mas, tudo terminou bem: os ânimos esfriaram-se, assim como a temperatura, e a noite de natal foi amena e agradável.
Acendemos velas, ligamos as luzinhas, cantamos, tocamos…
DSC08304
DSC08310

Lemos uma passagem na Bíblia sobre o nascimento de Jesus, oramos, nos abraçamos, comemos…
DSC08321

Há anos dividimos a noite de natal com uma família de amigos. Como todos gostam de música, improvisamos tocar uma, bem conhecida…

You may also like

29 Comentários

  1. Laely, afora ficou comprovado! Você é multitarefas! Até violino toca!
    Queria te dizer o quanto gostei de te conhecer em 2011, de receber notícias constantes tuas no meu e-mail, formando esse novo jeito de ser amigos que nos deu a blogosfera.
    Um lindo 2012!

  2. E vc ainda chama todo esse visual e clima perfeito de improviso? kkk
    Tudo ficou lindíssimo Laély e o aniversariante do dia com certeza ficou mto feliz com a celebração de vcs.
    Bjs e boa semana.
    Roberta Coelho
    P.S. A nova versão de vcs para música ficou show. Amei!

  3. Sabes Laély, os alemães no passado comemoravam o dia 26 de dezembro como “zweiten Weihnachtstag” que era o dia em que as crianças iam até a casa dos avós comemorar e receber os presentes (isso era contado pela minha mãe). Então, vendo hoje pela manhã tua postagem, considerei como um presente de “zweiten Weihnachtstag” ouvir e ver vocês tocando a música que já nos havia brindado com outra versão. A versão de “Santa Teresa para o mundo” emocionou mais.
    Beijo,
    Boa semana.

  4. La,o improvisado não quer dizer mal feito,prova disso essa sua única e linda árvore.
    Muito legal a música,vocês tocando e Aécius de blazer,rs!

    A melhor coisa do meu dia 24 foi começa-lo fazendo biscoitos de limão com a minha pequena cozinheira,que viraram presentes.

    um grande beijo e que 2012 venha!!

  5. Que delícia de Natal!!!!!!!
    A árvore improvisada ficou um luxo!
    Acho muito bonito sua família se reunir para tocar!
    E que beleza de som. Quase ouvi o Josh Groban nos “parapapa´”
    Beijos e um ótimo nascimento para você e os seus.
    (Natal para mim é o início do ano. É quando tudo aflora, nasce. A vinda do Salvador)

  6. Laely ,cada dia te adimiro mais !!! boa musica leitura da biblia e boa companhia um momento de reflexão, acho de muito bom gosto aqui em casa tambem somos amante da boa musica até cantamos no coral celebração um coral de 50 vozes eu e filhota então temos muitos momentos assim por aqui!!!quero desejar a voce um feliz 2012 bjs.

  7. Olá Laély, A decoração ficou super aconchegante. O improviso da árvore então, quem diria que não foi planejado? Se vc não contasse…ficou demais! Ano passado improvisei uma guirlanda de ciprestes durante o ano e agora vou repetir a dose na passagem do ano. Gosto muito destas soluções caseiras. Parabéns aos músicos. Feliz Ano NOVo a todos.

  8. BRAVO!
    Amei mesmo.
    Sabe quando temos saudade de algo que nunca fizemos ou de algum lugar que nunca estivemos? Pois é, foi assim que me sentí assistindo ao seu vídeo. Sentí uma imensa vontade de estar nesta sala também. Deve ter sido um Natal mágico, lindo!
    Que este 2012 seja abençoado e você e sua família sintam e vivam esta bênção.
    Mil beijos e fica com Deus.

  9. Oi, Laéli! Sigo vc há uns dois anos e curto de montão tuas dicas, idéias e quero te desejar um 2012 muito abençoado prá vc e toda família. Muito êxito como médica!
    Bjs Val – Jaú – SP.

    1. Obrigada, Val.
      Você me lembrou, que no fim deste mês o blog completa 3 anos. Graças à boa vontade de vocês, assistentes, a gente anima em escrever.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *