Acelerando as turbinas

Tô sumida há alguns dias, apenas dando uns pitacos rápidos lá no Facebook, só pra não entrar em “abstinência internética”. Mas a causa foi justa: semana de formatura do filho do meio. 
Tento resguardar, na medida do possível, a privacidade deles, afinal, o blog não é sobre a minha vida embora, não deixe de ser pessoal. Impossível dissociar o blog de sua autora, eu! Se estou triste se, alegre, isso acaba repercutindo por aqui também.
Este fim de ano promete: correria louca e, muita emoção! A ficha tá começando a cair, só agora…
Os filhos vão nos deixando e, ainda bem que, aos poucos, para dar tempo de nos acostumarmos à ideia.
Ele detesta aparecer, mas a ocasião me permite: 
Formatura
O “filho do meio”, como costumo chamá-lo, tem nome, claro! Nome de gente importante, o do avô materno: Vinícius. 
Ano passado relatei aqui, o contexto de uma difícil decisão tomada em família: uma separação temporária mas, necessária. Sofrendo bullying na escola que frequentava, achamos melhor que o menino fosse estudar em outra cidade, ficando com a avó durante a semana.
Mais de um ano depois desse primeiro corte no cordão umbilical que nos unia, tão doloroso à época, senti-me feliz ao constatar, especialmente neste fim de semana que, tudo valeu a pena!
Chegar num lugar onde sou apenas a “mãe do Vinícius” e só ouvir elogios a seu respeito, tanto pelo comportamento, quanto pelo desempenho escolar é recompensador.
Ele não apenas concluiu o Ensino Médio como o melhor aluno da escola, como também deixou marcas, fez amigos e, história.
Agora é prepará-lo para novos voos, mais altos, mais longos, necessitando de um período maior de ausência do ninho: em meados de janeiro de 2012 viaja para o “estrangeiro”, fazer intercâmbio.
Então, este post é pessoal. Muito pessoal! Não falar disso hoje seria omitir minhas “importâncias” e prioridades: o início de uma contagem regressiva, pra mim e pra ele…
Não me estranhem se me virem mais emotiva, daqui por diante…

You may also like

3 Comentários

  1. Olá, querida!

    Que fase linda você está vivendo!
    Parabéns pelo filhote! Que Deus continue guiando seus passos pelo caminho do bem e do sucesso…

    Amei o visual! Ficou mais para irmã mais velha que pra mãe do filhote…

    Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *