Desconectados

Estreia logo mais, a nova fase da velha novelinha teen Malhação. Como sempre, faz-se suspense em torno do que já se sabe: novos atores( às vezes, velhos!), nova direção, novo roteiro, mas tudo, com o mesmo PGI(Padrão Globo de Idiotice)


Analisando a grade da programação infantil da emissora, difícil crer que seja aquela mesma, a responsável por produções tão caprichadas quanto Cordel Encantado.
Os apresentadores da TV Globinho, por exemplo, parecem seguir à risca alguma plaquinha, escondida no estúdio: “Sorria, você está sendo filmado!” Que forçados!
E os filmes da “Sessão da Tarde”: quem os assiste?…

Outro dia, seguindo de carro para Vitória tentei sintonizar as rádios locais. Nada diferente, de: sertanejo, música gospel, pagode.
O que me fez lembrar da antiga propaganda da Tostines e desejar perguntar ao sábio guru:
-Toca-se apenas esse tipo de música porque é o que o povo gosta de ouvir, ou, eles só ouvem isso porque é a única opção que lhes dão?…

A resposta pode estar na piora da qualidade da TV, dependendo da hora do dia: é o IBOPE, quem decide o que vamos ver e ouvir.
Seriam nossos gostos pessoais, então, meras projeções da mídia?…
Não se sabe. Mas seria presunção minha achar que “descobri a pólvora”, numa conclusão tão simplista. Foi apenas um argumento retórico.

Independente do meu gosto e/ou opinião, há promessas de novidades para a novelinha da Globo:

Investir na interatividade, suspense e paranormalidade, esperando assim atrair o público adolescente. A palavra-chave, é: Conectados.

Mas aqui, é justamente o contrário!
As salas de jantar, encontradas no Bolig Plus, exibem a mesma ideia: cadeiras desconectadas, mas que juntas podem fazer um bom papel.

Lyseblå  himmel

Svensk landstil
Skien
Gammel tapet
Tapetserte bordben
Vintagetapet
O que vale é o conjunto da obra.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *