"Em busca da turquesa perdida"

Imagem: Casa Montada
Confesso que me afoba: criar expectativas e ficar aquém, prometer e não cumprir. 
Para não ficar devendo, adianto algumas fotos da minha cozinha, a principal delas: a cor das paredes.

Longe de mim desejar criar polêmica com o post anterior. Na verdade queria apenas introduzir este post, explicando o porquê de tantas mudanças. Não é porque sou volúvel. É porque sou incansável. 
As críticas passam, as mudanças ficam. 
A ideia é introduzir, aos poucos, detalhes para deixar a cozinha com um ar mais retrô. 
Comecei a mudança pela cor, que antes era assim:
DSC00235
Para uma difícil escolha como essa é necessário alguma referência.
O vendedor da loja de tintas ficou até surpreso quando coloquei sobre o balcão de atendimento uma sandália Melissa e um pote de cerâmica, enquanto pedia para compará-los com o mostruário de cores.
Tudo azul!
Queria um tom de azul, semelhante ao turquesa.
O mais próximo que encontrei foi este, da Suvinil( prometo dar o nome da tinta, posteriormente):
Turquesa
Antes, cobri de branco o amarelo das paredes. 
Ao dar a primeira demão de tinta azul, não nego o friozinho na espinha. Depois porém, ganhei confiança. A marca tem ótima cobertura e somente duas demãos de tinta foram necessárias.

Fotografar foi um outro desafio, pois a luz natural na cozinha varia conforme a hora do dia. Posteriormente, prometo fazer outras imagens.
Turquesa
Apenas alguns detalhes, por enquanto:
Turquesa
Canecas e xícaras são uma pequena paixão.
Canecas
A coleção de cupcakes ficou sobre a geladeira:
Cupcakes
A parede de quadros ainda sofrerá alterações.
Turquesa
Os olhos do gatinho da Tok&Stok não param de se mover, de um lado para o outro, acompanhando as últimas novidades:
Turquesa
Turquesa
Turquesa

Continua…

You may also like

22 Comentários

  1. Por favor, nos conte qual é o nome da cor da tinta q vc comprou! Eu preciso comprar a tinta pra pintar 2 paredes da minha sala e estou com medo de errar na escolha.
    Uma pergunta: me disseram q o próprio pintor pode fazer a cor a partir da tinta branca usando um corante. Mas eu estou desconfiada em relação a isso e estou optando por comprar na loja. Qual é a melhor maneira??
    valeu :)

    1. Mimi, pra falar a verdade, perdi o nome da tinta.
      Pode-se fazer a tinta a partir de um corante. Se confiar na experiência do pintor, não vejo problema, mas não é nada difícil mandar fazer na máquina.
      Eu levei objetos na cor desejada e comparei com o mostruário. Se não se sentir segura, peça para fazer uma cor de teste: eles manipulam uma quantidade menor. Você testar na sua parede, para confirmar o tom.
      Boa sorte!
      Abraço!

  2. Laély, o seu blog é um dos mais lindos que eu já vi… Adoro a sua cozinha pois também sou adepta da decoração ” poluída ‘ . Pra mim, quanto mais detalhes e cores melhor…
    Meu lema é : Abaixo o minimalismo e viva o ” maximalismo ” Essa palavra foi inventada por um decorador cujo nome não me lembro agora . Mas sei que concordo plenamente com a frase dele.
    Em casa, eu também estou sempre mudando os objetos de lugar, reinventando seus usos… As paredes ganham um quadrinho a cada dia…Detesto paredes peladas ! kkk
    Amei cada detalhe de sua cozinha, cada mimo ! É tudo muuuuuuuuuuuuuuuuito lindo !
    Laély, eu também tenho um blog e se vc quiser fazer uma visitinha, vou gostar.Lá tem algumas ideias que eu acho q vc vai gostar. Bj e até !

    1. Oi, Pâmella!
      O código dessa cor perdeu-se.
      Sugiro levar algum objeto, ou mesmo figura, para basear a escolha da cor, na loja de tintas.
      Abraço!

  3. Qula o objetivo de se fazer um post sobre uma cor tendência encontrado numa loja e não ter o código dela para divulgar? Sinceramente, não vejo sentido nisso num blog

    1. Andressa, este não é um post patrocinado, nem é meu objetivo falar de “cor tendência”.
      A cor foi personalizada e, infelizmente, o código apagado na lata, não dá pra resgatar.
      Mas, se gostou do tom, leve como referência à sua loja de tintas e peça pra fazer três latas-teste. Aplique num pedaço da sua parede e, escolha a que mais lhe agradar.
      O objetivo do post é mostrar que dá pra fazer algo do seu jeito. Esqueça tendências! Não sou decoradora.
      Beijo!

  4. Mandei fazer uma tinta da suvinil igual a essa,seu nome é martim pescador,Porém na hora da manipulação da cor da tinta, pode haver pequena variação da cor!

  5. Acho uma sacanagem da sua parte iludir as pessoas, postando até a lata de tinta aberta, dando a entender que “achou” o pantone da cor Tiffany e depois dizer simplesmente que a cor se perdeu. Hora a senhora sabe muito bem a importância do conhecimento dessa cor.

    1. Rosangela, acho uma sacanagem a senhora achar que estou de sacanagem. Não sou profissional. A cor foi algo pessoal, nunca é exatamente como na foto e mostruário. Leve suas referências, teste, compare com mostruários e, seja feliz, querida!

  6. Fiquei apaixonada pela tua cozinha, cada detalhe lindo!Tbm sou apaixonada por xícaras e mimos de cozinha e muito mais ainda por gatos!Mas uma perguntinha, teus gatos não gostam de brincar com teus objetos de decoração?bjo

  7. Laély, procurando por esta cor, me deparei com seu post (que saudades), confesso que estou estarrecida, chocada com alguns comentários…
    É por estas que deixei o blog de lado, ninguém merece, muito menos você que sempre foi tão gentil.
    Grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *