Lá na Ladeira, aqui!

Correndo pra bater um pênalti nos últimos minutos da prorrogação, esperando cumprir o prometido no post anterior: conhecer um pouco da Joana, irmã e sócia da Julia no ateliê Lá na Ladeira
Aqui, a Joana está à D na foto( mas eu não saberia distingui-las, caso não fosse advertida):

"Lá na Ladeira"

Julia é formada em Desenho Industrial e Joana, administradora. Elas trabalham no garimpo e renovação de móveis antigos desde outubro de 2009, paralelamente às suas outras atividades, até se organizarem e abrirem o negócio oficialmente em maio de 2010.

Passando a bola para a Joana:
Sempre AMAMOS decoração e na verdade foi na reforma do meu loft aqui na Casa da Glória, reaproveitando móveis da casa (que eram dos avós do meu marido). Depois de uma venda de móveis descartados do Copacabana Palace começamos a pensar em negócios. Fui repaginando os móveis e a decoração da minha casa ficou demais! E com o que não usei na minha casa (a venda foi tão bacana que compramos MUITOS móveis) fomos brincando, fazendo móveis e dando pra amigos e a brincadeira virou negócio!”

E é neste belo sobrado de 1770 que mora Joana, João( o marido) e o pequeno Vicente( o filho):

Casa-da-Gloria

Também lá, funciona o ateliê das irmãs:

Lá na Ladeira

Agora, uma “tabelinha” com a Joana:

-Morando no mesmo local onde trabalha, como faz para manter a privacidade e não deixar que um, interfira na rotina do outro?
O casarão tem 1000m2, umas 6 salas enormes no 1o e 2o andares que são alugadas para ensaios de teatro, dança, música etc. Uma das salas ocupamos e hoje é nosso showroom. (aqui é um Centro Cultural. Casa da Glória) e no 3o andar fica nosso espaço (meu, do João e do Vicente – meu bebê). Temos uma entrada independente pelos fundos da casa e conseguimos privacidade sim. Mas trabalhar em casa é muito bom por um lado mas por outro, se trabalha mais! A impressão que tenho as vezes é que trabalho muito! Já acordo trabalhando. E ainda tem meu bebê…enfim…uma luta! Mas super vale a pena!

Um privilégio para poucos é poder trabalhar em casa, num escritório com vista para o jardim:

Casa da Joana

-Como fazem a composição e criação das transformações nos móveis e objetos?
A gente geralmente usa uma das salas que esteja vazia, leva os tecidos, os móveis e fazemos as montagens na hora! Olhamos pros tecidos, olhamos pros móveis e as idéias vão brotando. No final, é tecido pra tudo quanto é lado! É uma zona mas uma delícia! Nos móveis que são laqueados, a gente pega o catálogo e tb vai criando na hora, imaginando a cadeira que irá compor, os puxadores que iremos usar…e vai dando certo!

A casa da mãe Joana( no melhor dos sentidos!):

Casa da Joana

Amei o verde bandeira e as cadeiras!

Casa da Joana
Casa da Joana

-Quais são suas referências e inspirações?
Se a gente te falar que não temos tempo nem de folhear resvistas, você acredita? Bolamos tudo nós duas e vamos vendo o que vai ficando bonito. Pra não falar que não temos NENHUMA referência, quando viajei pra Europa ano retrasado, conheci uma loja DE CAIR PRA TRAS onde fotografei muitas coisas e usei isso no início como referência mas depois a gente achou que tínhamos tato pra isso e agora confiamos no nosso gosto. Que graças a Deus ta dando certo!

-Qual foi o trabalho mais difícil ou, o mais curioso?
Fizemos um programa piloto pro GNT em que precisávamos restaurar e repaginar um sofá imenso e um futon (ambos detonados) em 2 dias. Foi uma luta mas conseguimos! E ficaram o MÁXIMO!*

O quarto do pequeno Vicente, filho de Joana e João, foi um dos destaques desta edição da Casa Cláudia Bebê:
O quarto amplo, de pé direito alto e piso de peroba ganhou um toque do Lá na Ladeira, com móveis de cores primárias:
Lugar pra sonhar, não é?

Só mais uma perguntinha, que está mais para pegadinha:
-Vocês fazem de cada objeto transformado, uma peça exclusiva e diferente. Isso é por que a sua mãe as obrigava a se vestirem iguais, quando pequenas? (rs)
Hahahaha…Pode ser Laély!!!! Freud explica! 

Nem tinha pensado nisso…


E então, não acham que essas meninas estão com a bola toda?

*Tanto, que a GNT produziu um programa com as duas e, uma interessante proposta: elas deveriam transformar 2 grandes peças de mobiliário, trocadas entre 2 voluntárias, escolhidos previamente.


Atualizando:
Em virtude de exigências de contrato entre as meninas e a produtora, resolvi retirar os vídeos do programa piloto, já que ainda não foi ao ar.
Então, esperando que me compreendam: quem viu, viu, quem não viu, precisará aguardar a programação sair na GNT! 

You may also like

11 Comentários

  1. Tô cheia de tão boba, Lá, por dois motivos: viu só o nome do filhinho da Joana? E as lampadinhas com flores? Tudo igualzinho a aqui.(rs)Belíssimo o casarão! Idem, idem pra tudo mais. (E a senhora se saiu muito bem de repórter, viu?)Beijos, bom fim de semana!

  2. Laely, adorei!!!! Moro no Rio e sou louca por este estilo de decoração. 3a feira estarei lá para conhecer de perto e se posível, comprar.(meus olhos já brilham de expectativa e felicidade).
    Muito obrigada por esse tipo de divulgação!
    Bjos

  3. Laély, vc se deu muitíssimo bem de reporter, e "matou" a nossa curiosidade com relação a essa meninas tão criativas de coisas tão lindas… Parabéns!
    E agora tenho mais um ótimo motivo prá ir ao Rio.
    Bjs e que seu findi seja feitinho de legrias e amor.
    Tania

  4. Oi Laely, adorei o post!
    Adoro reformar móveis antigos, mas nunca ouso nas cores. Agora vou apostar no que as meninas fazem.
    Como está Santa Tereza? Faz tempo que não apareço na sua terra.
    Beijos,

  5. Talentosas as meninas hein? Quanta coisa bonita e interessante, quanta originalidade, dá gosto de ver… E que talentosa vc também, nos brindando com posts tão inteligentes. Bjs.

  6. Laély, ameeeei esse post!!!! A casa é linda demais, a decoração é primorosa, alegre e cheia de estilo e se não me engano… eu já estive lá!!!! Foi há alguns anos para assistir a uma peça de teatro. Quando vi a foto da fachada e da piscina, reconheci logo essa casa na Gloria! É um lugar charmosíssimo! Parabéns pelo post e às meninas que tem muito bom gosto! Desejo todo o sucesso do mundo a elas!!!! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *