Casa própria

Todo mundo sonha ter a casa própria. Um lugar, pra chamar de seu.

Não sei se bichos sonham; muito menos, se têm preocupação com casa própria mas, uma coisa é certa: felinos são territoriais e defendem seu espaço com unhas e dentes, literalmente. Também não aceitam que lhe determinem local onde ficar. Eles escolhem e, ponto!
Por isso, apesar de ter achado uma graça este chalé( ecologicamente correto) de papelão, não sei ao certo se os possíveis moradores o aceitariam facilmente:
Cat Chalet
Plastica

A palavra “pátria” vem do latim patris, que significa: terra dos pais ou, “terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história.”(Wikipédia
É por ela, a pátria, que os homens fazem guerras: para defender a casa dos pais, a terra paterna, as próprias raízes. Tirar a pátria de alguém é tirar-lhe o chão, o norte.

Pingo anda desnorteado. Não bastasse ter de dividir espaço com uma, agora são mais 4!
Fez um pacto de cavalheiro com a Nina e tem passado a maior parte do dia em volta da casa, no quintal.

Na guarita

De um ponto estratégico Pingo mantém guarda, numa guarita improvisada. 
Do antigo comedouro de passarinhos ele tem visão privilegiada da sua antiga exclusiva casa, agora invadida por “pirragatos”.

Cercada pela mata

“Quero ver me importunarem, aqui!”

Na guarita
Cercada pela mata

É um “puxadinho” meio apertado, mas uma escolha  “felinal”:

Na guarita
Na guarita

Hora de rastrear nova região…

Guardião do quintal

Outro invasor!
Quem será?…

Guardião do quintal

Um integrante do MST, da espécie canina labradora:
Parceiro de viagem
“Preciso de espaço, também!”

DSC00947

“Sou um dos astros do blog!”

DSC00976

“Pois eu vou tratar de afiar minhas garrinhas e, se necessário, defender meu território. Ao menos aqui, não aceito concorrência!”

Afiando as garras

“Ah…Tudo bem! Não gosto de confusão e, além do mais, posar pra foto me entedia…”

DSC00970

“Pois eu, não resisto a uma lente!”

Guardião do quintal

“Gosto de sair bem na foto!”

Guardião do quintal

“E a Nina?”, alguém poderia perguntar.
Ela anda ocupada, cuidando dos filhotes.
E falando em ocupar, foi difícil convencer um dos gatinhos a ocupar sua possível futura casinha:

Filhote da Nina

(Descobri o quanto é difícil fotografá-los: não param um minuto!)

Em clima de BBB, inaugurei o BCB(Big Cat Brasil):  3 gatinhos já estão no paredão, porque apenas mais um ficará na casa. 
Enquanto isso, fiquem de olho…

You may also like

12 Comentários

  1. Laély,
    Ai, eles estão entrando na idade mais deliciosa dos gatinhos! Aproveite muito, dê muita risada e faça filminhos divertidos.
    Vou torcer para o Ministério Público embargar esse BCB e todos os participantes ficarem na casa…devidamente castrados, para não ter nenhuma nova edição! kkk
    Beijo!

  2. Oi Láely,
    Coitado do Pingo se não bastasse a Nina agora tem mais 3 para ocupar seu espaço acho q ele pensa "haja paciência com esses filhotes" rsrsrs

    Bj e bom dia

  3. Meu deus como é charmoso esse Pingo…
    Eu tive um gato o Lion(q saudades..snif..),que foi o primeiro filho de Mariana(minha siamesa que durou 11 anos,mais saudades ainda…buáá..)Lion após o nascimento de novos filhotes de Mariana,simplesmente saiu de casa,vc acredita??
    Sério mesmo,ele ficava num sítio que havia perto de casa,e não voltava pra casa mais,eu criança q era,desesperada..os vizinhos falavam que o Lion estava lá ..eu não achava possível..até que ele começou a dar umas sondadas(bem coisade gato mesmo né),vinha passando no muro,arisco e com aquela cara de magoado..
    Pode parecer história,mas Lion não regressou a casa enquanto as novas crias não foram para seus respectivos novos lares,e olha q isso levou mais de 45 dias…quando ninguem estava vendo Lion vinha dava umas beliscadas nos pratos de ração e logo sumia por dias de novo,passou a morar no mato .E parecia que a mágoa dele era com a gente mesmo,os humanos da casa,pois quando eu o via e chamava ele me desprezava sem dó nem piedade..rsrs
    Quando teve certeza que na casa só estávamos nós humanos e Mariana,ele foi voltando aos poucos com toda aquela malemolência gatuna dele..
    A partir daí castramos Mariana e lá viveram somento soberano LION e sua mami..
    Incrível o temperamento dos felinos não éé…
    Desculpe a extensão do comentário,mas seus posts felinos como já falei aqui sempre me remetem aos meus saudosos bebes…
    Beijooo ótima semana…!!!***

  4. Laély,

    Não canso de falar o quanto gosto de ler sobre seus bichinhos de estimação!
    Então, é super normal o animal se afastar um pouco de casa, ainda mais o Pingo que tem muito espaço. A minha gata, Sol, era sozinha quando resgatamos a Branca (que é um doce), elas se adaptaram bem rápido, mas a branca estava grávida, depois que os gatinhos nasceram a Sol nem se quer entrava no meu quarto ( A branca fez o favor de pari atrás do guarda-roupa) demorou 5 meses pra ela se acostumar com os novos "irmãos", mas a Sol tem a personalidade dificil mesmo, a gente chama ela de estressada e fresca, parte por minha culpa que mimo ela demais! Daqui a pouco o Pingo volta pra dentro de casa, ainda mais ele que é tranquilão!

    bjus

  5. Só quem tem um gato pra entender essa paixão.
    Acho que o Pingo adapta-se mais rápido que imaginamos. Ele, que não estava mais subindo para o andar dos quartos já está novamente dividindo minha cama com a Nina, de manhã cedo.
    Por enquanto, o andar superior e o sótão ele tem evitado.
    Acredito que vai aceitar, assim que se acostumar com a novidade.
    Toda chance que tenho, subo até o sótão para ver os gatinhos: é muito engraçado vê-los brincando juntos, incluindo a mãe.
    Abraço!
    Abraço!

  6. Fico com tanto dó do Pingo, Lá… Ele roubou meu coração me fazendo companhia nas minhas "escapadas" no teu quintal. Tenho saudades dele, de verdade. Adorei a ideia da Marta de fazer filminhos com os pequenos. Esse BCB eu assistiria por horas a fio. Cafuné pro Pingo e grande família, beijo pra ti. Boa semana!

  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh. Como são lindos, seus filhos (e netos, embora só tenha visto 1. rs). Adorei ver o Pingo todo, todo naquele espao micro (para ele). rsrsrs. Lindo demais!!!

    Beijo grande!

  8. Gatos!!! Essa semana uma gatinha entrou na minha sala no trabaljo e me adotou… isso mesmo! Eu fui adotada por ela… Agora ela não sai mais do meu pé, rs!

    Fui obrigada a comprar ração, cama e td! Está valendo muito pena!

    PS: Já comecei o meu diário! Me vista!

    Bjs de sedunda-feira pra vc!

  9. Laély, fotos lindas! ando apurada ainda com Paco, quinta feira vou para Milao ele fará outro raio x e ultrassom, fico com a pulga atrás da orelha, será anestesiado. Ele tem um pouco de artrose mas querem ver se é so isso. Ahhh filhos de quatro patas que nos tiram o sono.
    beijo

  10. Ai, que post fofo,Laély.
    Seus bichinhos são lindos.
    Acho que você tem dom pra fotografar gatos.Aqui em casa também tem uma gata e é muito difícil conseguir uma boa foto dela.Parece que ela sempre desconfia e muda de lugar, de posição,enfim,complicado.
    Beijo.
    Ivanete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *