Paçoca e caviar

Como escrevi no blog da Tanlup, presentear é uma arte que poucos dominam porque demanda certa paciência em observar o presenteado e suas preferências.
Não querendo ser injusta com o sexo masculino, mas: homens tendem a ser pragmáticos e objetivos na hora de escolher um bom presente, achando que o valor em dinheiro investido será proporcional ao prazer proporcionado a quem vai recebê-lo. Tal qual em outros assuntos(…) tamanho
(do presente) e o gasto não são garantia  de sucesso.
Independente da pressão comercial, o importante é aproveitar a época para externar nosso carinho e agradecimento (por que, não?) a quem nos ajuda e tolera o ano todo!
“Em casa de ferreiro, o espeto é de pau” portanto, ainda não escolhi presente para todos que gostaria, faltando-me tempo hábil
para tal( dinheiro, também!)Mas espero ao menos ajudar alguém a escolher os seus, dando aqui algumas dicas, antes do natal chegar.
Para os que gostam de música, indico 2 trabalhos:
(Sou da opinião de que não existe um estilo de música, melhor que outro; existe sim, música boa e ruim, assim como músicos bons e ruins.
E, quando se junta o melhor do popular com o melhor do erudito, então: tem-se o melhor desses 2 mundos!)
Estes cds abrem a Série Pixinguinha:
O projeto é resultado de uma garimpagem no acervo particular de Pixinguinha que contou com a participação do neto dele, também músico: Marcelo Vianna. Mostra a face de orquestrador do compositor e músico popular, mas há participações de cantores, como nesta pouco conhecida( pra mim) mas linda canção, parceria com Vinícius de Moraes, interpretada por Céu-Seule:
Os cds podem ser adquiridos isoladamente e têm preço médio de R$30,00.

Outra joia rara que me surpreendeu e emocionou foi descobrir Sivuca tocando com a Orquestra Sinfônica do Recife, no imperdível-Sivuca Sinfônico:
(Da Biscoito Fino, também na faixa dos R$30,00)

Se alguém ainda tiver alguma dúvida sobre a capacidade e preparo desse músico popular é só ouvi-lo tocar Moto Perpetuo, de Paganini: quase 6′ de rodopios em notas, sem intervalo! Eu, teria cãimbra nos dedos logo no 1° minuto!
Deixo outro presente, composição mais popular e conhecida-João e Maria, de Chico Buarque:
Enquanto isso, na casa da Cléia Dalva, Papai Noel bate à porta( com decoupage de guardanapos de papel, passarinhos e bolas de tecido)
E é recebido com enfeites, que ela mesma fez!
Quer dividir um pouco dos preparativos do seu natal conosco? Então, faça como a Myrian Rovida e a Cléia: mande suas fotos para o e-mail do blog-saladala.blogspot@gmail.com

Enquanto que por aqui, no sótão da casa, a mais nova mamãe posa de zelosa:
Mamãe NIna
Cut, cut!

You may also like

15 Comentários

  1. Pelo visto a mamãe está se saindo muito bem néé…eles já cresceram um tanto;;q fofoss …e que olhar ressabiado ela fez ..olhar de mãe mesmo…rsrs
    Beijooo

  2. Coisas mais fofas seus netinhos! E são tigradinhos mesmo, feito a mãe. Menos mal para o Pingo, né? Assim não dá tanto na vista o caso extra-conjugal da Nina…
    Mas não rola uma coberta nessa caixinha, não? Prá ficar mais macio e quentinho, tadinhos…
    Eu sempre dando palpite, né? kkk
    Beijo,
    Marta

  3. La,Sivuca quem gosta é minha mãe.
    Ano passado ela me pediu um cd,coisa simples,era inclusive da Biscoito Fino,ledo engano,tive que encomendar!!
    Que porta linda!!!Portas são sempre emblemáticas,assim como janelas abertas!!!Dá sempre uma vontade de espiar lá dentro…

    Mamãe Nina,4 né???Isso sim,já está para lá de emblemático,rs!!!
    Deixei comentário no Tanlup,você leu????

    Bjs,

  4. Milena, vi seu comentário lá, sim. Obrigada pelo prestígio!

    Marta, a caixa já foi um "plus", ao ninho escolhido pela Nina. No sótão já é bem quentinho, mas ela escolheu ficar com eles num lugar de difícil acessibilidade, entre sacos e caixas. Troquei-os de lugar uma vez, mas ela não aceitou e os recolocou no lugar anterior. Então, arranjei uma caminha, mais macia e coberta e deixei no local que ela escolheu. Parece que então, aceitou.

    Luciana, os gatinhos estão umas bolinhas e, começando a abrir os olhos.

  5. Ei Lá!

    Menina você começou a falar de pixinguinha e tals e sinvuca Sinfonico, e eu corri no youtube pra ouvir… Fiquei BOBA!! com o sinvuca! *_* Gente o que é aquilo!!!

    Amo Orquestras sinfonicas . Misturada a coisa novas então me dá um arrepio!

    Acho que vou ver se compro pra mim mesma XD

    Nina!! linda!! Sabia! os filhotinhos serão rajadinhos *_* ai eu juro que estou paquerando umzinho aí pra mim… Ja até comentei com o Victor (o noivo)… pra fazer tal importação XD Mas ele está arredio u.u'

    Um Beijo Flor!

    Suzan.

  6. Suzan, se o seu noivo se der ao trabalho de mandar buscar, em outro estado, um legítimo viralatinha podem beatificá-lo, mas tenho certeza de que aí por perto encontrará mais filhotes precisando de adoção…rs

  7. QUE IMAGEM MAIS LINDA NÉ? FICO ATÉ EMOCIONADA, POIS LEMBRO-ME DA FASE EM QUE MINHA GATA, HOJE BEM IDOSA, DAVA SUAS LINDAS CRIAS, AS VEZES NASCIAM PUXANDO A MAMÃE SIAMÊSA, E AS VEZES VINHAM ALGUNS NÃO TÃO DE SANGUE AZUL, SABE? TER FILHOTINHOS EM CASA É SEMPRE UMA ALEGRIA, UMA FELICIDADE, UM BRILHO NA CASA DA GENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO A MAMÃE É ZELOZA. EU ADORAVA QUANDO A MINHA BIBI TRAZIA AO MUNDO SEUS HERDEIROS E HERDEIRAS… AGORA RESTOU-ME APENAS A SAUDADE DESSES BONS TEMPOS… MAS TAMBÉM É SEMPRE BOM RELEMBRAR… E ESSE BLOG E A HISTÓRIA DA SUA NINA ME REMETEM A ESSAS BOAS LEMBRANÇAS, OBRIGADA!

  8. Que gatinha linda! Gostaria de ter minha cria um dia tambem! rs! Só não quero muitas de uma mesma vez, senao eu piro ne!! rs… Ah, e que venham mais casas decoradas heim! Show essa ultima!
    Bjs

  9. Olá Laély.
    Me chamo Marluce e sempre dou uma passadinha para ver as novidades e coisas lindas que você mostra em seu blog.
    Fiquei encantada com seus netinhos. São lindinhos demais.
    Passei somente para te dar os parabéns pelas belezinhas que nasceram e também para te agradecer. Não estranhe, é que muitas e muitas vezes em que me sinto meio sem graça, quase triste, visito seu blog, leio alguns textos, vejo algumas fotos de lugares lindos que você visita e me sinto diferente. Sempre é assim. Obrigada Laély. Acho que sou… Sua fã.
    Um abraço enorme.

  10. Myrian, bichinhos, à exceção do panda, sempre dão muuuitas crias!…rs

    Marluce, muito obrigada pelo depoimento! Se consigo deixar alguém feliz com as coisas que escrevo e mostro é porque estou num caminho certo.

    Abraços!

  11. Ei Laély!

    Vim especialmente para te convidar a participar de um sorteio em comemoração ao primeiro aniversário do meu blog. Ficaria muito feliz com sua participação!
    Bjs!!!

  12. Laély,
    A bicharada daqui de casa é sempre tão "biscate" que esqueço que as mamães, principalmente as gatas, são sistemáticas… tem que ser onde querem, e como querem…rsrsrs
    Hoje eles fizeram 10 dias, né? Vai começar a fase dourada, delícia! Cada dia uma novidade… e, ou você esconde seus bibelôs mais queridos, ou exercita o desapego, hehehe.
    Beijo,
    Marta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *