Andanças

O fim de semana foi de correria. Pra “bater perna” e enfrentar o crescente calor, o negócio é descer do salto e colar uma rasteira no pé:

Tarde de Sol

Cada vez que faço minhas curtas viagens vou curtindo a vista e as casas, encontradas pelo caminho. Sempre me prometendo: “próxima vez, paro para fotografar”. Infelizmente, a pressa atrasa tal cumprimento. 
Na sexta, entretanto, obriguei-me a um pitstop para registrar o início da florada dessa árvore imponente, o flamboyant vermelho, em Santa Maria de Jetibá, a terra dos pomeranos:

Flamboyant em flor
Flamboyant em flor
Flamboyant em flor

Aqui não é Hollywood, mas, quem disse que não temos direito a tapete vermelho?…

Tapete vermelho

Tapete de folhas, também:

No meio do mato

E teto de flores…

Santa Maria de Jetibá

Hibisco rosa:

Hibisco rosa

No sábado à noite despedi o filho do meio para a casa da avó, em Belém. De coração partido encarei a partida, já que ele deverá passar o natal por lá. Para consolar, sei que será um presente especial à minha mãe e irmã.

Pode parecer excêntrico, mas um dos pequenos prazeres cultivados quando vou à Vitória é descobrir boas padarias, próximas ao apartamento do filho mais velho.
Na minha tosca avaliação levo em conta a qualidade do pão francês, do capuccino e ambiente acolhedor.
Rodando por Jardim da Penha, minha última descoberta foi a padaria Qualitá, onde provei e  aprovei o tradicional pão com manteiga acompanhado de um capuccino perfeito, com direito à internet da rede:

Café de padaria

Gulosa, eu?…( Não espalhem!)
(Só provei o frapê de capuccino: muito doce. Não gostei.)

Na subida da serra, já voltando a Santa Teresa, a pedra de Goiapabaçu, em Fundão, dá as boas-vindas.

Goiapabaçu, Fundão-ES

A temperatura anda subindo, inclusive, subindo a serra.
Calorenta como sou, o uniforme para enfrentar esse verão é chapéu, óculos escuros, bermuda e rasteira
( sem esquecer o filtor solar):

Tarde de Sol
Camiseta: Lezalez 
Bermuda: Cantão 
Bolsa: Colcci 
Echarpe: Bobstore 
Sandália rasteira: Uncle K
Tarde de Sol

Como o dia ensolarado de domingo pedia, levei o caçula e o primo, que o visita, à piscina do clube perto da nossa casa:

Refresco no clube

Menino é difícil entender: primeiro, não quer ir. Depois, não quer sair.
Agora dá licença, que o calor tá pelando e a gente merece um mergulho pra refrescar:

Mergulho

Tchibuum, tchau!

You may also like

12 Comentários

  1. Hummm… e por falar em guloseimas de padarias, precisamos marcar nosso encontro em Vitória, né? Como fico num 'spa', o spa da sogra, e não faço absolutamente nada, então, qualquer dia é bom pra mim hehehehe
    Que tal vc escolher o local?
    Beijão
    Helena

  2. Está com calor?Então vem pra cá!!!!
    Aqui você não sente calor,você frita,rs!!!
    Hoje o dia está loucura,com previsão de temporal…
    Flamboyant,minha paixão,ainda vou te mandar minha foto,ou melhor da vista da janela quando abro os olhos pela manhã,luxo puro!!!
    E minha mãe tem um quadro com um,bem parecido com esse da foto,

    bjs

  3. Oi Laély
    já é bom viajar, mesmo que seja perto, ver a paisagem as casas, eu gosto mito e já estou com saudades de colocar o pé na estrada… agora só no carnaval… vamos pra Santa (e Bela) Catarina, visitar meus sogros.

    Essa fim de semana lembrei de vc, ou melhor do seu post sobre decorações de natal de gosto duvidoso, rsrsrsrs, aquele da cabeça de alce com perucas… é que participamos de uma amigo secreto, e meu pai ganhou uma porta sabonete líquido em orma de árvore de natal com presentinhos e tudo, hehehe imagino que seu filho diria… o pior é que ele me deu!! hehehe… só não vou posta, pois quem comprou este presente pode ver meu blog um dia hehehe só pra constar, vou usar como objeto de decoração de natal, afinal, gosto duvidoso não se discute, se RI, hehehehe
    beijinho
    e inté mais….

  4. Ei,Láely,
    Que lindo o flamboyant florido!
    E você,como sempre, charmosa e estilosa.Outro dia lanchei nessa padaria,também achei o capuccino que tomei muito doce,mas o lugar tem um visual bacana,ne?Aquela área estava mesmo precisando.
    Quando vier de novo, me chame para o café.
    Abraço,
    Ivanete

  5. Alô,Laély!
    Que imagens lindas !!! Eu também adooooro a visão de um belo flamboyant florido! Temos vários deles aqui na nossa rua, inclusive em frente da nossa casa…Mas esse da foto está simplesmente deslumbrante! O caminho para as montanhas certamente deve guardar recantos de surpreendentes belezas… Que delícia de passeio !
    Imagino o teu coração de mãe, já "apertadinho" pelo filhote que foi passear lá pelo norte… Mas com certeza, ele vai levar o teu carinho e diminuir as saudades da tua mãe e da tua irmã… Mas os dias voam mais rápido do que a gente pensa e logo ele vai estar de volta ao aconchego do ninho capixaba!
    E eu estava passeando pelo teu post anterior e te encontrei passarinhando com a música do Chico… Menina, eu gosto tanto dessa música! De vez em quando eu me pego cantando um pedacinho dela…E aquele refrão que diz " Bico calado,toma cuidado,que o homem vem aí…" Ela é uma música genial…E se ecológica ou não, ela transcende da genialidade desses maravilhosos artistas!

    Quando você tiver uma oportunidade, dá uma olhadinha na tua caixa postal,pois um vento caloroso carioca deixou um pouco do nosso carinho por lá!

    Meu abraço carinhoso pra ti!
    Teresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *