Presentes e encomendas…

“Os melhores presentes não vêm em caixas”, já filosofava o pequeno Calvin. Porque, carinho e consideração são bens imateriais, impalpáveis; são como a brisa: a gente não pode pegar mas, pode sentir.
E hoje recebi carinho, embrulhado para presente e despachado, lá da Itália…
Sabem o que é esta mocinha?…

Presente da Itália

Um ralador que a Susi, do Copy&Paste, mandou pra mim:

Presente da Itália

Elegante, não é mesmo?

Embora nunca tenhamos nos encontrado pessoalmente, tenho um grande carinho e consideração pela Susi. Quando ainda engatinhava no mundo virtual( agora, estou aprendendo a ficar em pé…) a Susi dava o maior incentivo como uma das poucas, mas assíduas comentaristas no blog. E quem está começando sabe muito bem como é difícil, e às vezes frustrante, achar que estamos sozinhos nesta selva virtual. Até, que alguém nos encontre e nos escute…
E ela, que me confidenciou logo no início fazer o Copy&Paste sem nenhuma pretensão, cresceu, junto com o Sala da La. E isto, muito me orgulha, porque sei que nos apoiamos virtualmente para que isso acontecesse.
Por isso que essa caixinha da Itália teve tanto significado. 
Além da boneca-raladora, pingente de matryoshka, uma tulipa da Holanda, um enfeite de natal e algo, que eu nem sabia o que era, quando vi: um apagador de velas!…

Presente da Itália

É coisa muito chique!

Presente da Itália

Junto com os presentes da Susi, recebi uma encomenda que fiz à Lu Gastal:

Necessaire e bottons
Necessaire muito fofa+bottons, idem, idem!!

Atualizando:
A necessaire fofa é uma parceria da Lu Gastal com a Laura, que tem a marca Laurina de bolsas artesanais em tecido, uma mais linda que a outra! 

Bottons Lu Gastal

Apesar do cansaço, este foi um dia especial pra mim…

Rasteira "puro glamour"

Um dia de muita luz( no fim do túnel…)!

Rasteira
(Rasteira: Luíza Barcelos)

E como diz meu ditado popular:
“Se a vida lhe dá uma rasteira, você a salpica com purpurina e vai dançar com glamour!”

Sem querer comparar(pois são coisas bem diferentes), o maior e melhor presente que recebi hoje, no final da tarde, não veio em caixas mas, num telefonema que recebi lá de Belém…

Depois de muito esforço, investimento e preparo, inclusive psicológico, minha irmã recebeu a notícia de que passou no vestibulinho de Medicina, na Federal do Pará: 112 candidatos por vaga! Apenas 6 vagas estavam à disposição. Conquista sofrida, mas merecida!
Então é pra ela que dedico esta música, que gruda no ouvido e não sai mais, na voz deste cantor-compositor-instrumentista-estiloso-fashion-lindo: Ben Harper!




É como diz o ditado:
“Depois da tempestade, a bonança…”
(Ao menos um fôlego, para enfrentar as próximas…)
Tarde em Santa Teresa
(Vista de Santa Teresa, da janela da minha casa)

You may also like

31 Comentários

  1. Laély, ufa!!
    Tranquila em saber qque o pacote chegou ao destino. Estou aqui na peleja com minha internet,nem posso abusar muito pois já já cai a danada.
    bj

  2. Oie, Laély,tudo bom?
    Que presentes mais fofos, é tão bom receber um carinho assim, né?
    Eu também sigo a Susy e a Lu Gastal e
    adoro estes blogs, mas você é minha ''blog mentora'' (rs).
    bjs.
    Bom final de semana

  3. Olá Laely!
    Que dedícia receber este carinho, principalmente em dias de lutas. Porém, tudo passa e, até mesmo aquilo que pensamos não ter mais fim, acaba.
    A propósito, amei a rasteirinha douradíssima! Um luxo!!!
    Bom fim de semana e que Deus a abençoe!

  4. Querida Laély. Vc teve uma ótima professora, pois é atenciosa com as "pequeninas" blogueiras como eue nos encoraja a continuar no blog,mesmo q não tenham muitos comentários.

    Por isso agora meu blog está super divulgado, estou fazendo dele uma renda extra e esperando sua visitinha com sempre.Bjs e parabéns pro menino mais novo.

  5. Lindos os presentinhos! tambem adoro qdo. consigo manter uma relacao de amizade com outros blogueiros, aos poucos a gente vai se conhecendo e se gostando. Dai nem parece que a gente nunca encontrou a pessoa.

  6. Lá, que lindos presentes!! A Susi não é mesmo uma coisa mais querida? Parabéns! Só me deixe complementar… merece porque também nos presenteia com lindas imagens e com comentários que são pura magia. E quer saber? Amei que você e a Susi sejam amigas. Porque adoro as duas. Dalvina Guerreiro. dt.guerreiro@hotmail.com

  7. Presentes lindos, hein?
    Mas…jura q vc passou pelos mesmos momentos de solidão virtual, nos quais eu ainda, quase sempre, me encontro???Reconfortante saber…Esse comecinho é difícil pra caramba…
    Outro assunto: Vc me fez amar tua cidade… é meu sonho de consumo morar num lugar como Santa Tereza e eu já me prometi q um dia vou visitar!!!Vou mesmo!
    Mil bjs

  8. Laély,como você disse carinho e consideração são impalpáveis,mas podemos e devemos de vez em quando materializá-los e enviarmos junto com a brisa da amizade para serem sentidos…
    Tomara que a semana que começa seja melhor e dourada como os brilhos da rasteira.
    Bjs e bom final de semana,

  9. La, que ralador original esse, hein?!! Adorei!!!

    Parabéns à tua mana pela conquista alcançada… sabe muito bem, depois de um grande esforço!!

    Que linda paisagem, a que vês da tua janela… logo, logo, quando olhei, fez-me lembrar as paisagens suiças!! Lindasss!!

    Beijos e bom fim-de-semana

    Cláudia

  10. Bom diaaa!! Vc me deixou reconfortada em saber que tbm achou que ninguem via seu blog no começo. É difícil realmente e frustante tbm, mas com dedicação a gente chega lá né!
    Adorei esse ralador, super diferente. Vc é uma das raras pessoas que sabe escrever, correto e inteligente. Parabéns.
    O blog da Susie tbm é lindo, tudo de bom.
    Bj
    Vanessa

  11. Ai que delicia receber carinho, eu adoro ganhar e dar tb, pq vamos combinar,esses presntinhos são puro carinho… parbéns pras duas lindas
    Parabéns tb para sua irmã, consquitar com nosso proprimo merito é maravilhoso.

    Agora, essa rasteirinho dourada, é tudooooooo de bommmmmmmmm, eu tb querooooo :)kkkkkkk um arraso.

    Bem, xeirinho e ate.

  12. Quando eu ganho presente, fico extasiada por uns dias, sorrio à toa. Fora toda essa alegria, tem também o sentimento de se sentir querida e isso é uma massagem para nosso ego.
    Parabéns pelos presentes! Você é mesmo muito querida.
    Beijos

  13. Parabéns pela mana, coisa boa é passar no vestibular…sendo assim tão concorrido é uma vitória e tanto. Parabéns também pelos mimos, todos lindos…os ganhados e os comprados. Beijocas e bom final de semana. A voz do Ben Harper é linda e o sorriso uma coisa. Obs.: que rasteira "luxo".

  14. Que notícia tão boa!! Parabéns à mana por essa conquista suada e louvável! Menina, depois desse "brilhante" ditado popular, tô convencida que podes trabalhar com publicidade no terceiro turno (rs… mas é sério!). E a Susi, hein? Tem como não ser "apaixonada" por essa criaturinha especial? Que a bonança continue alegrando o fim de semana. Beijo

  15. Que mimos linndos…… com certeza tras alegria e tanto.
    Mas a noticia da sua irma, foi sem duvida a melhor, parabens pra ela. fico feliz com esta conquista dela.
    E a rasteira heim, digna de muiiito glamour.
    Bjs…e bom fds

  16. QuridaLa
    quanta doçura!Quanto bom gosto, estamos encantadas!
    Seguiremos.
    Esperemos retribuir esse carinho no nosso blog também,
    quem sabe tê-la como seguidora, pois pessoas assim tem alma grande,
    fique em paz,
    Lulu e Sol

  17. Passei o dia fora e só agora pude ler todos os comentários. Obrigada por isso!
    Embora nem sempre consiga responder a todos e retribuir cada visita como gostaria, a participação nos comentários ainda continua sendo um termômetro de qualidade, pra mim.
    É frustrante preparar um post, escrever e não ter o retorno, mas, quando se está no início isso é especialmente difícil, justamente porque não medimos a repercussão do que fazemos, ou escrevemos.
    Sinto orgulho de ver que a Susi cresceu, porque ela mesma não se levava muito a sério, no início. Eu fui uma das primeiras a dar força e indicar, aqui no blog, a boa garimpeira de imagens que ela é. Em contrapartida, ter alguém como a Susi na "plateia", trocando ideias comigo, incentivando, ajudou-me a não desanimar.
    Ainda há muito o que aprender e os caminhos de agora, não sei onde me levarão. Talvez, seja uma fase da minha vida que quero deixar registrada, como num diário virtual. Mas, enquanto existir entusiasmo e paixão por escrever, fica mais fácil inspirar outros, também. Então, há "feedback" positivo que ajuda a alimentar nossa paixão, com mais paixão ainda!

    Janice: parabéns, pela conquista do filho!

    Um abraço!

  18. Tanto cuidado e tanta delicadez juntos em um único pacotinho. Que delícia! Na semana passada, recebi 3 caixinhas assim: uma com esmaltes e maquiagem, outra com livros e quadrinhos aplicados com feltro, outra com origamis de papel e de tecido. Foi uma sensação muito boa receber carinhos de locais tão diferentes!

    Um beijo e parabéns pelo aniversário do filhote!

  19. Querida Laely,queria compartilhar com vc a minha recente alegria tenho um lindo feijãozinho aqui naminha barriga!!! estou gravidíssima e feliz mas com dezoito tipos de medinhos pequenos!! estou muito chorona e gostaria muito que vc continuasse vendo o meu blog folhart..fico feliz com seus comentários… embora eu ainda não saiba anexar meus blogs favoritos , o seu é um deles!!!
    Um grannnde abraço Cecéu – MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *