Refúgio na mata

Não se fala em outro coisa, desde domingo: a (boa) surpresa de um segundo turno, revelada após a abertura das urnas. 
A “zebra” veio pintada de Verde. 

O clima do momento foi muito bem(-humoradamente) retratado, pelo chargista capixaba Amarildo, no jornal A Gazeta de hoje:

Blog do Amarildo

É tanto assédio que, talvez a candidata verde até desejasse fugir, “para outro lugar, baby
Na onda( verde!) do escapismo, tranquilidade e privacidade poderiam ser encontradas nesta casa, no norte da Califórnia:
 
Toda a face norte tem vista ampla, da mata em volta:
 
O piso claro de madeira e a luz natural, que entra por imensas janelas de vidro, ampliam a sensação de liberdade e contato com a natureza.
Mobiliário em tons neutros e objetos de argila e palha, complementam a decoração. 
A extravagância do lustre escultural faz um contraponto à estética minimalista.
Alguns candidatos, talvez não gostassem de passar suas férias pós-eleições numa casa assim, tão transparente. Mas, àqueles comuns mortais, como nós, quais desses se incomodariam em dividir a privacidade com pássaros, esquilos, raposas e cervos?!
Combinemos o seguinte, então: os políticos iriam para a “selva de concreto”, em Brasília, enquanto nós, fugimos( deles?!) para esta outra selva: verde, fresca e silenciosa( e, sem horário eleitoral gratuito!)!
O primeiro a pular na piscina, serei eu!( O último…é “mulher do padre”!…)
]
Mas, reitero: tudo isso é puro escapismo! 
Vamos ficar por aqui, pelo menos, até dia 31 de outubro. Quem sabe assim, se cumprirmos nosso dever cívico direitinho e, ajudarmos a mudar a cara do país, sejamos recompensados com um futuro mais tranquilo e promissor?!…

Conheça mais sobre esse projeto arquitetônico, da empresa Turnbull Griffin Haesloop: Sebastopol Residence

You may also like

19 Comentários

  1. euri do cosplay de Marina Silva XD

    LAély do Céu!! que Paraíso é esse??? *_*

    Juro que me imaginei deitada naquela cama *_____________________*

    e essa piscina Deus do Céu! Dê uma dessas pra mim de Dia das Crianças!! ></~

    XD

    Beijos.

    Su.

  2. Sônia, acho que se identifica, quem sente o mesmo, não é?

    Suzan, quem sabe, se você pedir isso ao "Pai dos Pobres"( como se considera: Lula) e à mãe do PAC?!…Mas, não esqueça de bater o pezinho! rs

  3. Laély,obrigada pelo mail tão carinhoso.
    A casa é maravilhosa mas concordo: seria melhor ficarmos por aqui, deixar o lazer para depois porque agora devemos construir(temos as ferramentas nas nossas mãos), um futuro digno, sólido e promissor para todos.
    Bjs.Sílvia.

  4. Laély, que lugar sensacional!!!! Quanto vidro, quanta luz, quanto verde!!!! Adoro essas casas onde parece que a natureza adentra o ambiente… que lugar de sonhos!!!! Bjs!

  5. QUe lugar lindo!
    Agora: não tem muito o que mudar, mais uma vez ou PT ou PSDB no governo!
    bom, dos males o menos pior né, já que a Marina não chegou ao 2° turno vamos tentar ao menos mudar os ares do País um pouco.
    Agora: vai ser engraçado os 2 candidatos correndo atras dos eleitores (leia-se eu) da Marina!
    Bjs

  6. Laély, essa ilustração não poderia ser mais perfeita, rsrsrs
    E para esse "refúgio" aí em cima, até eu iria sem problemas :)
    bjs e uma boa quarta-feira pra vc.

  7. Alo,Laely!
    Puxa…A gente ate fica meio aerea so de ver a beleza desse lugar e a casa ali quietinha, esbanjando o seu charme! Muito lindo…
    So de olhar, a gente ja sente aquele clima de paz e sossego… Ja imaginou acordar num lugar assim e ver o dia espalhando as suas luzes,devagarzinho, por toda a casa?
    O mais interessante, e que a casa por fora parece simples,com suas linhas retas e jeito sobrio…Mas isso a faz mais ainda integrada a natureza,nao chamando muito a atencao para si…Ali, o verde da paisagem parece se integrar naturalmente, com a casa e os seus habitantes…A casa nao incomoda o ambiente natural.
    Agora, que da vontade de passar uma temporada por la…Ah,isso da! E tirar aquelas ferias do mundo dito "real" e seus problemas… Bom, pelo menos sonhar a gente pode,ne?
    Muito obrigada pela linda inspiracao!
    Meu abraco com flores do campo pra ti!
    Teresa

  8. Teresa, essa empresa de arquitetura faz projetos de casas de linhas simples, porém, há um estudo do terreno e planejamento prévio, para se aproveitar a luz natural e não interferir com a natureza em volta e sim, interagir com ela.

  9. Oi, La!
    Fotografei tudinho: o antes, durante e depois da pintura das coisas com turquesa, só não postei no blog porque tô sem o photoshop pra cortar e diminuir as fotos (tô sem PC e com 1 netbook sem mouse emprestado). As fotos tão em + de 3000 mgpixels, mas vou tentar te enviar por e mail tá!
    Beijins!

  10. OI, La!
    Esquece tudo! Marido que lembrou: as fotos tão no PC que tá desligado… Então espera um cadinho, que acho que neste fim de semana conserto ele, e semana que vem posto as fotos ou te mando por e-mail, ok.
    Beijins!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *