Política pequena, segundo o pequeno…

Meu caçula veio me mostrar as manchetes do jornal do último domingo. Numa página, o destaque para as agressões a Serra e na outra, o revide à Dilma:
-Mãe, desse jeito vai começar uma guerra civil, por aqui! exagerou o menino.
-É, isso tá virando baixaria…(contemporizei)
-Essa baixaria começou, desde quando o Pedro Álvares descobriu o Brasil, mãe!
(Flagrante de contra-propaganda política esta semana, no quadro imantado do freezer, na cozinha: propositadamente, o menino escreveu errado.)

Fazendo trocadilhos de campanha, para o Plínio( e ele gosta do Plínio!…):
“Vote Plínio, 50! PSOL( Partido Senil Obsoleto Lelé)!”

Outro dia me veio com essa:
“Mãe, se o Lula é o pai dos pobres e a Dilma é a mãe do PAC, quem será o próximo candidato, em 2014? O Tiozinho da Propina?!…”
E, das mais recentes:
“Mãe, essa Dilma é muito cara de PAC!…”

Nessa reta final de campanha, quando, o que menos se discutiu foi algum assunto de relevância para o país, ficou difícil escolher qual o candidato menos pior…

“Se correr o Serra pega, se ficar a Dilma come” mas, ainda sou da opinião que, se abster desse processo é dar um tiro no pé, no próprio!
Só para lembrar: nas eleições para presidente da Venezuela em 2005, a oposição resolveu boicotar não participando do pleito, já que o voto por lá não é obrigatório. Achando que estariam protestando contra o projeto de ditador Hugo (Chapolin Colorado) Chavez, acabaram praticamente entregando o Assembleia Nacional nas mãos dele, por 5 anos!
Em setembro, a oposição mobilizou-se para, dessa vez, fazer o que lhe era possível: após o resultado das eleições, Chavez perdeu a maioria qualificada na Assembleia.
Precisamos fazer a nossa parte não apenas votando mas, avaliando posteriormente o cumprimento das promessas de campanha.
Boa eleição!

You may also like

8 Comentários

  1. Oi,Laély,então vamos lá.Aécius só reproduziu o que é possível ouvir pela boca da própria.Meu filho ontem assistindo-a falar veio correndo do quarto e perguntou:-mãe,a fulana disse assim:"… o saneamento básico e o esgotamento …,essa palavra existe????
    Eu respondi não nesse sentido de esgoto,mas no sentido de esgotar a paciência,por exemplo,sim!!!
    E aquele desenho,rs!!!
    Bj

  2. Bom seria se metade da população tivesse o senso politico do teu caçula!
    Bom, ao menos tentamos evitar a tragédia!
    A presidente está eleita á base de ameças de fim do dindin do bolsa familia no bolso dos pobres…. fazer o que né, o brasileiro ainda pensa 1º como bolso do que como bom senso.
    To sem internet, colocando as coisas em dia aos poucos….

    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *