O acaso…

-Imagino Isaac Newton sentado sob uma macieira e, atingido na cabeça por uma maçã:

Fato corriqueiro para nós mas, o suficiente para um físico como ele elaborar as bases da Teoria da Gravidade.

-Arquimedes teria saído às ruas de Siracusa pelado, gritando “eureka, eureka!” após o insight que teve durante um banho: 
Archimedes Cries Eureka!
Observando o transbordamento da água da banheira ao entrar nela, estabeleceu as leis fundamentais da Estática e Hidrostática com o Tratado dos Corpos Flutuantes.
-O bacteriologista Alexander Fleming poderia ter jogado fora uma placa de cultura de bactérias contaminada por fungo, esquecida no seu laboratório durante as férias. Porém notou que, em volta da colônia contaminante as bactérias da placa não se desenvolveram, ao contrário: foram destruídas.
fleming4
Mero acaso, mais o espírito curioso do cientista, contribuíram para surgimento da penicilina, um dos mais importantes acontecimentos do século XX, o que rendeu a Fleming o prêmio Nobel pela descoberta.
Segundo outro importante cientista, Pasteur:
“O acaso só favorece aos espíritos preparados e não prescinde da observação“.
Ninguém precisa ser um cientista, nem mesmo amador, para saber aproveitar as boas oportunidades que o acaso lhes apresenta. Só lhe é indispensável: praticar o conselho acima.
Mas, falando sério, quantos poucos têm esse tal “espírito preparado” além de, uma baita sorte?!

Esta triste mesinha, por exemplo, foi encontrada no lixo por uma “sortuda”:

(Às vezes, fico injuriada com a minha sorte ou, falta dela! Por que, não encontro nada que me sirva jogado assim, no lixo?! Nem R$1,00 pra contar história?!…)

Julgou-se sortudo, quem jogou o “traste” da triste mesinha fora. Ou: os tantos outros que passaram por ela e, como na parábola do “bom samaritano”, a ignoraram.

Mas a pessoa de “espírito preparado”, a “boa samaritana”, a “Chapolin Colorado” que apareceu, para salvar a pobre mesinha do “cemitério do esquecimento dos móveis” foi esta bela mocinha:

A Thalita já deve ter ouvido isto, pelo menos umas 1.534 vezes!: “Achei-a parecida com a atriz Nathália Rodrigues.”
Mas a verdade é que a moça, não a atriz, mas a Thalita, é uma publicitária bombril: faz “1001 utilidades”!
Como está montando um apartamento sozinha, tem se esmerado em deixá-lo gracioso, mesmo sob SRO(Sérias Restrições Orçamentárias).
Foi o acaso que a colocou no meu caminho: ela deixou um recadinho aqui nos comentários e, ao visitá-la, deparei-me com um blog “cheirando a leite” e, mais ainda: tinta fresca, pó de serra, cola e um astral leve, que ela imprime ao que escreve e mostra.

O que me alegra em ver esses exemplos de gente, apaixonada por casa, decoração e crafts é porque me identifico: “é gente como a gente”, que trabalha em outro ramo, mas se interessa em aprender sempre mais.

Quando se junta interesse, criatividade, bom-gosto e algum talento para manualidades, poderá até não render um prêmio Nobel ou, uma mudança importante na História da Ciência mas, dar um salto na qualidade de vida de quem possui tais predicados.
Querem alguns exemplos disso?
Já vi muitos usos para caixas de feira, mas achei charmosa a transformação que a Thalita fez, nesta aqui:

Algumas demãos de tinta, rodízios, um tampo de vidro e: tchan-ram! Os livros antigos e raros que a moça coleciona ganharam uma “casa”, cheia de bossa!
O extreme make-over dessa “abóbora, que virou carruagem de Cinderela” podem conferir, aqui.

Adesivos podem cansar, se não aprendermos a diversificar seu uso. Como o fez, a Thalita: comprou uma cartela, pela bagatela de R$2,99…
(Reparem, na parede “rosa queimado” atrás dela: outra arte da moça!)
…E mudou a entrada do apartamento:
A esta altura, devem estar se perguntando:
“E o que aconteceu com a mesinha, achada no lixo?”
“Não contavam com a minha astúcia!”
Deixei-a para o final!

Depois de passar uns dias na UTI da Thalita, a mesinha virou esta paixão em vermelho:

(Ô, Thalita…tô pensando seriamente em jogar no seu lixo umas cadeiras e armário, que estão há meses na minha garagem, esperando por uma “samaritanagem” como essa. Depois, pego de volta. São meus! Ninguém me tira!…)
E o detalhe do puxador:
Para ver todos os detalhes dessa transformação, além de conhecer o simpático Casa de Colorir da Thalita, acessem aqui.
Fico torcendo, que se demore ainda em terminar de decorar o pequeno apartamento.
Depois, que se case, mude para uma casa maior e, comece tudo de novo, para nosso deleite…

You may also like

9 Comentários

  1. Oi Moça,
    Que delicia de post.
    Muito legal sua escrita como sempre e a Thalita.
    Eu tenho um Keep Calm também, mas como sou viciada em verde…ai já viu né?
    E esse adesivo de parede que ela colocou eu também tenho igualzinho. Comprei dois e coloquei na cabeceira da cama. As pessoas acham que é pintado a mão. heheheh Que coisa né? Existem pessoas muito longe, mas ao mesmo tempo tão perto com gostos tão parecidos. Adoro esse mundo, as idéias da Thalita e a tradicional Sala da La, of Course.

    Beijooooooocas

  2. Lá… Que presente esse post! Me emocionei… Como já tinha te contado, não sabia que esse blog ia me trazer tantas alegrias! Fiz o blog para homenagear todas vocês, blogueiras experientes, que tanto me inspiraram e me ajudaram a montar minha casinha aos poucos, deixando a preocupacao da falta de grana em segundo plano! Muito obrigada pelo apoio e pelas inspirações diárias… Ganhei meu dia, meu mês, meu ano! Ter a sua admiracão é uma honra! É a prova de que, pelo menos, estou indo pelo caminho certo!
    Teria o maior prazer do mundo em ter a oportunidade de reformar algo pra você! Vamos aguardar por um novo achado! :)
    PS: Todo mundo fala mesmo que eu pareço essa atriz… Mas eu sou mais legal! rssss
    Beijos carinhosos e nos vemos por aqui, por lá…

  3. Já fui ver o blog da moça e já me apaixonei..Eu quero aquela mesinha de caixote!! Os feirantes que me aguardem..Vou no sábado garimpar um pra mim!!!

    Fico imaginando se na nossa juventude já existissem esses blogs nos daríamos bem, né??

    Vejo essa juventude se acabando na drogas e vejo a Thalita que usa o pouco tempo livre que tem pra criar coisas maravilhosas e com tão pouco..E se diverte com isso!

    Parabéns, Thalita e parabéns Lá, por nos apresentar essa mocinha linda.

    Bjs em todas.

  4. Que talento tem a moça!! Olhos sensíveis, mãos de artista…essa utilização do caixote de feira ficou um espetáculo!vou agorinha conhecer o blog dela! Valeu a dica!

  5. O ADESIVO Q ELA COMPROU É O MESMO QUE COMPREI!TA AQUI SO ESPERANDO A
    PINTURA DA PAREDE PRA SER COLOCADO!
    COMO ALGUEM JOGA UMA MESINHA CUTE DESSA FORA? EU FARIA MARAVILHAS!
    eU ACHO COISAS INCRIVEIS NO LIXO, MAS PRA MEU DESESPERO NA MAIORIA DAS VEZES NAO TENHO COMO PEGA-LAS (VC NAO ACREDITARIA NA POLTRONA QUE ACHEI OUTRO DIA E NAO TIVE COMO TRAZER!)
    BJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *