"Na cozinha com Carolina"

Há pessoas que, realmente parecem ter nascido com o “bumbum, virado para a Lua”.
 
Sempre admirei a beleza e charme de Carolina Ferraz. É daquelas que parece não fazer esforço algum para ficar bonita, mesmo que seja flagrada por paparazzi em pleno dia de faxina! 
Quem a vê assim, sempre tão esbelta, julga ser daquele tipo de mulher que vive à base de folhinha de alface com água mineral, no almoço e, no jantar, gelatina diet.
Seria até uma forma de nós mulheres, invejosas de sua boa-forma, nos vingarmos: nunca seríamos lindas como Carol! Em “compensação”, ela jamais saberia qual o prazer de saborear um bom prato, cheio!
Como eu, poderão “quebrar a cara” se assim pensarem…
Não bastasse beleza, talento e charme, Carolina Ferraz acabou de lançar um livro.
Foi assim, de vestido de cetim vermelho e poderosos scarpins de oncinha, à sua noite de autógrafos no Rio:
Carolina Ferraz optou por vestido vermelho e sapato de oncinha para lançar livro  Foto: Alex Palarea/AgNews
Sou da época da tradicional, maternal e rechonchuda Ofélia, na tv.
Mas os tempos mudam e, que bom!
A tv agora mostra cozinheiras voluptuosas, como Nigela, e chefs que mais parecem ter saído das páginas dos editorias de moda, de tão bonitos!
E a Carolina é o reflexo desses novos tempos: profissionais liberais, pessoas comuns, ou não, que não escondem seu interesse por culinária, ao contrário:
“A cozinha…é a minha alforria, um lugar onde entro e esqueço de tudo. Meu único desejo é combinar elementos que sejam suficientemente atraentes para agradar meus amigos, mimá-los, engordá-los, acariciá-los, com pratos quentes, saborosos, ternos, que possam de alguma maneira esquentar debates e discussões que travamos em volta da mesa”- a declaração é de Carolina, na introdução de seu livro:
"Na Cozinha com Carolina"
Acredite, se quiser:
Carol frequenta a feira, pelo menos 2 x por semana, à procura de ingredientes frescos para fazer o que mais gosta, em casa: cozinhar!
"Na Cozinha com Carolina"
Mas eu, nem de longe, picaria cebolas tão estilosamente assim, num chemisie lindo como este:
"Na Cozinha com Carolina"
Chorei! (Devem ser as cebolas…)
Além de frutas, verduras e legumes, Carolina aproveita para levar flores:
"Na Cozinha com Carolina"
…E fazer simples, mas lindos, arranjos como estes:
"Na Cozinha com Carolina"
"Na Cozinha com Carolina"
As fotos são maravilhosas e eu, sou da opinião de que um bom livro de receitas não se faz sem boas imagens.
"Na Cozinha com Carolina"

Carol( já estou me sentindo íntima, perceberam?!…) também dá sugestões de cardápio e dicas de como receber, como esta linda mesa, arrumada para uma tarde de almoço com amigos:

"Na Cozinha com Carolina"
Há receitas de drinks( pulei essa parte, porque não bebo), entradas, saladas, carnes…
"Na Cozinha com Carolina"

Tudo muito simples mas, de aspecto saboroso, como esta sopa de couve-flor e brócolis:

"Na Cozinha com Carolina"
Ou, esta compota de tomates com queijo cottage e manjericão:
"Na Cozinha com Carolina"
Estou só esperando a estação dos figos frescos pra fazer estes, assados com queijo gorgonzola:
"Na Cozinha com Carolina"
Provei-os assim, na casa da Rosana, feitos pelo filho, que é chef. O resultado é surpreendente!
Mas, surpreendente mesmo é a Carolina, ao afirmar que “só não come jiló”! E recomendar o programa imperdível, na feira: comer pastel!
"Na Cozinha com Carolina"
Uhm! Isto me lembrou que sábado à noite por aqui, ultimamente, tem sido dia de pastel na lanchonete, com os meninos.
Fui!…
( O livro já está nas melhores livrarias e é da Ed. Jaboticaba)

You may also like

18 Comentários

  1. Laély, olha, eu ate usaria um chemise assim pra cortar cebola, duro mesmo é o tal chemise vestir tão lindo assim na minha pessoa…essa mulher alem de linda, é elegante e tem cara de feliz! Dá pra querer mais da vida???

  2. Andreia, concordo com você, porque o que acho mais chique na Carolina é a risada escancarada que costuma dar.
    Mas, não se desmereça tanto: esse chemisie vestiria bem, até comuns mortais como nós! rs
    Abraço!

  3. Ei Laély,

    Também comprei meu exemplar,achei bonito e tem receitas fáceis,que são as que eu prefiro,rsrs.Comprei porque gosto da Carolina,gosto do seu jeito despojado e da risada incomum.Gostei muito da capa,passa algo de democrático,de simplicidade e frescor,que eu adoro.Só uma coisinha eu não gostei:Não me chamou para o lançamento,que chato,rsrs.
    Beijo
    Ivanete

  4. Acho feira uma delícia!!
    Gosto do contato,do bom dia,da ausência de call center.
    Quanto a Carolina,não sou chegada.Inclusive a acho magra demais!
    Mas chemise é lindo e clássico.
    Bj

  5. Pois, é, Ivanete! Uma desconsideração, ter nos esquecido, não é? rs
    Apesar dessa "falha", assino embaixo de tudo o que falou!

    Regina, obrigada pela visita!

    Marina, as receitas são simples, mas gostei, justamente por causa disso!

    Milena, não seja tão "mazinha" assim!…(rs)
    Na verdade, o meu padrão de beleza feminina está mais para a "reta" Carolina Ferraz do que para a sinuosa Juliana Paes.( Embora eu fique distante, tanto de uma quanto de outra…rs)

  6. Ela é linda mesmo hein Laély?! E ainda cozinha… e decora…e come de tudo????? como assim???? rsrsrsrs Sou do tempo da Ofélia também, aprendi muito com ela! Mas tenho uma dificldade imensa de cozinhar assim arrumadinha! E mais uma diferença: eu como jiló… também rsrsrsr só não gosto muito de fígado de espécie alguma, mas se tiver bem temperadinho…quem sabe??? Bjs

  7. Oi, minha querida. Vc entrou no meu blog e fez um coments. Amei, mas não se inscreveu para o sorteio…Vai lá, ainda dá tempo…é só dia 12 Bjs

  8. La,

    Eu sempre adorei a Carolina Ferraz (é linda, linda de morrer!!)como actriz e agora ao saber que partilha comigo o gosto pela boa cozinha, ainda fico a gostar mais dela!! :=)

    Continua com aspecto de 30, quando já deve ter 40 e alguns anos!!

    Eu já ultrapassei a fase Nigella… agora estou na onda de uma chef portuguesa, a Mafalda Pinto Leite… acabei de comprar hoje o último dos livros dela, para completar a minha colecção!

    Bjocas

  9. eu ate usaria um chemise estiloso, ams com um aventalzinhooo..pq não sei ir p/ cozinha sem eles, faz parte do meu kit de Maria! hehe..

    mas na foto tudo é possivel, de repente ela estava só assim…p/ o livro!

    mas as comidas me deram agua boca!

  10. Mas bah tchê! Agora não basta mais ser linda, maravilhosa, simpática e magérrima (argh) a pessoa ainda sabe cozinhar, vai a feira e come pastel???!!! Tudo assim, tão básica e perfeita? Dá até "nojo" na gente,rsrsrssr. O que sobra para nós simples mortais? Vai me dizer agora que ela também gosta de faxinar a casa? Limpar banheiro? magoei, buaááaá´… belo post adorei, beijos fabi

  11. Oi Laély
    ainda não tomei meu café da manhã… e vendo essas receitas… a fome aumenta… aqui em Curitiba as oite são frias e pedem um sopinha, essa da Carolina deu água na boca, hehehe
    um beijinho e parabéns pelo post!
    Josi

  12. Oi Laély! Já tentei fazer a tua receita do pão super fofinho, depois de experimentar é que percebi que era quase a mesma que eu usava para fazer esfirras, acho que a diferença está só na quantidade de óleo. Experimenta usar menos óleo também fica muito gostoso, beijos, fabi

  13. Concordo com o primeiro comentário, ela tem cara de feliz! Isso é um grande diferencial dela e outras artistas, parece estar de bem com a vida. Algumas estão sempre com cara de… nojinho. Ela não, tem uma vibração positiva. :)))

  14. São 6h da manhã, feriado, com uma xícara de café quentinho, fazendo o que mais gosto, visitar meus blogs preferidos.. dificilmente comento, mas hj senti muita vontade de dizer o quanto me satisfaz ler seus posts.. sempre tão simples, verdadeiros, me fazem buscar lembranças que já nem lembrava mais.. tbm tenho uma "pérola" aqui em casa, que de vez em quando tbm solta umas preciosidades.. rsrs.. bjs e obrigada por fazer meu dia ficar melhor do que já é..

  15. Laély, juro que se no final você dissesse que ela ainda costura, borda e pinta móveis e paredes eu cometeria um crime! Porque só podia ser pra humilhar!
    Eu sempre achei a Carolina linda e também me surpreendi com essa versão Amélia!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *