"Ele tem a força!…"

Não estou falando dele:
Mas, dele:
Não apenas eu mas, o Brasil todo!

Aécio estampou a capa da Veja desta semana(20/10), bem ao estilo Clark Kent-Superman:

Comparando os dois, até que o “super-político” não fica nada a dever ao personagem da ficção. Pelo menos, nosso mineiro é de carne e osso( e, que bela “matéria”!).
Mas alguém poderia estar se perguntando:
“E o quico?!”*
*( Corruptela, de: “e o que eu tenho com isso?!”)
Talvez você, nada!
Mas eu, tudo!
Seguinte: hoje não tô a fim de falar de casa, nem de flores, nem de assuntos afins…
Peço licença mas, sem pretensão alguma de fazer campanha (embora só se fale nisso, atualmente), queria registrar minha posição nesse momente em que, ficar em cima do muro, não dá!
Falando nisso, a decisão mais esperada da semana… 
Não escondo de ninguém minha admiração pelo político Aécio( e, quanto ao homem, bem…vamos deixar isso quieto!…).Depois da farsa do “salvador da pátria” Collor, o Brasil já deve ter aprendido que, história política não se constrói da noite para o dia e que governar bem, requer muito mais que truques de mágica.

Aécio, como bom mineiro, não dá “passo maior que as pernas” e “não mete a mão em cumbuca”.

Desde a última eleição presidencial tenho aguardado, achando que: “agora é nossa vez!” Mas, ele tinha outros planos…

Começou cedo na política, aos 22 anos, como secretário do avô, Tancredo. Depois, tornou-se deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados, governador de Minas, com não menos que 70% da aprovação popular e, nas últimas eleições, tornou-se senador. Ao que tudo indica, está preparando o caminho para uma futura candidatura à presidência( Amém! Porém, vou ter de esperar mais um pouco…).
Agora, deixa eu falar de um outro “quase xará”( como o mesmo se define) do Aécio Neves, que é o Aécius, “que quer que neve“( trocadilho do próprio)…



Pra entender:
Já contei em algum lugar por aqui, que o meu filho caçula ficou 5 meses sem nome; isso porque o pai, responsável pelo título, demorou a escolher( contando os 9 meses que o menino passou na minha barriga + 5, fora dela=14 longos meses, pra decidir!). Depois de, muito “neném” pra cá, “neném” pra lá, finalmente a decisão( apesar de eu achar o nome um tanto impactante e pomposo, para um bebê tão fofinho!) mas, enfim: o neném foi registrado como “Aécius”(sabe como é: o nome original, o general romano que derrotou Átila, o huno, o “Flagelo de Deus”!).
Esse então é o meu garoto, não o general mas, o perguntador, o mobilizador político, o voador, o sonhador…
Uma das coisas que ele mais sonha conhecer e, fala disso incessantemente é a neve. No inverno, vigia a previsão do tempo no Sul, pesquisa no Google onde costuma nevar no país, sabe de cor as temperaturas mais baixas, já registradas no planeta, imagina como seria mais frio, se Santa Teresa fosse mais alta ou, mais ao Sul…Por isso, o “Aécius, que quer que neve”.

Mais um motivo, muito particular, para simpatizar com o outro Aécio( o de nome genérico, abrasileirado, diga-se de passagem.).

Aproveitando que falei na revista semanal, há uma imperdível entrevista com o Nobel de Literatura, Mario Vargas Llosa, nas páginas amarelas: vale a pena conferir!

You may also like

14 Comentários

  1. Adoraria que o Aécio fosse candidato! Mas ainda teremos que esperar mais um pouco…
    E, pelo perfil dele, já imagino que ele será um Senador extremamente atuante.
    Só sinto por não ter na Presidência alguém com o mesmo perfil…
    Beijos

  2. Nossa, Laély, só falou de bonitões, hein? O Vargas Llosa, quando jovem, era muuuuuito lindo e atraente.
    Ainda é um senhor muito charmoso.
    Porque, vamos combinar, eu sou velha, mas não sou cega.
    Abraço carinhoso da Cecilia.

  3. Ei Laély,
    Também simpatizo com o político Aécio e o Aécius é menino lindo.Acho que o PSDB escolheu mal o candidato,mas como você bem disse,como bom mineiro,deve estar esperando a hora certa.Também adorei a entrevista com Llosa, ótima mesmo.Achei bacana a maneira como ele desmitifica a questão esquerda X cultura.Gosto muitíssimo da obra dele.
    Abração.
    Ivanete

  4. Oi querida
    Felizmente, ou infelizmente, nao votarei, mas estou torcendo para que seja feita a vontade de Deus, pois como esta' nao da' mais!
    Quanto as receitas finger food irei publicar todas, voce também pode conferir no meu índice de receitas.
    Espero que organize uma belíssima e gostosa festa.
    Bjim com karim
    Léia

  5. Laély,
    Fala para seu filho que ele é "um dos meus", pois desde pequena, quando vi os especiais americanos de natal, eu já sonhava em ver a neve :)
    bjs.

  6. Lá, sinceramente estou desanimada com as opcoes que temos pra 31/10 !

    Ah, eu tb sou louca pra "conhecer" neve, já até planejamos para ferias, mais ainda nao deu certo.

    Viu, sobre o post anterior, ontem quando estava lendo, me deu uma vontade louca de sair correndo (do trabalho, q tá me deixando maluca) pra comer um bolinho por aí e ficar de papo com vc! Sua cozinha tá deliciosa!
    Beijo
    Patricia Tedeschi

  7. Esse post já foi uma conversa antes,rs!
    Bem, você já sabe a minha posição,mas publicamente declaro meu
    carisma ao Aécio e sim ele é bonitão pessoalmente,rs!!!
    Porque beleza não põe a mesa,mas quem faz a fama deita na cama,ops,esses trocadilhos e ditados estão perigosos…
    La,cuidado,lembrando da leitora "desavisada",daqui a pouco estarei como rainha dos ditados feitos,rs!!!

    E politicamente falando,neto de quem(a sua avó não ficava atrás) sabe muito bem a hora e lugar certos para aparecer e creio da maneira correta.Para ser presidente,precisa de passado político,feitos,lastro,enfim,construção de carreira.

    Bjs,
    P.S.:não posso deixar de registrar o meu carinho pelo Aécius,que teve nome demorado mas na medida para esse menino cheio de ideias incríveis,além do mais,gosta de falar,qualquer semelhança será mera coincidência.

  8. Oi colega,
    Quando ví a carinha do Aécio não deu prá não comentar, rsrsrs
    Sou fã incondicional desse "cara". Tem uma notícia que ouvi sobre ele que não esqueço. Nos dois primeiros anos de mandato como governador da queria Minas Gerais, ele ZEROU as dividas do estado!
    Ele é o "cara", meeeeesssssmo.
    Eu estava com o dedinho prontinho pra votar nele, mas ainda não foi dessa vez. Pensando bem, foi bom, pois assim ele se tornou mais conhecido da população (infelizmente, a maioria é tããããooo mal informada) e teremos mais chance quando ele se candidatar, não é?
    Outra coisa, estou completamente, totalmente, absolutamente APAIXONADA pela sua cozinha!!!!
    Fala sério, que linda!
    Parabéns pelo capricho em todos detalhes.
    Beijinhos
    Valéria
    Ah, bom fim de semana.
    Valéria

  9. Moro em Minas Gerais e pela primeira Vez eu votei aqui…

    Votei no Aecio para Senador… Por que todo mineiro ( que conhece politica e se importa com a mesma nem que seja o minimo) Disse que ele era o melhor.

    mas Sabe, quando falam em Aécio para Presidente… é impossivel não lembrar de collor… não pela competencia, que é notória que ambos são diferentíssimo nisso. Mas sei la… talvez por muitas mulheres daqui, tratarem ele mais como ator do que como politico. Tudo bem que ele é bonito… (eu particularmente acho ele normal, mas é minha opinião) mas no brasil, infelizmente politica não é vista como politica para algumas pessoas, inclua aí os adolescentes e alguns jovens que ainda se acham adolescentes… E isso sim me revolta muito. Quem lembra do collor? Muita gente votou nele por que eles era bonito O_O" eu era criança na epoca mas ja sabia que tava indo errado ali. Tanto que na epoca do impechman (escrevi certo? XD') A garotinha Se pintou de verde amarelo e ficou na sala de casa vendo as coisas acontecerem (acho que no fundo eu era um pouco do seu filho Aécius XD)

    Entendeu minha opinião?
    Não estou falando que o Aecio não é capaz… ele pode ate ser, tendo em vista que fez muita coisa aqui. Mas a real é muita gente… ( principalmente do sexo feminino) que não presta atenção devida na politica, votou no aécio pela beleza dele e isso me revoltou… me deixou perplexa nessa politica.

    Enfim. era isso. ^^"

    Espero não ter ofendido. Se ofendi Perdão, não foi minha intenção.

    Um beijo pra você. Ótimo Final de Semana.

    Ps: Adorei a tirinha da marina XD Mas pura realidade! XDD

  10. he, he!
    Cecília, apesar de ser uma "senhora", a senhora não é nada boba! rs
    Concordo que o Vargas Llosa ainda é um bonitão e agora, 1,5milhão de dólares mais bonito ainda! Ficou irresistível! rsrs

    Ivanete, O Llosa deu uma tapa de luva nessa esquerda engessada que tem assumido o poder, por aí e por aqui, principalmente! Pena que, quem lê isso, não é a grande massa que decide as eleições…
    Também acho que o PSDB escolheu mal mas, o próprio Aécio bateu o pé que, se não fosse candidato à presidência, à vice é que não seria! Os planos deles são maiores…
    Vamos aguardar e, esperar que ele tenha a oportunidade de fazer pelo Brasil, o que fez no Governo de Minas.

    Patrícia, tá convidada, uai! rsrs

    Milena, já sabe dessa história toda, né?
    Pode continuar usando seus ditados porque, você é bem afiada e eu gosto disso! rsrs

    Abraços!

  11. Suzan, imagina, se você me ofendeu!…
    Claro que me lembro da era Collor, tanto, que o citei no post! A diferença é que o Collor, assim como a Dilma, foi uma figura mítica, construída pelos marketeiros e pela mídia!
    Claro que existem e, sempre existirão, os "marias vão com as outras", os alienados, que desconhecem inclusive, neto e filho de quem o Aécio é, mas, até nessa questão da aparência, já está provado que, quem tem boa, também se dá melhor. Não sejamos ingênuos de desmerecer ou desprezar isso! Se for pra chamar a atenção para a sua competência, que o Aécio então, fique cada dia mais bonito e charmoso! Mas, lembrando: "beleza não põe mesa!"
    Claro que ele não é perfeito, nem como homem, nem como político, mas, se não tivermos surpresas, vejo que ele está construindo uma carreira, baseada em ações, não apenas na aparência. Isso é que lhe dá credibilidade.
    Obrigada por dividir sua opinião conosco porque, essa é a hora do debate, pra ver se despertamos desse "berço esplêndido".
    Beijo!

  12. Hahaha! Falou do cabelinho chanel do He-Man, mas não resistiu e colocopu ele de novo, hem?!
    Eu acho o Aécio o maior gato, e gosto dele como político também. Estou esperando a candidatura dele para a presidência…
    Boa escolha para o nome do filhão!

    Bjs e bom final de semana!!
    (vai ficar sonhando com o He-Man…)

  13. E eu que gostava tanto do seu blog… Que decepção!

    Moro em BH e sei como temos sofrido nos últimos anos (Eduardo Azeredo, Itamar, Aécio 2x e agora Anastasia – "filho de quem?").

    Só para enumerar "grandes" feitos desse "grade político": 1) efetivação de milhares de contratados sem realização de concurso público (a dívida com a previdência desse pessoal estava enorme, então… uma solução meio cala a boca) 2) professores estaduais, até ano passado, recebiam cerca de 600 reais, agora veio um reajuste aí, meio cala a boca também, afinal, ano eleitoral… A situação das escolas é caótica, professores insatisfeitos, adoecendo, porque tem que trabalhar nos três turnos pra conseguir um salário digno. 3) a área da cultura, assim como a educação, é uma das menos beneficiadas: faltam profissionais e eles são sempre sub-valorizados. 5) uma quantia indizível foi gasta com a construção da nossa "brasilinha", aquela cidade fantasma, digo, administrativa. 6) em conchavo com Pimentel, empurrou um tal Márcio Lacerda, que só vem fazendo m—- na Prefeitura de Belo Horizonte. 7) e por aí vai…

    É bem provável que vc não publique esse comentário, até entendo. Voto na Dilma com muita certeza, especialmente por ver claramente a diferença entre o governo do PSDB (olha, o partido do Aecinho!) e o governo do PT. Só mesmo quem se sente "prejudicado" com distribuição de renda, empoderamento dos movimentos sociais e investimentos significativos em educação, só pra citar algumas benesses, acha que "é tudo a mesma coisa" ou que "não há escolha".

    Parabéns pelas ótimas idéias no blog (estou anotando um monte!), continue investindo nelas.

  14. A diferença entre nós dois, "anônimo", começa por aqui:
    Tenho nome, e-mail, mostro a minha "cara a tapa" e às vezes, até levo( como agora)!
    Mas eu preciso refrescar sua memória e lembrar que, isto aqui é um blog pessoal, não filiado a nenhum partido ou ideologia; é apenas, uma opinião: a minha! Não entendo o motivo da sua "decepção" mas, só governos totalitários( de quem nosso presidente insiste em se aproximar!) esperam unanimidade!
    Você tem todo o direito de discordar( enquanto nenhuma lei, censurando e cerceando nossa liberdade de expressão for aprovada…)!
    Decepcionada, mas não admirada, fico eu com o seu comentário: você enumera os "erros" do político em questão com muita propriedade e elegância( quase, não fosse por uma letrinha, que eu não costumo usar, nem entre os mais íntimos!) e afirma, categoricamente, votar na candidata do governo! É a sua opinião e, de muitos milhões de brasileiros que votarão nela. Isto é democracia, certo?
    Acontece que, pela forma como expressa seu apoio, até acredito que deva votar nela mas, me parece que tem uma certa vergonha: nem seu nome, nem seu e-mail, nem seu blog publicou!…Que vergonhoso, não acha?
    Numa coisa concordamos, anônimo: eu também "vejo claramente"! Vejo que o governo PT assumiu o poder com um discurso de mudanças mas, não se diferenciou em nada dos anteriores! Vejo também que, em muitas coisas, assemelha-se a governos totalitários e ditatoriais, na sua gana por poder e controle de tudo!
    Nunca vivi em Minas e, deixo aqui suas críticas para quem quiser e tiver interesse em conferir a verdade, buscá-la.
    Não considero nenhum político perfeito e até poderia por a mão no fogo por algum mas, com uma luva especial, que suportasse a prova!…
    Posso apenas dizer que há anos tenho acompanhado a carreira política do Aécio.
    Eu leio.
    Eu vejo.
    Eu ouço, anônimo. Inclusive, às suas acusações!
    Mas acho que, para governar e sanear um estado ou nação, há interesses muito mais amplos e superiores em jogo do que os interesses particulares dessa ou daquela classe, em especial.
    Deixo claro também que, nunca este blog foi palanque para agressões pessoais! Quem tocou no nome da candidata ao Governo foi você, não eu. Eu nem sequer estava falando sobre a atual eleição!…
    Por isso, peço-lhe que, se quiser fazer propaganda política, abra seu blog e nos convide a ir visitá-la. Quem sabe assim, não angaria mais uns votinhos?!…
    Entretanto, caso insista nessa sua forma de comentar, pode estar certa de que a sua participação por aqui será vetada.
    Boa campanha e, que vença o melhor para o Brasil!
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *