Recebendo a primavera

Primavera
Diz a famosa e pessimista Lei de Murphy que, “se alguma coisa pode dar errado, certamente dará”(os exemplos a seguir não são ficctícios mas, histórias reais):
-Você planeja tirar 10 dias de férias com a família, faz acrobacias para acertar a agenda, troca plantão, compra passagens e, na semana anterior, menino “resolve” operar o apêndice.
-Menino recuperado da cirurgia, remarcam-se as passagens( a um custo mais elevado) e os compromissos mas, no dia de viajar, não consegue decolar por conta do caos aéreo.
-Você prepara com bastante antecedência uma festinha ao ar livre e, no dia marcado, resolve chover.
-Depois dessa noite chuvosa há um estio de quase 2 meses; então, você decide fazer um café da manhã ao ar livre e…

Primavera

Apesar da previsão de chuva para a estreia da primavera por aqui, exatamente no dia combinado para um café da manhã no quintal de casa, Murphy foi vítima da própria Lei: o dia começou de cara fechada, prometendo chuva mas, ao menos dessa vez, quem se deu mal foi o Murphy.
Deixo aqui alguns closes desse dia, por pouco um fiasco, mas que acabou sendo bastante agradável, embora cansativo:

Café primavera
Café primavera
Café primavera

Café primaveraCafé primavera
Café primavera
Café primavera
Depois de uma noite maldormida, despeço-me aqui, prometendo mais reforços amanhã, quando darei mais detalhes desse café florido.
Que venham mais flores…

You may also like

25 Comentários

  1. ô Lá sei bem sobre esses desencontros e desatinos que a vida nos prega.
    O causo é que desta vez o Sr. Murphy se mal e embora esteja cansada, fomos agraciados com lindas imagens de um começo de primavera maravilhoso.
    Que venha a primavera e que vc. consiga refazer sua programação.
    bj

  2. Ola querida,

    Eu acredito na lei de Murphy tambem, sempre acontece algo imprevisto.

    Lindas fotos La, adorei essa jarra branca. Muito linda!

    Beijos

  3. amei as coisinhas cutes!
    essa tal de "lady murphy" é fogo ne! (ja ouvi chamarem o pobre assim!)
    Ele e danado: sempre pega agente!
    Eu tava c td certo p dar o quarto que tanto prometi p Neto na data do niver dele, dai o que me acontece? Neto e eu pegamos catapora! Vc acha que alguma alma iria vir ajudar na obra com o risco de levar uma catapora de brinde?!
    É sempre assim!
    Insisto: amei a deco! A chaleira de abelhinhas é muiiiiiiito fofa! (e todo o resto tb, claro!)
    Bjs

  4. La, que mesa incrível!
    Vc é tão caprichosa!
    Conseguiu fazer o bolo?
    Eu meço os líquidos e o ponto da massa meio no olhômetro mesmo.

    Beijo, querida!

  5. WOW!

    Que história Laély!

    que menino operou o apendice? >_> Seu filhote? O_O'

    E que Flores Maravilhosas!!!! *_________*

    Nossa! São rosas as da penultima foto?

    Ah!! ja tive um bule de abelinha tbm :3~

    Beijos, Bom Descanso!!

    Su.

  6. Olá Lá!rs Esse café da manhã está pra lá de colorido e deve ter sido muito saboroso também, muitas flores e muitas cores nos utensílios, seja bem vinda a primavera! Bjs

  7. Na verdade acho que Murphy não resistiu a tantas coisinhas fofas e lindas de sua mesa!!Rsrsrs.E essa chaleirinha é um Looshooo!!
    Bjusss e bom café pra Vcs!

  8. Nossa Lá, cada vez te admiro mais!
    Mesmo com as adversidades, vc continua encantando: q festa linda deve ter sido, muito capricho na mesa. Fiquei sensibilizada pelo seu filho, é uma recuperacao meio chatinha nao é ? pelo menos com meu marido foi … espero que seu menino esteja ótimo!

    Beijo, querida, e tomara que suas ferias venham trazer maravilhosos dias.
    Patricia Tedeschi

  9. Eu preciso de margaridas!!!
    rsrsrs
    Lindas demais!!!
    Voce tem em seu quintal?
    Elas são dificeis de plantar?

    E que se dane Murph né?
    O café deve ter sido uma delicia!!!

    bjao

  10. OI La, que mesa maravilhosa que ficou, até comentei lá no flickr, essa lei me atacou ontem, srrsrs, amanheceu um dia de muita chuva e vento, tive que sair pra ir ao banco e depois ao correrio, fui no caixa eletronico e meu cartão não tava na carteira, voltei pra casa que não é perto, pq tinha que ir ao correrio de qualquer forma, voltei ao banco, tudo isso a baixo de chuva, deu certo, ai fui ao correio e tava fechado por causa da ventania, pensei não pode ser, se soubesse tinha ficado em casa, ai fui em outra agencia, beeemmmmm longe, ufa tava aberta, e essa noite passou um vendaval por aqui, não dormimos enquanto não parou, deve ter feito muitos estragos nos telhados, inclusive o meu foi concertado semana passada por causa de outra ventania, espero que amanhã com a entrada da primavera mude esse tempo, pq não aguentamos mais.Bjkas.

  11. Humm, Laély, me convida vai?
    ahahaha
    Adorei as flores da sua casa, você realmente vive em um lugar privilegiado.
    E as suas coisinhas de cozinha são todas cheias de "fru-fru", que mulher não gosta?
    Por aqui, também há semanas sem chover, ontem caíu uma chuva assustadora, metade da cidade ficou sem energia.
    Ainda bem que Arthur não tem medo de escuro e nós podemos jantar a luz de velas, rsrsrs
    bjs.

  12. Que delícia Laély, margaridas enfeitam e alegram… eu adoro margaridas!!
    amanhão não prometo voltar, que pena, pois vou pra Sampa amanhã pra trabalhar numa feira com o marido… a Expomusic. staremos no stande da Solid Sound, empresa em que ele trabalha…
    volto domingo… então até segunda!
    beijnhos
    e bons cafés da manhã pra vcs aí, entre flores e gatinhos!

    josi

  13. Esse café da manhã estava em clima de nova estação mesmo. Muito colorido, muitas flores, muitas louças cutes, fora as comidinhas que parece que estavam deliciosas.
    Beijos

  14. Só agroa pude ler os comentários. Logo farei o outro post com mais fotos. Obrigada pelos elogios.
    Sou um tanto desorganizada. Gostaria de ser como a Kátia Bonfadini, mas funciono na base da pressão do tempo, ou da falta dele.
    A história do menino, bem, já faz uns 2-3 anos isso: quando íamos viajar para Belém, com escala Rio, o meu menino do meio operou de apendicite na semana anteior. A recuperação foi rápida, mas não contávamos que ficaríamos presos no Galeão, sem conseguir decolar. A história poderia se chamar: "Férias Frustradas". Como tinha poucos dias de folga, depois dos voos voltarem ao normal, não haveura mais tempo para as férias planejadas. Optamos por passar uns dias no Rio e voltamos.

    As margaridinhas que abriram o post é a primeira florada que apareceu, ainda tímida, na frente da minha casa. Não sei bem dizer se foi por muda ou semente, Fatinha, pois quem plantou não fui eu, mas sim, um rapaz que nos ajuda a cuidar do quintal. Mas, para o arranjo de mesa, comprei um pouco na feira aqui da cidade.

    Aline, não fiz o bolo ainda, por absoluta falta de tempo. Queria também ter feito waffles mas na correria, acabei esquecendo. Ainda quero experimentar a sua receita.

    Mara, parece que, em certos dias, realmente não deveríamos sair de casa…

    Abraços!

  15. Laély
    Quanta coisa linda. Mas sabe o que acho mais bonito? É que você prepara mesmo, xícara com flores, mesa super arrumada. É muito carinho mesmo.
    um beijo

  16. Oi, querida!!!! Não sou tão organizada assim, não… Já fui mais, sabia? Agora parece que estou sempre correndo contra o tempo, mas ameiiii a produção! Ficou tudo lindo e você sabe que adoro suas peças, né? Os arranjos de flores ficaram super bonitos e dão uma sensação de vida e frescor, né?????? Esse tal de Murphy sempre resolve atrapalhar minha vida… a previsão pra feijoada do meu aniversáriono domingo é de tempo nublado e pode chover. Espero que não aconteça, mas já estou acostumada… Acho que dos 36 aniversários que fiz até hoje, deve ter chovido em 30 deles, rsrsrsrs! Beijão e parabéns!!!!

  17. É Laély, às vezes parece que todos os astros, planetas, estrelas estão conspirando contra, mas somos guerreiras e damos a volta por cima. Meu filho costuma dizer que são os pensamentos negativos das pessoas que conspiram a favor de dar errado as coisas. Chegamos até a discutir sobre o assunto. Eu tb já tive algumas adversidades desse tipo, a poucos dias vivi uma dessas negatividades da vida, mas estou tentando tocar a vida da melhor maneira possível.

  18. Engordou e encantou o povo sarado então, caprichosa anfitriã? Abri o post com uma amiga ao lado e ela, novata por aqui, foi só exclamações, maravilhada. Não conhece o que essa cabecinha engenhosa aí é capaz quando o assunto é colorir o dia… Tô na espera pra ver mais! Beijo

  19. Oi!!
    Amei o seu blog…..e seus pets.
    Eu também tenho em casa bichanos, piriquitos, calopsita, só não tenho mais por que não posso se não minha casa seria um zoologico. Quanta delicadeza e coisas gostosas voltarei outras vezes aqui para me deliciar nessas fotos lindas, parabéns pelo capricho seu cansaço valeu apena.
    beijokinhas :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *