Do mundo virtual para o real…

Quando comecei o blog, espelhei-me no exemplo da Vivianne Pontes que sempre fez um trabalho sério e ético no Dcoração. Até hoje, a blogueira e o blog continuam sendo inspiração para mim.
Nem imaginava que algum dia nos tornaríamos amigas virtuais, dessas de trocar e-mails, vez em quando, e outras coisinhas mais…Muito menos, que sairia em matéria de jornal, justamente ao lado dela, motivo de honra pra mim:

A jornalista Leila Gapy, do jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba fez uma matéria sobre como a internet poderia ajudar com boas ideias, na hora de decorar a casa.
A Sol, do
Arty Patch foi quem deu o alarme, no dia em que blogs de decoração viraram notícia na cidade dela.
Por aqui a vida real não tem glamour de “famosidade” mas a gente inventa, de vez em quando...

Bota e colete
Camisade malha: ELLUS
Colete: Redley
Calça jegging: Missbella
Bota cano alto
Bolsa: ELLUS

E a celebridade vem estampada na camiseta:
I love Milckey!
E o glamour, nos pés:

Tênis com lantejoulas
Camiseta e alfaiataria
Camiseta: ELLUS
Bolsa Cantão
Calça alfaiataria
Tênis com lantejoulas

Com direito a variação:
Bolsa e chapéu

Chapéu e bolsa
E a mais nova celebrity-cat da casa:

Nina
A vida não tem sido dura para ela…

Cafuné
Com direito a cafuné e almofada exclusiva, antes, a preferida do Pingo:
Nina e a almofada de chita
E alguém pode estar se perguntando:
-E o Pingo, por onde andaria?…

Podem ficar tranquilos pois ele só foi dar a sua voltinha matinal. Nina que o aguarde…

You may also like

26 Comentários

  1. Celebridade ou não você já tem sido exemplo para muita gente aqui. Vemos que vc tem um grande carinho com seus leitores, coloca de maneira prática e detalhada muitas dicas, conselhos e idéias, escancarando muitas vezes as portas de tua casa nas fotos que posta aqui. Não é qualquer um que faz isso hoje em dia. Guardei o jornalzinho viu!!!!

  2. Oi menina! Como andam as coisas? SAudades, aqui muita correria. Acabei de chegar da aula de russo e com muitas matrioskas na cabeça (lá tem um monte) srsrs.

    Olha muito legal mesmo a materia. Parabéns para vocês mesmo. Conheci o blog de vocês quando comecei a montar meu apê com o namorido. Afinal, temos que usar a criatividade com pouco $$$ e fazer o máximo.

    A blogosfera é ótima, porque é uma troca de idéias constantes e não nos tornamos "presos" a ditadura do mercado.

    Beiiiijo.

  3. Simone, bem-vinda, menina! Que bom que pôde me fazer uma visitinha.
    Os blogs me ajudaram e ajudam, até hoje, a fazer pequenas mudanças em casa. Coisas do tipo: "faça-você-mesma"!

    Jô, quando você "crescer", com certeza não vai querer ser ninguém como eu!(rs)

    Flávia, todos nós temos nossas referências, não é?
    Sem demagogia, ou pretensão: quando pensei em fazer o meu, queria que seguisse a linha do dcoração. Não, que sejamos iguais. Temos formas de escrever e postar bem distintas, mas admiro a seriedade da Vivi e é por isso que o blog dela é um dos mais respeitados do país; um dos melhores, com certeza! É respeitada, também, porque sabe respeitar os outros, mesmo quando se posiciona.
    Ainda tenho muito a aprender. Falta-me a experiência dela, mas agradeço o prestígio que tenho com você.
    Abraço!

    Sol, quando optei por moderar comentários foi justamente porque alguns( poucos, ainda bem!) passaram a abusar da liberdade para, travestindo-se do anonimato, vir aqui agredir a mim e a quem acompanha o blog.
    A internet é maravilhosa! Possibilita um mundo de troca de informação, de parcerias, de amizades! Mas tem o seu lado "Darth Vader": por isso alguns optam por não se expor e, mesmo eu, tenho ainda alguns cuidados, porque apesar da boa receptividade, não estamos livres de pessoas que se aproveitam da virtualidade para soltar seus "bichos".
    Ninguém é obrigado a gostar, mas todos deveriam ser civilizados o suficiente para saber emitir opinião contrária, sem necessariamente levar para o lado pessoal, não é?
    Dizer "não gosto do seu estilo" é bem diferente de, por exemplo, dizer: "você é cafona"!
    Mas são os "ossos do ofício". E graças que, nesse "ofício" de blogueira, tenho saboreado muito mais filé que pescoço de galinha! (rs)
    Se não tivesse blog, com certeza me sobraria mais tempo, inclusive para cuidar da minha casa, mas por outro lado, faltaria-me esta interação, que me acrescenta um pouco, a cada dia.

    Só tenho a agradecer a vocês, que sempre me apoiam, comentando, mandando e-mail, acompanhando nos bastidores essas minhas viagens por aqui…

    Um beijo pra todas!

  4. Laély, parabéns pela matéria no jornal, você merece esse reconhecimento!!!!! Adoro passar por aqui e conferir as novidades, sinto que temos gostos parecidos e acho muito legal a maneira como vc conduz o blog e mostra peças de decoração e lugares nteressantes. Ah, e arrasou nos modelitos de hoje, hein? Amei a bolsa da cantão!!!!! Combinada com o chapéu, ficou mais charmosa ainda! Grande beijo!

  5. La,quanto a primeira parte do post,já sabe,mas como fiel escudeira vou repetir.Te acompanho há muito tempo e gosto sempre.
    Revirando o baú dos posts,declaro minha admiração por você e seu blog.
    E estou adorando o momento modelo,rsrss

    beijo,

  6. Esqueci de perguntar pra minha mãe se ela viu o jornal…muito chique! A Nina tá fofa, e tadinho do pingo hein? Acho que vou buscar ele aí pra mim rs…beijo

  7. La,

    Como já te disse uma vez… sou viciada no teu blog!! Desde que os nossos caminhos se cruzaram, que não há santo dia, que não venha aqui espreitar as novidades!

    O tempo que gastas no blog, não é de maneira nenhuma, tempo perdido… é sim de qualidade e muitaaa!

    Aqui de Portugal, recebe um grande beijão desta tua super fã

    Cláudia

  8. 'e bem legal mesmo, so achei estranho usarem a foto do meu quarto e nao terem me comunicado e na materia sair como se fosse o quarto da Vivi..

  9. Mirian, chato isso, mas em nenhum lugar é relatado que o quarto é da Vivi, embora quem não a acompanhe, nem leia a matéria, ache que possa ser. Apenas, como estava se falando de decoração e do blog dela, a jornalista usou uma imagem de lá.
    É uma indicação e, quem for ler o dcoração, entenderá do que se trata.
    Aliás, o quarto da Vivi apareceu numa revista Casa&Decoração.
    Abraço!

  10. Td bem, nao tem problema.. achei legal o meu quarto assim sendo divulgado.. rsrs.. qdo fiz o flickr o objetivo era este mesmo, conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que eu e que decoram de forma criativa sem gastar mto dinheiro e 'e legal que as as pessoas estejam gostando .. eu li a materia, a impressao que tive foi esta.. ah e desculpa ta bom, eu nunca comento, mas visito seu blog todos os dias.. bjs

  11. Ah, Miriam!…Como fã de carteirinha do blog da Vivi, vi sua casa por lá e achei tudo muito alegre e colorido.! Casa com meu gosto.
    O legal dos blogs de decoração é justamente democratizar um conhecimento, antes, restrito aos especialistas e agora, à nossa disposição através de um click! Fora isso, blogs como o da Vivianne também têm a função de educar nosso olhar e abastecer-nos de parâmetros que nos ajudem a construir um senso estético melhor, não acha?
    E, fique à vontade pra comentar por aqui!
    Um abraço!

  12. Acho sim.. descobri o mundo dos blogs atraves da Vivi.. p/ mim, que trabalho numa area totalmente oposta e estressante, funciona como um escape.. um meio de desestressar.. depois da leitura, meu passatempo preferido e a decoracao, e isto influenciou aqui no meu cafofo.. e o seu blog 'e uma delicia tbm.. adoro as fotos com vc de modelo.. bjs (meu teclado esta numa lingua q ainda nao descobri qual 'e, estou esperando marido voltar de viagem p/ consertar.. entao nao tem acento.. sorry)

  13. Eu também fico muito satisfeita quando consigo arrumar um cantinho da casa, mas aí, vejo outra ideia bacana nos blogs, imagino outra coisa, e a brincadeira não tem fim…(rs)
    (Claro que, antes de ter blog, tinha mais tempo para a casa! Agora, o escape é escrever, mostrar…rs)
    Às vezes( raramente), recebemos algum comentário mais grosseiro dizendo que isso ou aquilo que fazemos é brega mas, quem age dessa forma( anônimos, sempre!) esquecem-se do principal, que é perguntar-se: "minha casa tem me abraçado? Sinto-me aconchegado e revigorado do jeito que ela está?"…O bem estar pessoal transcende regras de decoração!…
    São os riscos, não é? Quem se mostra mais, está mais sujeito à críticas mas, a elogios também, como o seu! (rsrs)
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *