"A intrusa da festa"

Quando criança, os musicais antigos recheavam a Sessão da Tarde. Assim conheci Fred Astaire e Gene Kelly: dançando e cantando. Ficavam trites, cantavam. Ficavam alegres, cantavam.
A cena clássica, marcada em minha memória, foi Gene Kelly dançando e sapataeando na chuva, cantando
Singing in the Rain

Gene Kelly-Singing In The Rain

an alias | Vídeo do MySpace


A Vivianne Pontes, dcoração, confessou que “faz careta e dancinha”, quando fica feliz. E acrescentou: “todas as pessoas felizes são ridículas.”

Fiquei feliz, “fazendo dancinha”, ao ser mencionada nesse post ao lado de outras queridas amigas, como a Cynthia e Ana Sinhana.

Mas nem todo mundo fica feliz ao receber penetras, não é? Principalmente quando chegam, com o intuito de atrapalhar o bom andamento da festa.

Não tive escolha: ao contrário do que previa a Metereologia, a chuva inesperada reverteu a ordem da nossa noite de fogueira.

Sem medo de parecer “ridícula”, para a “felicidade geral da nação” lá de casa, ressuscitei a mesma dupla caipira, formada com a amiga Fernanda na festa passada, para dar as boas vindas às visitas debaixo da chuva fina que começava a cair:
Promovendo o novo LP
“A dupla caipira, internacionalmente conhecida em Barbacena, interrompeu a turnê de divulgação de seu mais novo LP, Ana Raio e Trovoada, para fazer uma participação especial, abrindo a Noite de Talentos em Santa Teresa!”

A performance, com direito à coreografia de última hora, deixou a todos mudos, de espanto:
"Performance caipira"
Na correria que foi, organizar e receber 30 pessoas nessa noite, deixei a máquina nas mãos de uma amiga. Só depois pude ver que não tinha nenhuma foto da mesa, arrumada.

No início da noite de sábado, depois de tudo organizado no quintal de casa, as primeiras gotinhas de chuva começaram a cair. Como vimos que a “convidada” havia chegado pra ficar, o jeito foi improvisar:
Os homens esticaram um toldo de plástico cobrindo o que era possível mas, toda a decoração foi por água a baixo, literalmente.
Felizmente, não faltou bom-humor aos convidados para encarar os baldes espalhados pelo chão: goteiras se formaram no “teto”, furado em vários pontos.
Aqui, alguns detalhes da mesa colorida que montamos:
Cesta colorida

O que também não faltou foi boa comida:
Creme de abóbora e carne seca, aipim cozido, canjicão, pé-de-moleque, cocada, pão de fubá, goiabada com queijo, bolo de milho, cuscuz de tapioca, bolo de fubá, bolo de aipim, queijadinha de abacaxi, chá de capim cidreira…Era tanta coisa que, ao final da festa, precisamos dividir os quitutes entre os convidados.

A mesa foi coberta com chita e muitas flores, naturais e artificiais:
Detalhe da mesaDetalhe da mesa

O anão de jardim virou anão caipira:
Anão de animação
Terminada a comedoria debaixo de chuva, resolvemos acomodar a todos no salão, dentro de casa. Sofás e cadeiras foram afastados:
“The show must go on!”

Participação animada
Compramos muitas flores coloridas, encontradas em qualquer Loja de R1,99. Fizemos tic-tacs para as mulheres e broches com enormes girassóis, para os homens:
Tic-tac de florzinha fake
A ordem era participar: cantando, contando piada, fazendo mágica, mostrando qualquer talento…
"Quem canta seus males espanta"
E os meninos assistiram à tudo de camarote VIP, empoleirados na escada que dá para o sótão:
Camarote VIP
Como não sei contar piada, toquei 2 músicas, acompanhada pelo filho do meio:
Mãe e filho
Segunda-feira, tudo volta ao normal.
A passeio?
Nem tão normal assim…
Verde
“Mas louco é quem me diz e não é feliz…”

(Vestido: Redley, bolsa: UncleK, esmalte: Sereia, Impala)

You may also like

30 Comentários

  1. Ei Laély,
    Que festa linda!!
    Mais linda, ainda você tocando esse violino,aumenta mais ainda seu charme e estilo,que você mostra em dose homeopática.Adoro isso!
    Parabéns.
    Beijo
    Ivanete

  2. Oi Laély!
    Que noite mais tudo de bom!
    Adorei o look de segunda, ficou uma graça, principalmente o esmalte, também tenho e adoro a cor!
    Um grande beijo,
    Carol

  3. Oi Laély, que chuva que nada, quando estamos pra festa nem ela atrapalha!! e pelo jeito a festa esta das mió de boa!

    Parabéns pela decoração e pelo talento tocando os instrumentos musicais, gostei de ver…
    Eu aqui é ando deixando o violão de lado desde que meu professor foi embora… ixxiii será que eu espantei ele??
    Vou ter que ser autodidata

  4. Oi, Ivanete!
    Nós, que organizamos a festinha, lamentamos a chuva ter estragado a arrumação, mas nos arrumamos bem no quesito animação e, todo mundo saiu satisfeito.
    Eu não toco lá, "essas brastemp", mas "me viro nos trinta" se for para ajudar na igrejinha onde frequentamos.
    Além disso, tocar com o filho era um sonho que realizei: uma delícia!
    Abraço e obrigada!

    Oi, Carol!
    É uma cor estranha, mas a variedade desses novos esmaltes é tão grande que, quase impossível resistir!

    Josi, eu estudei violino quando criança e parei, depois que entrei na faculdade. Já o violão, eu só arranho uns acordes, o suficiente para cantar uma meia dúzia de músicas. Meu filho estudou mais que eu.

  5. Laély, adorei os detalhes na decoração na festa. A gaiola então, arrasou! Noite gostosa, nem a chuva 'intrusa' poderia atrapalhar.
    Sobre seu esmalte, essa semana vou arriscar o verde absinto da Colorama. Digo "arriscar" pois eu só uso as mesmas cores, vermelho, rosa e francesinha. Já estava na hora de "experimentar" novas coisas, vou começar pelo esmalte.
    Bjs.

  6. Alo,Laely!

    Menina…Que saudades do Gene Kely e da holywood dos tempos romanticos…Como o meu pai era um cinefilo de carteirinha, eu aprendi a apreciar todos esses filmes antigos protagonizados por essas lendas cinematograficas como o Frank Sinatra, Paul Newman, Burt Lancaster, Gregory Peck…Quantas vezes ficava ate de madrugada ( nos fins de semana, ne? ) com o meu pai, assistindo aos classicos do cinema… Que recordacao gostosa!
    Mas quanto a chuva…E verdade, as vezes o tempo faz isso com a gente, mas o importante e nao desanimar e ir em frente, e com o jeitinho brasileiro sempre damos a volta por cima! Aconteceu a mesma coisa com a nossa festinha junina daqui de casa ( quer dizer, na casa da vizinha…Que tambem se chama Fernanda ) e tivemos que colocar a festa toda pra dentro da casa…Mas no final da tudo certo!
    Achei muito legal a ideia do show de talentos… Deve ter sido uma noite muito divertida!E achei lindo voce tocando com o seu filho… Realmente sao momentos simples e ao mesmo tempo tao emocionantes…Parabens pra voces !
    Aqui choveu bastante ha uns dias atras… Mas nem poderia dancar ou cantar na chuva como o querido Gene Kely… Uma frigideira mal humorada caiu no meu pe direito e quase quebrou um dos meus dedinhos!E olha que na hora eu estava cantando na cozinha uma musica do Roberto Carlos… A gente nao e de holywood,ma nessas horas a gente so ve estrelas… Ai, meu pe!

    Meu grande abraco pra ti!
    Teresa

  7. Bom dia sereia…ops…Laély…festa boa é assim com muita história pra contar. A segunda foto ficou especialmente boa. Acho um encanto seu menino participar da festa tocando instrumentos (violão na passada e teclado nessa). Apesar de ter andado ausente nos comentários acredito que tenha lido todos os posts desde que saí de férias, só na clandestinidade…rsrsrs. O fato é que voltei para terras africanas e estou me recuperando de um resfriado chato, pondo a casa e o blog em ordem e as visitas aos amigos também. Beijocas!

  8. Laély,

    Acho o máximo este tipo de festas, em que cada um mostra o seu talento!!! Nem a chuva estragou a festa… Foi ultrapassado o imprevisto e dada continuação à animação… Assim é que é!!!

    Gostei da dupla, mãe e filho!! Pena as fotos não terem som…

    Adorei a cor do verniz, a condizer com o vestido!! Cá em Portugal tabém estão na moda essas cores, nomeadamente o rosa choque, o verde, esse azul… Gostei do look!! Muito fashion!! :=)

    Beijo

  9. Laély,vendo as fotos me deu saudade do tempo em que participava de festas juninas,dançava quadrilha,comidinhas gostosas,brincadeiras.,eita trem bom, como dizia minha Avó paterna (mineira). Nem a chuva tirou a alegria e beleza de seu arraiá.
    Pena nao ter fotos da mesa, estava curiosa para ver.
    bj

  10. Elza, o Absinto é bem parecido com a cor do esmalte que usei, com um cintilante bem discreto.
    É uma cor fofa, mas confesso que não é fácil acostumar com ela.
    Você deve ser bem branquinha e acho que esse tom fica até mais bonito em mãos claras.

  11. Assim, não é nada bom ver estrelas, Teresa. Só no cinema, mesmo! rs
    Mas essa música, como também toda a trilha sonora de "A Noviça Rebelde", marcaram minha infância e adolescência.
    Abraço e melhoras para o dedinho! rs

  12. Entendo bem essa correira, Taia. A gente, quando em trânsito, a rotina muda.
    Meu menino é bem especial, e musical: gosta de gaita( no aniversário dele, dei de presente um estojo com gaitas em vários tons), violão, piano. Ele começou a estudar violino, um tempo, mas desistiu. Ao menos nisso, posso ser melhor que ele. rs. Mas a gente quer mais é isso mesmo: que os filhos nos superem, em tudo!
    Beijo e melhoras!

  13. Claúdia, demorei alguns segundos para entender o seria "verniz", mas acho engraçado essas pequenas diferenças que nossa língua tem.
    Então, adaptando: há tantos novos tons de verniz no mercado, tons alegres! Eu fico fascinada e, só agora me permito certas liberdades como essa.

    Susi, eu devia ter tirado a foto, assim que acabei de arrumar a mesa, mas nem imaginava que a chuva iria cair.
    A gente quer fazer tudo e acaba não dando conta, mesmo.

  14. Uma festa maravilhosa com certeza, com chuva ou sem e toda a família deve estar muito orgulhosa com toda a preparação especial feita por você.
    Adorei a cor do esmalte, só não sei se tenho coragem de usar, mas deve ser muito legal ser atendida por uma médica com um esmalte assim, isso mostra que você se diferencia uma pouco dos médicos "tudo de branco", com muita personalidade e esses pequenos detalhes faz de você uma pessoa muito especial. Parabéns pela festa, estou aguardando os detalhes da próxima festa!
    Bjs e boa semana!

  15. eh, eh! Eu não sou tão festeira assim, Sílvia! rs
    Mas, já pensamos na possibilidade de, driblando o mau tempo, fazer uma noite de fogueira só para nós de casa e, os amigos mais íntimos.
    Quanto ao esmalte diferente, bem…não sei se chegarei até o fim de semana com ele.
    Mas, eu realmente não uso branco no hospital e consultório: já usei jaleco rosa, amarelo e agora, estou mais neutra, usando cinza. rs
    Abraço e obrigada!

  16. Ai que festa gostosa!!!!Estou precisando de uma dessas,acho que hoje em dia arriscaria até uma dancinha caipira só para dar muita gargalhada,ficar "ridícula" e ser feliz.
    E adoro esses quitutes,são deliciosos!!!

    Bjs

  17. hihihi… ah pois é, falamos a mesma língua, mas por vezes, utilizamos palavras bastante diferentes para denominar as mesmas coisas…. Um exemplo engraçado é como vocês chamam às "hospedeiras de bordo"… "aeromoças"!!! :=)

    Beijo

  18. Adorei seu post, sua festa, seus convidados, a mesa, as unhas. Tudo. tudinho mesmo. Seja louca, seja feliz. Afinal, só se leva dessa vida o que se vive.
    Linda, linda semana pra ti.
    Bjs, bjs

  19. Boa tarde Lá. Adorei seu post, sua festa, seus convidados, sua decoração, suas unhas! Tudo. Tudinho mesmo. E seja feliz mesmo. Seja louca! Afinal só se leva dessa vida o que se vive!
    Bjs, bjs e linda semana.

  20. Arre que delícia de festança e as comilanças então? Deixou para a imaginação não é? Aimeudeus!! Estava falando sobre os adesivos de silicone para os ganchinhos de pendurar pratos e tal, lembra que uma vez te perguntei sobre eles? Bjo!!

  21. Um dos meu esmaltes favoritos!
    Muié, além de tudo ainda é multitalentosa!
    Queremos ouvir vc tocando!!!
    Vamos la minha gente, fazendo corinho: motra, mostra mostra!

  22. Gente, qta. comida deliciosa! E a decoracao tambem linda e tipica das fazendas do interior, me deu ate saudades do tempo de crianca!
    O visual esmalte + roupinha tambem nao ficam p/ tras, jovial, inovador e livre.
    Lindo post!

  23. Que delícia de festa e de decoração! Amei a gaiola azul, suas unhas azuis, seu vestido idem e descobrir que vc toca violino! Meu amigo Wagner também toca esse instrumento que acho apaixonante!!!! Quais são seus outros talentos secretos, hein? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *