"A Favorita"

Blog do Fantomas

Deixei de acompanhar novelas, há alguns anos. Além da falta de tempo, também me falta paciência, mas confesso que, ao saber do relançamento de Ti Ti Ti, fiquei curiosa.

A versão original, com Luís Gustavo e Reginaldo Faria, fez bastante sucesso em 1985! A rivalidade entre os personagens principais rendia situações hilárias.

E, quem não se lembra do batom Boka Loka?!
Ok. Não é do seu tempo? Então, dá um
a olhadinha neste vídeo, pra entrar no clima:


Tenho lá minhas dúvidas se Murilo Benício convencerá, como o costureiro charlatão Victor Valentin, mas pretendo conferir a estreia, hoje.

A novela, que mostrava os bastidores da moda, promete participações especiais do mundo real, como a do estilista Alexandre Herchcovitch e do famoso arquiteto Antônio Ferreira Júnior.

A esta altura, alguém deve ter se perguntado se não me confundi com o título do post, mencionando uma outra novela da Globo.

Na verdade, não. Não posso opinar sobre essa “favorita”, pois não assisti nenhum capítulo sequer! Lembrei então, do tititi que foi Ti Ti Ti, esta sim, uma de minhas novelas favoritas, juntamente com a primeira versão de Cabocla, Dancin’Days, A Sucessora e Pantanal.

Mas quero falar sobre outra “favorita”: a do título…

Procurando hospedagem num lugar espaçoso, confortável e com ambientes exclusivos?

The Animal Blog


A Favorita é uma charmosa pensão, na cidade do Porto, em Portugal.
A decoração minimalista é, ao mesmo tempo, vintage e moderna.

A Vivianne fez um post sobre novas arrumações de pratos na parede e aqui, numa das salas do hotel, vemos um exemplo do que ela mostrou:

Fazendo um parêntese no post sobre a Favorita, aproveito o gancho para mostrar a coleção de cerâmicas Sabor Azul, feita pela designer italiana Paola Navone, para Reichenbach:
Tabula Tua

Voltando ao tour pelo interior do hotel, a luminária no teto lembra uma moderna chuva de luzes e o piso, tem cara de antigo:
Mistura com estilo, mantendo base neutra, como o branco e preto:
Poucos móveis na sala garantem a boa circulação, mas as peças exclusivas chamam a atenção:
No sótão, há um quarto de aspecto monástico que acomoda 3 camas:
A sensação de espaço é ampliada, pelo branco total e a luz natural.

E aqui, uma das varandas do hotel:
Bela vista, não?


Agora tenho de correr, que já está quase na hora da novela!…

You may also like

18 Comentários

  1. Ah, Lá eu tinha onze anos na época e não me esqueci desta novela…
    Também não sei se o Benício, vai conseguir superar o Luis Gustavo… mas ouvi alguém dizer que serão várias novelas em uma, o próprio Luís fará o Mario Fofoca, outra novela que me lembro vagamente, bom que promete, promete…
    Agora essa pensão hein… que sonho !!
    Bjus 1000 e boa novela, se bem que vc não tem cara de noveleira, rsrsrsrs !!!

  2. laély, que hotel charmoso!!!! Eu adoraria tomar café da manhã na varanda e amei o piso antigo! Menina, eu AMAVA Ti-ti-ti!!!! Foi uma das novelas que mais gostei de ver, mas foi um pouco depois do final dos anos 80 que deixei de ver novelas… não sei se fui eu que mudei ou se a qualidade das novelas caiu, mas realmente não vejo muita graça em novela hoje em dia, acho que, na maioria das vezes, os personagens são muito caricatos e estereotipados. Era assim antigamente????? Só sei que o Luis Gustavo era uma figura e a trama da novela era bem interessante. Tomara que essa nova versão não decepcione! Beijão!

  3. Apesar de não gostar mais de novelas e principalmente de remakes, sempre prefiro as primeiras versões, fiquei de assistir TiTiTi justamente porque achei Murilo Benício uma escolha estranha para o papel. Vamos ver no que dá, como sempre esqueci do horário e peguei só o finalzinho, ainda não deu pra sentir a real. Quanto ao vídeo a Lúcia Alves estava linda, hoje ela está em Uma Rosa com Amor no SBT, ótima atriz! Eu sou uma saudosista, não esqueço Cabocla com Glória Pires e Fábio Jr.! Não sei se fui eu quem mudou ou as novelas não tem mais o impacto que tinha sobre a gente.Antes não tinha internet,DVD, tinhamos que esperar o dia todo pra ter o prazer de assistir o novo capítulo… Beijos

  4. Cecília Helena, eu respondi à Kátia, que minha chance já queimou logo neste primeiro capítulo: os atores são muito fraquinhos!
    Na primeira versão, os protagonistas eram 2 quarentões, beirando os 50. Por que usar atores na faixa dos 30-40, agora? Não convencem, como pais de jovens adultos. Murilo Benício é ruim demais!
    Das 2, uma: ou estamos mais seletivos, ou as novelas estão piores. Acho que são as duas coisas.
    Quem não se apaixonaria por Fábio Jr, em Cabocla?! Glória Pires não resistiu.
    Por isso, vou fazer campanha pelas novelas mexicanas. Estas sim, divertem!

  5. Lá, sou super-hiper-mega-suspeita, porque amo novelas. Aliás, amava, porque não se fazem mais novelas como antigamente. As dos anos 80 foram tudo de melhor. Pena que a Globo não coloca as antigas no Vale a Pena Ver de Novo, como TODO MUNDO pede.

    Bjs

    Lu

  6. Que linda essa pensão "A Favorita". Um lugar excelente, com certeza. A decoração é um primor.

    da primeira versão de Ti-ti-ti eu lembro. Todo mundo assistia, gostava, se divertia.
    Não assisto novelas há mais de dez anos (assistia as da Manchete, pq eu trabalhava na emissora rs).

    Mas acho complicado que Murilo Beníco consiga ter o mesmo carisma de um Luis Gustavo. Idem o outro que fará o papel de Reginaldo Faria. A história pode ser boa, aguenta uma nova versão. mas desta vez os talentos talvez não sejam tao bons…

  7. Alo,Laely!
    Pelo jeito essa novela ja esta dando o maior "Ti-Ti-Ti ", ne? Muita gente quer ver pra matar as saudades daqueles tempos em que o povo era mais noveleiro… Ou sera que as novelas eram realmente melhores?
    A verdade e que aqui em casa a gente nao acompanha novela,mas as novelas e que acompanham a gente! Eu explico… Quando a minha mae e a minha sogra ficam por aqui ( quase todas as semanas elas comparecem… ) so da novela no cardapio televisivo principal! Ai, ai… E nem com o protesto das criancas elas desistem,viu? E sendo assim, a gente pra nao contrariar a freguesia, acaba assistindo ate por "osmose"! Eu nem tenho mais paciencia pra encarar tantas tramas novelescas, mas acabo ficando por dentro das tais mirabolantes estorias da teledramaturgia brasileira…Esta no nosso curriculo familiar, fazer o que,ne? E a coisa e tao seria, que mesmo nem prestando tanto atencao aos enredos noveleiros, muitas vezes me vejo dando palpites sobre o futuro dos personagens! ( Rs…Rs…) Sera que e genetico, contagioso ou puramente cultural?
    Achei super interessante a decoracao do hotel do Porto…E por falar nas novelas, me lembro que quando estivemos em Portugal ha uns 15 anos atras ( Meu Deus, como o tempo passa! ) achei engracado o sucesso que as novelas brasileiras faziam em Portugal…As pessoas paravam pra nos perguntar se sabiamos o destino dos personagens das novelas brasileiras que passavam por la…Como dizia aquela musica portuguesa antiga, " Navegar e preciso"… E ver novelas? Nao e preciso? ( Rs…Rs…)

    Beijos da familia carioca e noveleira daqui!
    Teresa

  8. Eu também era fã da novela e como tenho uma irmã que adora costurar, acabei sendo a modelo favorita dela ganhando muitas roupas baseadas nas que víamos na novela.
    Por aqui , só vendo no youtube.
    beijinhos.

  9. Mas conseguiu agora, Susi! rs

    Ainda sobre novela( e tem assunto que rende mais do que novela?! rs), a impressão que tive era que essa nova Ti Ti Ti é uma extensão da novelinha teen, Malhação.
    Sei não, mas acho que os protagonistas escolhidos são muito fracos, à exceção de Alexandre Borges, Cláudia Raia e Malu Mader.

    Luciana, acho que o Vale a Pena Ver de Novo deveria levar outro nome: Vale a Pena Esquecer pra Sempre!
    Por que não reprisar novelas como Gina, A Sucessora, Guerra dos Sexos, Marrom Glacê, Dona Xêpa…?!
    Eita, que eu já fui bem mais noveleira, não?

  10. Deus do céu,Laély,me impressiona muitissimo a sua capacidade de costurar tantos assuntos e trazer um post tão gostoso assim.Eu adorei essa novela também,mas não acredito fará o mesmo o sucesso,os tempos são outros,tudo muito instantâneo e volátil,ai que triste.Também não boto fé no Murilo Benício.O Ari/Valetim era um personagem extremamente perfomático e o Murilo,ihhh….
    Bem,Feliz do Amigo.
    Beijo
    Ivanete

  11. Olá, Laély.
    Passei por aqui para deixar meus votos de felicidades pelo dia do amigo e também para agradecer pelo teu mail tão gentil.Bjs.Sílvia.

  12. Lá, fui dar uma olhadinha na novela e achei o Alexandre Borges super forçado. Em geral não gosto do Benício, mas gostei do tom displicente que ele deu ao Valentim.
    Beijão
    Helena

  13. Sílvia, corri tanto hoje e nem lembrei a data!
    Muito obrigada pela lembrança e consideração!
    Abraço!

    Antônio! Que honra!
    Assisti à estreia, mas o que notei foi a participação do famoso cabeleireiro Wanderley Nunes.

    Helena, o problema é que a gente fica sempre comparando com os originais: sem competição.
    O que achei muito forçado foi o casalzinhho homossexual. Sabe aquela coisa de querer ensinar que é tudo muito natural e normal?! Pra piorar as coisas, colocaram 2 atores inexperientes. Não sei se irão segurar a onda. Ficou meio caricato. Acho que não vai cair nas graças do público.
    Quanto ao Alexandre, conta a minha admiração pelo homem charmoso que ele é. rs
    Abraço!

  14. laély, ninguem irá superar o luis gustavo no papel de trambiqueiro!!!
    ele foi maravilhoso
    é do meu tempo sim, usei as roupas largas de ombros imensos…botoes do tamaho de xicaras de café, cabelos com permanete…
    que epoca boa
    ahhh lindo o rosa chiclete da dumond
    bj
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    htp://blogdareforma.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *