A ocasião faz a produção

Papers Goodies from Judy’s Place

Vestir-se bem é uma arte, dominada por poucos.
Nós, meninas, treinamos desde muito cedo, seja com bonecas de papel, ou fazendo roupinhas para aquelas, de brinquedo.

Nossa relação com moda é quase visceral. Como diria nosso presidente Lula: “nunca antes na história deste país”, mulheres se interessaram tanto por este assunto!

Exceções existem, mas a Ciência ainda há de descobrir, num futuro próximo, qual o sítio no DNA feminino que abriga o gene dessa paixão( e um sub-gen, específico para a “queda” por sapatos).

Eu muitas vezes ainda me confundo, principalmente se tiver muitas opções, num mesmo tema. Na dúvida, uso a combinação-curinga: jeans e camisa branca.

O interessante é usar a roupa como um aliado e não, como um uniforme: todo dia igual, cansa.

Sair do esquema “combinandinho” é uma dica: sapato esportivo, ou camiseta com estampa engraçada, combinado a uma calça de alfaiataria, ou ainda, um vestidinho delicado e um calçado mais pesado, podem ser formas de fugir do lugar-comum. Um pouco de ousadia, faz diferença. Cris Guerra “tira de letra”, isso tudo.

Nem todo mundo quer se arriscar: algumas combinações descombinadas podem render desastres.

Outro detalhe importante é a flexibilidade: saber adequar-se às condições climáticas, ocasião e às limitações do próprio corpo.
Querer se vestir como Lady Gaga, não é pra qualquer um…

Olha só que belo exemplo de produção e personalidade atemporais:
Meryl Streep consegue manter-se admiravelmente bela, apesar da passagem do tempo e das modas! (Imagem: FFFFOUND!)

É importante sentir-se à vontade: comprar no impulso uma peça que não combina com o seu estilo, só porque a vendedora disse que “ficou maravilhosa em você”,

há grande chance de ficar “maravilhosa”, sim!…No guarda-roupa.
Justificando o tema, proponho uma brincadeirinha de troca de roupas. Não sou nenhuma boneca, mas vou mostrar algumas das “produções” da semana:
Para uma ocasião mais informal…
Ideal pra “bater perna”: camisa xadrez, bermuda sarouel, bolsa de nylon, tênis de camurça.
As peças da New Order têm sempre um detalhe moderno e eu gostei desta faixa ajustável de couro, atrás do tênis, só pra dar uma bossa:
Para uma tarde fria, como a de hoje, colete, camisa de mangas compridas e botas cow(girl):
Este colete da Redley, embora moderno, é tão cheio de detalhes que me parece difícil combinar…

A camisa de malha, Le Lis Blanc, tem detalhes bordados na frente…
E atrás:
Virou um “samba de crioulo doido”, essa mistura: colete moderno, camisa romântica, botas country…
Tentemos outro exemplo
, mais formal: O vestidinho da Scala é uma graça: é delicado, não amassa, combina com sandálias, sapatinho boneca e, numa versão mais radical, com galochas ou botas de montaria.
Usei no sábado, com sandálias Luíza Barcellos:
No site da marca é possível ver a peça com mais detalhes, mas ei-lo aqui, penduradinho: A parte da frente e de baixo do vestido é toda forrada, mas pode-se usar com uma segunda pele preta por baixo, velando as costas.
Até sexta, preciso decidir o que colocar na mala para uma viagem rápida ao sul: há previsão de muito frio e chuva…

E aqui, dois queridos, que não precisam de acessórios pra ficar lindos( pelo menos, pra mim…): ( Perdão pela qualidade das fotos: tenho usado o celular, pra quebrar um galho…)

You may also like

21 Comentários

  1. É Laély, capricha no casaco que você vai por na mala porque aqui no sul tá frio demaaaaaaaiiiiisss bbbbrrrrrr!!! Não sei para que lugar do sul você vai mas aqui em Curitiba a previsão é de temperaturas abaixo de 10° chegando a 0°. Gostei dos modelitos, mas roupas assim por aqui só quando setembro chegar… e olha lá! Beijo, se cuida, boa viagem!! Ro

  2. Gostei muito do post, porque tem estilo, mas não tem afetação. Simplicidade é tudo.

    Adorei o tênis de camurça mais que tudo. Penso que a bolsa poderia estar com a alça ajustada para a tua altura, pois ela te fez parecer baixinha, pois o volume todo da bolsa ficou abaixo dos quadris, então "puxou" tua figura para baixo.

    Que filhos lindos, dois gatos, sem trocadilho!

    beijos

  3. Ah, Fernanda! Bem lembrado!
    Eu gosto bastante dessa bolsa. Ela é ampla e bem dividida: um convite a exagerar no volume. Vivo ajustando a alça, mas ela teme em descer; acho que por causa do peso que eu jogo nela…rs
    Quando irei essa foto, na sxeta a tarde, estava mais pra lá que pra cá!…rs
    Obrigada e abraço!

    Ro, eu vou ao RS.
    Acho que preciso rechear a mala de agasalhos, pelo que estou vendo. Estamos acostumados ao frio, por aqui, mas é um inverno ameno.

  4. Aqui na Bela e SC tambem faz friiiiio, capricha no casaco, bota e cachecol…
    Quanto aos looks, amei todos, mas o vestidinho preto ta um luxo!!!!
    Bjs e boa viagem.

  5. Acho que vou sequestrar essa mala de bolinhas por aqui…(rsrs)Que linda! Menina, ouça o conselho das "gurias" e traz roupa quente, porque pelo o que vejo pelos modelitos o inverno aí é light. Já falei com São Pedro: o Climatempo vai errar feio e vamos "lagartear" muito ao Sol. Beijo!

  6. Amiga você é a chiquereza em pessoa, arrasa.
    Vou ver se aprendo com você a ficar chiquis,rsrs.
    Linda e me leva nessa mala, tá?
    Beijos

  7. Oi Laély, quem disse que você não é nenhuma boneca? Sabe aqueles bonequinha de papel que a gente recortava pra vestir? eu tinha uma coleção delas com mais de cem… tiveram um triste fim, coitadas, mas essa história é pra outra conversa… era tão aficcionada nas bonequinhas que mais tarde fiz curso de desenho de moda e estilismo, mas na faculdade fui pra área de design e a moda ficou restrita ao meu guarda roupas… o DNA não falou mais alto, uma pena, embora o tema ainda me agrade… adorei as combinações, mas o que mais me chamou a atenção é o fato de vc estar vindo para o sul… me diga, vai passar aqui por Curitiba??? se passar, eu adoraria te conhecer pessoalmente… isso é assim assim um convite pro café da tarde, ou pra um passeio pela cidade, ou o que der tempo…
    minha casa está de portas abertas.

  8. Uia…Queria ser magrinha como vc!!! Nhacaaaa… Droga!!! QUERIA USAR ROUPINHAS ASSIM LINDAS TBM!!!
    Vai ser um prazer ter vc aqui mais pertinho da gente, no SUL!!! Vem pra SC tbm…heheheh…Te esperamos!!!
    Grande beijo!

  9. Que menina chique!
    Amei o vestidinho, combinou com vc!
    Te prepara pro frio, aqui no Rj ja ta um gelo, imagina no Sul!
    Teus gatos tão lindos mesmo!
    Bjs

  10. Gostei especialmente do primeiro modelito (moleca) e do último (mulher fatal)…Seu cabelo está ótimo e seus dois gatinhos aí são uns fofos. Beijocas e boa viagem, estaremos embarcando na sexta para o Egito.

  11. Laély, gosto de quando você posta seus looks,adorei todos em especial o vestidinho, a bermuda jeans, o sapato ou seja, em especial gostei de tudo.,rs.
    Agora vou confessar uma coisa,na maioria das vezes passo por aqui me farto com seus posts e saio sem ao menos dar um oi. Egoísta eu.

  12. Você é chiquíssima!!!
    Adorei todas as peças, especialmente a blusa bordada e vestidinho.Minha filha certamente adoraria essa mala.
    Abraço
    Ivanete

  13. Menina,
    Mais um post que vc acertou na mosca! concordo com vc em genero, numero e grau. Quanto aos looks, td show.
    A proposito, os gatinhos são lindos.
    Bjs.

  14. Josi, eu vou para o RS. Será tão rápido que eu nem sei se dará tempo de congelar os pés, mas agradeço de coração o convite para um café. Seria um prazer saboreá-lo, em sua companhia!

    Nadjanara, eu ainda estou num programa de redução de peso, até voltar ao meu normal, anterior a isso. Né fácil, não! Mas também, não impossível, com esforço e disciplina.

    Lola, eu quero deixar crescer um pouco, mas quem costuma cortar, sou eu mesma. Às ordens!

    Manu, vou ter de desempacotar meus agasalhos.

    Taia, tô longe de "mulher fatal". Talvez, uma "decepção fatal"…rsrs

    Susi, eu nem posso lhe cobrar nada. Você é sempre presente e sabemos disso. Abraço!

    Parícia, o vestidinho é muito meiguinho, mesmo!

    Ivanete, tô vendo que vai ser difícil escolher o que colcoar na mala. Sempre levo roupa, a mais do que preciso e arrependo. Dessa vez, o que me preocupa, é não levar agasalhos adequados.

    Oi, Ana! Que bom que gostou!

  15. Oi Laély… Não sei se perdi alguma coisa aqui no Blog, Mas vc era gordinha??? Emagreceu com RA? Emagreci 9 Kg, faltam 11… Chego la´!!! Grande beijo!

  16. Nadjanara, não é que eu tenha sido gordinha; nunca fui, mas quando corria era mais sequinha. Quando parei, aos poucos ganhei uns quilos indesejados. Costumo comer relativamente certo; temos hábitos saudáveis em casa. O que estou fazendo para emagrecer é voltar aos exercícios: aeróbica e musculação. É lento, mas vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *