Um banquinho, uma mesa…

Com “um banquinho, um violão”, voz baixinha e comportamento recluso, João Gilberto influenciou a história da música brasileira e deu identidade à Bossa Nova.

Nada de estardalhaço. De mansinho, o estilo ganhou o mundo.
Ou melhor: o mundo ganhou mais estilo.

Assim é a boa ideia. Não precisa de esforço pra mostrar que funciona.

Posso me considerar privilegiada por morar numa casa grande, mas ainda não tenho um lugar exclusivo para escrever, ler e usar internet.

É daquelas ideias que ficam fermentando por um bom tempo, até não caber mais na cuca: organizar um cantinho, pra chamar de meu.

Impressionou-me a simplicidade dos exemplos, a seguir:

Apartment Therapy

Um estilo mais urbano-chic:

Home Sweet Home

Outro, bagunçado-arrumadinho:

Home Seewt Home

Provando que boas ideias, não são necessariamente dispendiosas: Galeria de My Colour Blue

Como diria aquela música dos Beatles:

All we need is love!…”

You may also like

8 Comentários

  1. Boas ideias! Aqui em casa montamos um "escritório" no quarto de empregada. Mas no final das contas ligo o note na mesa de jantar e tenho uma vista linda pela porta de vidro da varanda. Trabalho melhor assim.
    Ainda planejo um belo ambiente, mas estou feliz no meu improviso!
    Amei as ideias.
    Beijos.
    Ops, Lá. Dúvidas nas novidades… Como assim, postando como convidada? Onde mais posso postar? Nintindi mui bem não, sô…

  2. Realmente é muito bom ter um cantinho só "nosso" e também concordo que não é tão difícil. Gosto muito quando você inclui os Beatles em seus posts, uma delícia.
    Um dia bem bom, viu?
    Berê

  3. Oi Lá, uau mais novidades! Tenho certeza que vc vai achar um cantinho prá chamar de seu, tão logo o tempo casar com a vontade, não é assim? E vai ser levinho e gostoso como ficou a casa nova…bjinho e boa semana!!

  4. Laély, também sofro desta falta de um lugarzinho meu, já que não moro em casa muito grande e a meninada sempre quer compartilhar o espaço, depois acaba pegando de vez. Então, fico migrando e meu canto acaba sendo, invariavelmente, a cozinha. Mas também arrumo minha mesinha e meu banquinho pra cantarolar que no peito de uma desafinada também bate um coração…rs

  5. Alo,Laely!
    Esse problema de espaco e coisa seria,ne? Eu tambem posso dizer que a minha casa e relativamente grande (principalmente em comparacao com os micro "apertamentos "que andam construindo por aqui )…Mas tambem sinto falta de um cantinho especial pra mim…Ai,ai,seria como um doce refugio pra poder fazer as coisas que gosto e guardar os meus objetos pessoais…Mas por enquanto, esta so na minha imaginacao! Mas quem sabe um dia, Deus da uma ajudinha extra e a gente consegue ampliar a nossa casinha country-urbana e ,para minha alegria,realizo o sonho do meu cantinho,hein?
    O segredo do negocio e nao desanimar e continuar a sonhar…Afinal,os nossos sonhos sao sempre fontes da nossa alegria!
    Gostei muito dos cantinhos que voce mostrou hoje,,,Mas aquele "baguncado-arrumadinho"e a minha cara! Fiquei ate impressionada,pois parece ate vindo la do fundo dos meus sonhos de cantinhos…Uma gracinha!
    Mas,enquanto a gente nao chega la…Vamos nos inspirando e fazendo o melhor possivel pra ser feliz com as coisinhas que a gente tem,ne? Bom,um banquinho e um violao eu ja tenho…O problema e que ainda tem o teclado e a mini-bateria das criancas (Rs…Rs…) A disputa aqui em casa e acirrada !
    Meu abraco cor de sonho pra voce!
    Teresa

  6. Eita,Laély!!

    Não sei se babo nas imagens desses cantinhos fofos ou no jeito que você cria e costura as idéias. Adorei!!
    Ivanete

    PS: inspirada em você, comprei ontem minha primeira saruel, que também já jurei de pés juntos que jamais usaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *