Questão de escolha

Ler as crônicas da Silmara Franco semanalmente é um compromisso, cumprido com prazer. Sua escrita elegante e despretensiosa ora diverte, ora leva a refletir sobre as situações mais comezinhas do dia-a-dia. Como o fez, no texto “Uni-duni-tê”: lembrando que, a toda hora tomamos decisões, importantes, ou não.
Algumas são mais fáceis, como escolher quem seria o mais bonito, entre dois:
Woody Allen, ou Brad Pitt?
Se alguém titubear, um segundo que seja para apontar a segunda opção, melhor seria visitar um oftalmologista, com urgência!
Outras, são escolhas mais complexas. Demandam análise criteriosa, como: escolher a profissão, a pessoa com quem se vai casar, o nome do filho( e tem gente que demora 5 meses para fazê-lo!!), a roupa que se vai vestir e, mais difícil ainda: o sapato que combina, com a roupa escolhida…

Esta semana, saindo de Nova almeida em direção à Vitória, julgava-me certa de conhecer o caminho quando entrei à D, numa das ruas que cortavam a principal. Fui parar numa estrada deserta e mal iluminada, sem a mínima noção de qual rumo tomar! Respirei fundo e usei meu apurado senso de direção e GPS femininos: procurei alguém, para perguntar.
Como diria meu marido, “mulher não gosta de usar mapa”. Se dependesse delas a conquista do espaço, até hoje estariam parando e perguntando, de planeta em planeta: “onde fica a Lua? Onde fica a Lua?”…

Na eventualidade de alguém se perder, como eu, a melhor estratégia é retornar ao local de origem, mais conhecido, e recomeçar a viagem a partir dali.

Foi mais ou menos isso, o que aconteceu com a mudança do sistema de comentários do blog: de tão perdida, decidi retroceder ao sistema antigo. Pode deixar a desejar em muitos pontos, mas nesse caso, a “panela velha ainda faz comida boa”.
A migração dos comentários anteriores à mudança foi frustrada e, na volta ao antigo, perdemos alguns, feitos pelo Discus. Paciência: “foram-se alguns anéis, preciosos, mas ficaram os dedos”.

Mandei e-mail àqueles que escreveram durante esse período explicando o ocorrido, desculpando-me e agradecendo a participação mas, caso alguém não encontre os seus comentários da última semana, perdoem a falha.
Voltamos às origens, inclusive, à exigência da confirmação de palavras antes de publicação dos comentários. Concordo que é isso é meio chato, mas é uma forma de me defender dos constantes “ataques” de SPAMs.

Aproveito para enfatizar, mais uma vez, que me facilitam o contato quando comentam, deixando nome e endereço de e-mail.

Apagado o fogo, acalmados os ânimos, cheguei ao meu destino(Vitória) em segurança.

E, se dependesse de tomar decisões mais simples, não mais fáceis, optaria por algo mais ameno, como escolher alguns destes originais papéis de parede escandinavos: Para dar a impressão de organização e cultura:
A opção ideal para quem ama pão, como eu e a Eliene: Para os que amam vintage:
Oh! Dúvida cruel! Vou escolher, na base da sorte:

“Mal-me-quer, bem-me-quer”…
Ginger Design Studio

Este papel de parede sueco tem desenhos infantis: O mais interessante é que os desenhos realmente foram feitos por uma criança, numa parceira com Otto, um menino de apenas 8 anos: Fine Litle Day

Difícil escolher?
Não me culpem.

Nesta outra opção de parede rabiscável, apagável e lavável foi usada uma tinta especial, para escrever e desenhar o que a imaginação mandar:Idea Paint

No site da marca há várias ideias de aplicação e vídeos demonstrativos, como este mural, feito pelos Artists for Humanity:

Perceberam, que nem sempre é fácil decidir certas coisas?!
Mas é conversando que a gente se entende… The Animal Blog

Então, a gente continua a se encontrar por aqui: no mesmo bat-lugar, da mesma bat-maneira, pro mesmo bat-papo…
Agora, decidi que preciso descansar.

You may also like

19 Comentários

  1. Adorei os lustres e fiquei morta de medo com as cobras.
    Ainda bem que agora não preciso escolher nenhum papel.
    Descanse em paz, o blog continua um luxo!
    bjk

  2. Amei amei amei…me sinto proxima ao ler seus textos…parece que estamos batendo papo…as fotos são incrivelmente lindas!boa escolha!bjs

  3. Laély , o importante é que o layout novo do blog , arrasou , sacudiu , balançou…
    E papel de parede aqui , nem post-it , o maridão detesta…
    A gente sempre pode ter esperança de outro marido , fazer o que? kkk
    Adoro seus textos de paixão.
    Mil beijos.

  4. Ei menina…rolei de rir com o comentário do seu marido…hehehe. O meu se recusa a pedir informações e cabe a mim a leitura do mapa…valei-me! Talvez o outro sistema de comentário seja melhor, mas o fato é que não consegui postar nenhum…então bem vindo de volta o antigo sistema…beijocas!

  5. Pode me dar o que quiser, minha forma de chegar à Lua é exatamente essa: perguntando de planeta em planeta. Só tem um detalhe: que não tenha nada perto pra me chamar a atenção (uma lojinha, um cachorrinho, uma criança, uma árvore -que eu ache e jure por Deus que parece- diferente) senão eu pergunto e não presto atenção na resposta e …já viu?!

  6. KKKKK!
    Tô vendo que não apenas eu, paro pelo caminho.
    Meu caçula, um homenzinho ainda em formação, já descobriu isso quando sai comigo: "mãe, por que você tem de parar em toda loja de roupa e sapato?" ele me pergunta. Alguém aí, tem a resposta? Todas!! rsrs

    Ro, se o seu marido ler isso, talvez você, realmente precise trocar…de ideia. rsrs

    Adriana, obrigada, querida. Mas as imagens ajudam a inspirar, mesmo. rsrs

    Yvone, um abraço!

  7. Ai minha Santa Láelynha, eu vou sonhar com aquele papel de parede, ameeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii. Isso combina tanto com a nossa vida aqui, eu estava agora mesmo comendo um pão saído do forno lá embaixo e venho te dar um bom dia e encontro esse papel de parede que lindo.
    Fiquei igual o Jôjô.
    Tô doida tô doida tô doida.
    Amo muito tudo isso e você também claro.
    E nem me fale em mapas, ano passado fiz uma viagem e tive que aprender à força usar um,rsrs
    Beijos

  8. Oi La, já me perdi tanto por aí, que até já me valeu um post outro dia! Vou te dizer marido é tudo igual! Não entende a nossa relação sociável com as pessoas, precisamos perguntar, trocar idéias, visitar lojinhas…ué, fazer o quê? Bjinhos!!

  9. Bom dia, querida Laély!!

    menina, que coisa linda seu novo layout!!! AMEI !! Parabéns pela escolha !!
    Agoa, vamos combinar bom gosto é o que não lhe falta, né amiga??
    RSRSRSRSRSRSRSRSRS….adoro ler seus posts….me fazem viajar….nos sonhos, devaneios, rsrsrsrs….adorei !
    E os papéis de parede então!!!! Tudo de bom!!

    Um ótimo fim de semana pra vc!
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

  10. Ai Laély, você sempre me diverte com sua maneira de contar histórias!
    Eu sou completamente perdida e se dependesse de voltar ao ponto de partida para recomeçar não chegaria nunca, por que jamais encontraria este ponto… mas eu tento!
    Apesar de muito indecisa desta vez foi fácil escolher. Aquela parede rabiscável e lavável é muito legal! Ainda mais com uma árvore no meio… Eu quero aquela. Pena que não tenho nenhuma parede para pintar agora… Vou ter que dar umas lascadinhas… hehehe
    Beijos.

  11. Ops… Adorei ter voltado ao padrão anterior. Foi rápido, fácil indolor. E melhor do que o que estava antes, bem melhor (mesmo tendo que confirmar palavrinhas…)!!! Beijos.

  12. Laely ,não acho errado parar para pedir informações, acho até que é uma demonstração de humildade, mostra que não podemos fazer tudo sozinhas… Tem coisa mais chata, do que aqueles HOMENS que entram no carro e se acham senhores de tudo passando por cima dos outros, não respeitando ninguém? E quando erram o caminho "tentam" se localizar dizendo sempre que sabem o que estão fazendo, que não preisam de ninguém e vão ficando cada vez mais irritados porque estão mais e mais perdidos? Ah parabéns pelo layout novo,ainda não tive coragem para trocar o meu… quem sabe uma hora me animo também? Está lindo, beijos

  13. Laely, se te serve de consolo, tambem tenho problemas com o mundo blog.
    Minhas postagens nao sao updates ha 2 meses nos blogs dos meus seguidores. Acho o fim do mundo essa incompetencia! Ja reclamei no site do blogger e vi que tem muita gente nesse barco! Tomara que ele afunde e seja bem na cabeca de quem nao esta solucionando o problema do nosso mundo blog!
    Tenho tanto cuidado em tentar escrever constantemente, incluir fotos legais, etc… Mas meus amigos continuam pensando que eu nao escrevo!!! SACO!(Respirando fundo agora!)
    PS: essa ultima fotinho do gato com gerbil me acalmou, estou mais feliz. Valeu!

  14. Queridona, adorei a sua visitinha e o texto do post está um arraso. E o estilo vintage tb me inspirou muuuito. Um super beijo e um lindo fds!
    Isa

  15. Isabela, eu também sou apaixonada por esse estilo.

    Simony, "calmô, filhinha?"
    Inda bem.
    Isso realmente acontece. Talvez a saída mais radical seria migrar do Blogspot para o WordPress, mas desse, eu não manjo nada.

    Ivanete, depois de passado o susto, parece até engraçado, né?

    Fabi, acho que os homens têm uma dificuldade maior em admitir possíveis falhas. Mas as mulheres, por sua vez, também não se esforçam pra entender como funcionam os mapas. Dá mais trabalho do que falar. Enquanto pra eles, falar e interagir é algo muito mais custoso.
    Às vezes passo vários dias sem ver o filho mais velho. Quando lhe pergunto como passou a semana, o máximo que ele responde é um resumido: "tudo bem." Pescar algo mais é difícil…rsrs
    Essa diferença entre homem e mulher é comprovada por estudos da Psicologia e Psiquiatria.

    Tati, pra mim, essa relação relâmpago de amor e ódio com o Discus foi mais dolorosa. Pedi a anulação do casamento, rapidinho. rsrs

    Oi, Helena! Obrigada pelo elogio ao bom gosto, mas gosto não se discute, né? rsrs

  16. Há escolhas que são feitas pelo coração antes da razão, como por exemplo… olhar todos os blogs que acompanho toda manhã… Hoje estou passando mais tarde pois tinha muita coisa pra terminar antes que a transportadora passasse pra pegar as caixas com as santas ra levar pra São Paulo….. uffa… acabamos tudo, nem acredito!
    essa também é uma escolha, seria mais fácil dizer que não ia dar tempo…

    Beijinho Laély… tô melhor da conjuntivite, graças a Deus!!

  17. Que bom que fiz a boa escolha hoje de entrar no yahoo no momento certo pra gente conversar. E qto aos coments, assim tá melhor, em alguns times a gente não mexe né rs? beijos e bom fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *