O meu dia de Nenê…

O roxo das quaresmeiras cedeu lugar ao amarelo das acácias e sibipirunas, aqui na serra.
A natureza é generosa. Há espaço e tempo para cada espécie apresentar suas cores e flores, que se revezam num palco onde o pano de fundo é verde: cenário de um espetáculo sem pausas. Não há coxias, não há pudores: artistas, despem-se e vestem-se, sob os olhares mais atentos…

Às vezes, não precisa ir longe. A apresentação pode ser particular: pela janela de uma cozinha, como numa serenata…

(Ops!) Hulk! Sai da frente! Não é a sua hora, ainda!
The show must go on!Ok.
Melhor assim.
Agora, posso mostrar…
A pantomima acima não é obra de mera ficção. É obra da natureza, no dia-a-dia.
Falando nisso, se a natureza gosta de se vestir de cores, por que não, nós?

Não costumo usar branco para trabalhar. No hospital, coloco um jaleco amarelo, ou cinza, por cima da roupa. Por isso, é provável que alguém esbarre em mim, sem imaginar o que faço da vida. Poderia ser um camaleão, misturado à multidão.

Em trajes civis, mas pronta para a batalha… Como a natureza, todo mundo gosta de fazer bonito, não é verdade? Mas nem sempre a natureza( a própria) ajuda…

Continuando as amenidades( pra não dizer:”futilidades”) do post anterior, mostro uma das minhas “estratégias de sobrevivência”, na selva de um plantão de 24h: o segredo estaria na troca dos sapatos, como a troca de pneus dos carros, durante a corrida de F1. Não sou do tipo muito “combinandinho“( como a Dona Nenê, da Grande Família), mas a escolha dos sapatos e bolsa foi feita de madrugada, o que rendeu um excesso de uva e beringela. Tudo bem: gosto de uva, de beringela e da Dona Nenê.

Para o dia, saltinho anabela, porque não sou de ferro: Troca nos boxes, depois de 12h de “corrida”, para uma rasteira sapatilha( “porque não sou de ferro”…): Desmontando… Vestido xadrez: Calvin Klein
Bolsa: Uncle K.
Sapatilha: Ferrucci
Sandália anabela: Shultz
Um bom fim de semana!

You may also like

14 Comentários

  1. Um luxo total essa anabela! Como tambem calco 35, manda ela p/ mim qdo. se cansar da bonitinha!
    A maioria dos meus sapatos sao saltos altos assim, afinal como so tenho 1.53 de altura, tambem nao sou de ferro, complemento com o salto!
    Tambem nao gosto de tudo combinadinho, cor exata com cor exata ja era.
    Prefiro cores que se dao bem e no final o produto sai mais interessante.
    PS: Adoro teus sapatos!

  2. Alo,Laely!
    Realmente e tao linda a ciranda das cores que a natureza nos traz…Adoro andar pelo Rio olhando a beleza das arvores e suas flores…No final do ano vem o show dos flamboyants,com as suas inflorescencias vermelhas e laranjas…Quando chega o tempo das quaresmeiras,elas enfeitam os lugares mais altos como um quadro de um pintor romantico…E quando vem os ipes? MEU DEUS! Que beleza estonteante e aquela? Surgem majestosos la pelo inicio de agosto e me deixam sempre extasiada com tamanha lindeza…E uma explosao de flores que nao tem como ser descrita!
    Assim e a natureza…Imponente,bela e indomavel na sua essencia! E sempre um presente vivo para cada um de nos…Alguem ja disse sabiamente, "Basta abrir os olhos para ver as maravilhas de Deus…"
    Sei que sou suspeita em falar dessas coisas…Mas a natureza e a maior fonte das nossas inspiracoes…Acho que so perde para o amor…Mas esse e o sentimento maior das nossas vidas!
    E voltando ao caminho das flores…Voce nos aparece assim com jeito de menina,o vestido lembrando a cor das quaresmeiras da serra…Os sapatinhos com cores delicadas…Com certeza e a nossa medica meio fada,que cuida das criancas e sempre nos encanta com o seu jeitinho bonito de ser…
    Meu abraco cheio de flores pra ti!
    Teresa

  3. He, he, Teresa! Não liguei as cores, mas eu realmente gosto desses tons de roxo, vinho e berinjela.
    A estação mais bonita, aqui na serra, sem dúvida é quando as quaresmeiras estão floridas, porque elas formam maciços roxos e lilazes na mata, dominando a paisagem, pra depois ficarem quietinhas, o resto do ano, economizando a energia para o show, no fim do verão. Mas há também espaço para essas outras espécies que citou, em menor escala. Sou apaixonada por árvores que floríferas.
    Agradeço os elogios e as flores.
    Abraço!

    Carmem, é tudo Photoshop! rsrs
    Obrigada, querida!

    Simony, a Cris Guerra é mestra nessa arte de surpreender, fazendo uma "combinação" de cores descombinada. E fica sempre linda!
    Putz! Você é menor que eu! Tenho 1,58m. ( Não chore por isso…rsrs)
    Acho que tenho um problema sério com sapatos: ficam todos lindos, no meu pé! rsrs
    Abraço!

  4. Ai quanta coisa linda Laely!!!Adorei as flores, tudo colorido….Agora, esse seu visual…eu simplesmente amei!!tanto os modelitos quanto as cores! Essa sapatilha é tudo!!
    Ah, mas vc disse que o Hulk voltaria pras fotos né! queria ver, ele é muito fofo!!!bjs

  5. Oi Laély,

    Pode continuar se produzindo na "madruga " pq ficou ótimo…kakakaaa , verdade tahhh..
    Posso te perguntar onde fica este lugar tão lindoooooo?????Que quaresmeira maravilhosa !!!
    Bjokassss
    Eliane

  6. Lá,

    Amei o look!! Amei as fotos das belezas que Papai do Céu reservou em Santa Teresa!! E amei aquela casa colorida de dias atrás (esse negócio de ficar sem computador não tem graça não! rs)!! Tudo lindooo…

    Bjs

    Lu

  7. Acho que tenho um problema sério com sapatos: ficam todos lindos, no meu pé! KKKKKkkkkk…adorei. Então menina coxuda, ficaste ótima de uva, lilás, beringela ou sei lá qual denominação dar. Tenha um feliz todos os dias das mães ao lado dos homens da sua vida. Beijocas!

  8. Realmente vc é a doutora estilosa do plantão,adorei o look e os sapatos,quanto as pantas…meu Deus que presente abrir a janela e contemplar tanta beleza!!!!És uma privilegiada.Bj gde e ótimo final de semana.E um domingo de "MÂE"maravilhoso!!!

  9. Adorei teu vestido xadrez, ficou lindão em vc…confesso que a sapatilha me fez dar dois pulinhos e uns três suspiros de oOOOHHH! Bom sinal de recuperação, não acha? Devagar é se anda…af! Bjinho e muito bom domingo das mães prá vc!!

  10. Lá, eu não sou muito ligada em moda, mas adoro seus "looks". Acho que você tem estilo e sabe combinar muito bem cores e acessórios! Adorei os seus sapatinhos, são a minha cara!!!! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *