O bebê nasceu!

Comecei o blog na cara e na coragem, sem a mínima noção de como-se-faz.
Como filho, que chega sem manual, assim foi o início.

Tenho me cobrado mudanças, há tempos. Outras prioridades, porém, fizeram-me optar pelo conteúdo, em detrimento do continente. Mas como toda criança, que cresce e demanda novos cuidados, preocupei-me em dar uma “cara” mais “respeitável” ao blog, aliás, ao menos uma “cara”, afinal, o layout anterior era impessoal.

Aí, lembro-me da novela que foi escolher o nome do caçula. Sugeri um, marido achou comum e disse que deixasse por conta dele.
Passaram-se os nove meses, criança nasceu, saiu da maternidade, começou a receber visitas e…nada de nome! Era neném pra cá, neném pra lá e nessa paciência de marido, o neném esperou quase outro parto para receber um nome próprio: 5 meses, o que se tornou motivo de gozação, entre os colegas médicos.
Tudo bem. O neném não chegou a sofrer nenhum trauma por causa disso, mesmo porque, nem sabia falar!

Foi mais ou menos assim, com o blog: há mais de ano sem cara, só nome. Espero ao menos que tenha chegado até aqui, com um bom nome. (A história da escolha desse outro nome, dá pra saber por aqui.)

Animei-me, quando conheci o Rodrigo, filho da Nárriman, blogueira, aqui de Vitória. Precisava de alguém que “manjasse” das ferramentas do Blogger. Como profissional da área de Comunicação ele ajudou formatar o embrião dessa nova ideia.

À princípio, pensava em mudar apenas o banner, mas fiquei sabendo que a Nana, do Manga com Pimenta, poderia me assessorar na mudança de todo o layout.

O período de preparo foi demorado, como gestação de elefante, mas por minha causa. Aliás, a Nana sempre foi mais rápida que eu, em tudo! Enquanto “ia com o fubá, já a encontrava de volta, com o angu”!

Inspirei-me em alguns blogs gringos para idealizar o banner. Queria algo que identificasse esta página virtual, como algo pessoal e único. Por isso, a ideia das imagens em polaroid, resumindo o conteúdo do blog.

Muitas trocas de e-mail depois, achamos que era chegada a hora do “parto”. Eu, morrendo de medo e louca pra adiar, só mais um pouquinho…Mas a “obstetra virtual-cibernética” Nana deixou-me tranquila. Apenas, dei meus pitacos sobre o que queria.

Agora ficou mais fácil pesquisar o blog, fazer a inscrição para receber as atualizaçãoes, via e-mail, localizar os links recomendados…
Também foi colocado à disposição, a quem desejar anexar link para o sala da la no próprio blog, 2 opções de mini-banners, com a bonequinha-símbolo do blog, aí na barra lateral E.

O sistema de comentários deve ainda mudar, de forma a facilitar minhas respostas, mas adianto um pedido: sempre que possível, deixem e-mail de retorno, quando comentarem.

Agradeço de coração à paciência e empenho do Rodrigo e da Nana. Especialmente à ela, que abraçou toda essa mudança, além das dicas preciosas que me deu.

E a todos que, independente de forma, acompanharam até agora o sala da la, prestigiando-me com a participação e carinho dos comentários: o meu agradecimento. A vontade de caprichar, nasce daqui.
Espero então que gostem e recebam este layout novinho, de braços abertos.
Vocês se lembram
daquela propaganda antiga, de shampoo? Refrescando a memória:


Pois, é: o sala da la continua o mesmo, mas a cara dele…quaanta diferença!

You may also like

37 Comentários

  1. Oi Laély!
    Td bem? O blog realmente é como se fosse um filho… O meu ainda esta nessa fase transformação, mais ainda vou deixa-lo do jeitinho que eu quero. Obrigada por comentar, meu marido na realidade não entende nada de moda, é que ele ficou com medo de comprar meu presente e eu não gosta. Ai acabei indo na loja com ele e eu mesma escolhi e ele apenas deu algumas sugestões hehe. Eu adoro Melissa, tenho varias! Esse sapatinho rosa do meu perfil tb foi amor a primeira vista achei ele muito fofo.
    Um grande bjo e até mais.

    =)

  2. Olá Laély!
    O layout do blog ficou excelente, além de lindo!
    Parabéns querida!
    Adorei a estória do nome do seu caçula também, rs…
    Qualquer hora talvez a gente se encontre aí em Santa Teresa, tenho uma prima que também mora neste lugar pertinho do céu!
    Bjim

  3. Laély, parabéns menina,lindo lindo adorei quero um também, putz como disse a Marina acima, nao posso te imitar mas gostei muito..,e pensando bem..,acho que vou fazer juz ao nome do meu blog.,rs.

  4. só falta alguns ajustes né amiga hahaha
    hj a noite terminamos tudo, espero, se o meu chefe não chupar mais um cadinho do meu sangue.
    Estou feliz que gostou!!!
    Sério mesmo.
    bjsss

  5. La, ficou demais!! A Nana é a fada madrinha dos blogs, adoro o trabalho dela!! Imagino a tua felicidade com a casa nova, aproveite este momento!! Bjinho!!

  6. Adorei a casa nova (cara nova da casa velha?). Ficou lindo e realmente é assim que te vejo. Parabéns aos artistas e à mãe da criança!
    Beijos.

  7. Ficou show! Parabéns para a trupe!! E já cadastrei meu e-mail no Feed. Vi também que aparece quantos seguidores estão lendo o blog, visitando-o! Super bacana! Parabéns!!!
    Bjs

  8. Clap, clap clap para a a Nana, que captou o espírito do sala da la e o traduziu em imagens.
    Tô orgulhosa do nosso filhinho, Nana, feito à três…rsrs
    Obrigada a todas vocês. Espero que fique mais fácil, navegar por aqui.
    Beijos!

  9. Ah e eu que acompanhei os bastidores dessa "gestablog", estou aqui emocionada, pelo talento da minha amiga do coração NAna, que eu acredito ter mais do que talento para ser sucesso absoluto nesse mundo de layouts, htmls,rsrsrs…Ela sabe o quanto meu carinho e meu desejo de sorte são sinceros.
    E minha amiga Lá, que um dia tive o prazer de poder um abraço pessoalmente, mas fiquei acanhada morrendo de vergonha daquela mulher miudinha e linda, linda mesmo, além disso, super inteligente, prendada, mãe de quatro (porque marido sempre conta como filho),rsrsrs…tantos predicados numa pessoa só.
    Amiga sabes que para mim és exemplo de chiquereza em pessoa, porque ser chique meu bem é ser feliz, você é especial.
    Sucesso!
    Beijos
    Te amo!

  10. Lá, ficou muito bacana. Parabens pelo empenho, de verdade! Vc tá muito chique !!!
    Continuo aqui apreciando suas palavras, histórias, imagens ….

    Beijo
    Patricia Tedeschi

  11. Obrigada, de coração!
    Tô que nem mãe, exibindo o trofeuzinho!

    Eliene, você é muito fofa! Imagina, se eu sou modelo de alguma coisa, mas a sua simplicidade e simpatia me toca profundamente!

    Abraços, queridas!

  12. Ficou leeeeeeeeeeeeeeeeeendô !!!!
    amei, sempre venho aqui mesmo na correria, nem que seja só prá ver o que vc aprontou. Agora ficou impossível não parar e ficar. ficou show !! Estou só esperando mais um tem$inho, e vou me entregar aos cuidados da Nana também…
    bjus Lindona.

  13. Laély , ficou maravilhoso , o layout mais bonito que já vi.
    Cá entre nós , invejei horrores , ficou o máximo.
    Mas , tudo bem , você merece.
    Como diria minha avó , que NOssa Senhora do Bom Parto te acompanhe.
    kkkk
    Mil beijos.

  14. Laély, parabéns, ficou muito funcional,exclusivo e lindo.
    O Sala da la está na lista de meus blogs favoritos já faz bastante tempo( faça uma visita e confira!). O novo layout vai ser um coadjuvante do excelente conteúdo.Bjs.Sílvia.

  15. Ô, Sílvia…que bom, esse seu testemunho! É o que mais quero, afinal, não adianta forma sem conteúdo, não é mesmo?

    Ro, obrigada pela benção, querida! rsrs

  16. Temprorariamente estamos ainda com uns problemas, em relação aos comentários, mas esperamos sanar isso, até amanhã, Fernanda.
    Obrigada e abraço!

  17. Que lindo o filhote, Lá!! Amei! Adoro varal, então amei o visu do blog. Muito sucesso e muita alegria nesta nova fase. Já tenho certeza de que você terá!!

    bjs

  18. Ficou lindo mesmo! Adorei! Tá clean, com lindas fotos, a ideia das polaroids pregadas no varal, tá d+!!
    Bjs.
    Sou sua seguidora!
    Cuiabá-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *