Dias corridos

design*sponge

À medida que a semana vai chegando ao fim, arrasta com ela o meu fôlego, feito uma pororoca.
Mas, “sou uma brasileira que não desiste nunca!”
Fiz uma pequena pausa( o suficiente, para a
foto de faz-conta-que-eu-tô-de-pernas-pro-ar) e fui “tomar uma fresca” de outono, deitada na rede da varanda:

Depois, corri pra cozinha, adiantar o almoço do sábado e fazer um agrado à família:
Como o menino do meio é vegetariano, optei por quiche de shitake, como prato principal.
Quem quiser saber como se faz, mais ou menos, pode dar uma olhadinha neste post, aqui.
Para o recheio, bati no liquidificador: 1 cp de requeijão, 2 gemas + 1 ovo inteiro, 1/2 lata de creme de leite, ricota, o suficiente pra dar uma consistência mais pesada. Acertar o sal. Acrescentar o shitake fatiado e espalhar sobre a massa, já pré-assada.
Levar ao forno pré-aquecido, até corar.

Falando em comida, a nova mania aqui de casa é comer pão, grelhado na frigideira anti-aderente.
Ainda quentinho, espalhar margarina e comer várias fatias:

Depois disso é correr uns bons kilômetros, pra não adquirir forma de barril…
Agora, corre pro abraço!

Bom descanso, que a gente precisa.

Créditos:
Sapatilhas-Uncle K

You may also like

18 Comentários

  1. Que delicia quiche de shitake Lá!! Aqui tb fazemos torradas na frigideira, só que para piorar a situação, ainda incrementamos leite batido com ovo, tipo uma french toast caseira rss !!! Isso é tudo de bom!! beijos

  2. Novidades "flickeiras" por aqui então, dona moça dos sapatinhos de boneca? Me empolguei: acho que vou reativar o meu, tadinho. Aqui a torradeira já foi doada faz tempo. Adotamos o pão na frigideira com um truquezinho do chef: uma borrifada de água com borrifador de planta assim que elas aquecem. As fatias, mesmo dormidas, acordam fresquinhas! (rsrs) Proteja-se da pororoca! Vê se depois da corrida põe esses pés pro alto de verdade no fim de semana. Beijos do sul já em contagem regressiva!

  3. Ei moça!!!
    Pelo que pude perceber na foto postada dia 13/05, você "está podendo" se fartar desse pão sem medo; parece que os 8 Km de corrida estão te deixando em forma- está uma gata na foto e muito jovem!!!

  4. Nossa!!!!
    Você é tão chique!!!!
    Tem gente que nasce assim, com essa chiquesa natural; já eu, vou passar a vida inteira tentando ser chique (chique natural, sem ostentação) Sem conseguir…snif…
    Parbens blog demais!!

  5. Lá, essa quiche parece deliciosa, hein? Vou lá ver a receita! Amei sua foto e adoro seus sapatinhos, todos ultra-fofos!!!! Bjs e bom descanso!

  6. HUmm… adoro quiche de shitake!
    Está com uma cara deliciosa!

    Aqui em casa também adoramos "pão na chapa". Faço sempre. E de preferência acompanhado de Toddy!
    É prá começar bem o dia!

    :)

    Bjs,

    Lucia

  7. Oi amiga
    eu não sou vegetariana, mas hoje estou vegetando,rsrsrs…sumi né?
    também cansei e muito, oh semana corrida, e opior ainda estou aqui trabalhando e sem hora para acabar, mas temos um objetivo e ainda temos muita labuta pela frente.
    estava com saudades de você, muitas e muitas, oh pezinho lindinho, ah eu adoro me balançar na rede, gostei do flirck, suas fotos estão lindas,eu ando sonhando com uma máquina digital é só o que me falta.
    mas eu chego lá, mais horas e horas de trablho, só que confesso, estou cansada, muito cansada.
    oh Doutora por favor me receita umas vitaminas, porque ultimamente não ando tomando nem p..acilina,kkkkkkkkk
    oh besteira, minha cabeça de vez em quando pira pira,kkkkkkk
    te amo
    amo de verdade verdadeira
    beijos

  8. Ah, eu me empolguei com o Flickr esta semana e resolvi organizar por lá, algumas das minhas fotos. Mas ainda estou engatinhando e não sei usar todos os recursos.
    Twitter ainda não me prendeu. Abri uma conta, mas tá lento, quase parando.
    Acho que não dou conta de dividir tanto, as atenções.

    Helena, Taia e Rosana, vou adicioná-las como contato.

    Rosana, esse macete de umidecer o pão amanhecido eu já conhecia, mas a delícia dessas "torradas" é que ficam tão mais macias e saborosas, que não dá pra comer só uma. Ainda bem que a secretária Rose aprendeu a fazer o pão: precisa nova fornada, dia sim, dia não.

    Hoje comemos a quiche, acompanhada de risoto de aspargos e salada.
    Ficou com um sabor delicado e suave! Fantástico!

    Nárriman, estou pela primeira vez animada, depois de suar a camisa, desde o início do ano.
    Nada seca mais do que a corrida. Mas ainda preciso emagrecer mais um pouco.
    Obrigada e um abraço.

    Valéria, que graça!
    Ninguém é diva de novela da Globo e acorda glamourosa, pisando em salto e maquiada, né? Aliás, eu me assusto em encontrar mulheres que, logo pela manhã, já estão com maquiagem pesada. Acho uma coisa "nada-a-ver" comigo.
    Obrigada pelos elogios mas a gente aprende a ter estilo próprio, também com os outros: vendo, lendo, pesquisando. Acontece que charme é muito mais que roupa: é atitude. Que o diga o personagem House, que amo: é meio largado, barba por fazer, mas o considero muito sexy.
    Então, não se desmereça, pois ninguém nasce sabendo.
    Ainda bem que aprendemos certas coisas, com o tempo. Do contrário, coitada de nós, mais velhas, em relação a essas tantas jovenzinhas saradas, que se multiplicam por aí. Não daria pra competir! rsrs

    Mahrian, seja bem vinda e obrigada!

    Kátia, eu sou apaixonada pelo conforto e ar moderninho dessa marca: sou cliente há anos!

    Ei, Lúcia! Um abraco!
    Eu gosto de acompanhar com capuccino, pela manhã, ou Ovomaltine, à noite.
    Enjoeei dos achocolatados: são muito doces!

    Eliene, minha querida: não precisa trabalhar tanto, né?
    Imagina você, desanimada até para namorar?!…rsrs
    Descansa a "cútis" e faz o que eu não consigo fazer, fim de semana: Ficar de pernas pro ar.
    Beijo!

  9. Oh amiga quem me dera se eu pudesse o dinheiro desse e o contador deixasse,masvocê viu né a minha casa? aquela escada tá horrorosa, pensando e pensando em que fazer, é horrível vocÊ reformar algo que não construiu sem poder mexer muito com a estrutura, senão a casa cai,rsrsrs.
    e a vida só é dura para quem é mole, por isso ainda estou aqui, exatemente 20:21hr, esperando o contador dizer: vamos para casa!
    não sou médica mas dou plantão,viu?kkkkkkkk
    e mana é assim mesmo, a gente trabalha hoje par aum dia esticar as pernas, porque eu quero uma casa no campo caiada de portas azuis, uma horta e um quintal, rsrs.
    te adoro tá?
    sabe percebi que hoje ando fazendo tantas interrogações,kkkkkkkkkk
    hum se amanhã tiver uma folga vou fazer aquele bolo de milho, to aqui com uma vontade dele com um cafezinho quentinho, oh vício esse pretinho na minha vida.
    te amo.
    beijos

  10. Oi querida, conheci seu blog por intermédio da Narriman … estou adorando lê-lo. Virei sua seguidora, e por falar nisso, está quase chegando a 1.000 hemm rsss

    Bjs
    Neili

  11. Ei Laély,

    Sempre me chama atenção nos seus posts, a maneira como “chama” seus filhos, menino mais velho, menino do meio, menino mais novo, me remete a traços estilísticos da prosa gracialiana, mais precisamente a obra Vida Secas, de que tanto gosto.
    A propósito, suas imagens quase sempre me remetem a qualquer coisa de poético, deve ser por isso que esse blog me viciou.
    Falando em imagens: Que delicia de post!
    Quando vi essas fotos, pensei: quiche de shitake não posso fazer agora, mas pães grelhados sim. Fiz 3 fatias, igual na foto ,comi uma manteiga,uma geléia e outra com mel. Ficaram gostosos, porém não tão bonitos como esses da foto. Porque será? Seria a marca da frigideira, a intensidade da chama do fogão, o tempo de fritura, ou a mão? Não sei, só sei que não ficaram assim, mas foi bom, mesmo assim.
    Um dia imitarei também a quiche de shitake.
    Abraços
    Ivanete

  12. Oi, Ivanete!
    Comparar-me a Graciliano Ramos é uma honra, à qual não me considero à altura de receber, mas estava pensando nesse jeito de me referir aos meninos.
    É uma forma que encontrei de proteger um pouco mais a privacidade deles, já que eu estou muito exposta e não poderia misturar a vida privada deles com o blog. Afinal, eles não são personagens de novela, mas pessoas reais e adolescentes, com todos os pudores. O pequeno ainda não se importa com a exposição, até gosta, mas a partir do momento que ele se sentir incomodado, mudo a tática. Assim, também, com o marido.
    Mas o mais velho se chama Kelvin, já é universitário e mora em Vitória, o do meio é o Vinícius e o caçula é o Aécius.
    Quanto aos pães grelhados na anti-aderente é um jeito mais rápido de comer pães quentinhos, apesar de termos torradeira.
    Acho que os seus não devem ter ficado iguais, por causa do pão. Comemos pão caseiro e este aí é muito macio e fofinho.
    Já experimentou fazer o pão de leite das minhas receitas? Procure nos marcadores, por "pães". É uma receita que sempre dá certo e agrada. Mas imagino que deva ser uma forma muito gostosa de fazer fatias de ciabatta, ou pão italiano. A temperatura do fogo é média e só tem de prestar atenção, na hora de virar as fatias na chapa.
    A quiche ficou deliciosa! Certas coisas eu faço meio que no olho, mas o recheio foi desse jeito que descrevi.
    Um abraço!

    Neili, seja bem vinda! Obrigada.

  13. Alo,Laely!

    Sei que ando um pouco sumida,ne? Mas , conforme o titulo deste post, a semana foi bastante corrida mesmo…E chega no final de semana, a gente so fica pensando em ficar de perna pro ar…Quer dizer, fazemos de conta,porque quem e mae nao tem muita folga nao…
    Pra voce ter uma ideia, chega sabado e eu fico fazendo planos de descansar um pouquinho…Dai o meu filho mais velho,vem com aquela estoria de que quer fazer uma reuniao de amiguinhos aqui em casa…Pronto!La vou eu me virar em fazer lanche especial pra uma turminha de adolescentes cheios de energia e apetite!E quando me dou conta do assunto,ja sao 8 horas da noite e ainda tem meninos de sobra em casa!
    Isso pra nao falar do meu pequeno,que inventa mil e umas brincadeiras pra se divertir comigo…Ai,ai,ai…Vida de mae e esse terno padecer no meio de brinquedos e meninos !
    Mas sabe de uma coisa? No fundo eu ate gosto! Sempre acabo realmente me divertindo com tudo isso…Dou muita risada e adoro ouvir as estorias da garotada…E fico me lembrando do meu tempo de escola e de todas as aventuras juvenis que vivemos…E fica a nitida impressao, de que apesar do tempo corrido que passamos,na tal roda vida da modernidade,nos ainda somos muito jovens…E reunidos com as criancas,viajamos num tunel do tempo,pra dentro de nos mesmos,e nos encontramos ainda meninos… Cheios de alegria,simplicidade e sonhos!

    Uma semana de paz e inspiracao pra voce!
    Meu abraco carinhoso de menina!
    Teresa

  14. O pão na chapa está muito bonito. É uma prática na minha casa, mas com pão francês dormido (aquele mais durinho, que só serve pra torradas).Este tem que dar uma prençada com o garfo para ficar mais fininho, mas te garanto que fica especial.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *