Sala repaginada

Possivelmente, alguém estaria se perguntando:
“Onde está Laély?”…
Nem adianta me procurar por aí. Infelizmente, fui posterior à época dos Beatles( o que não me impede de ser fã do trabalho deles.).
Se é relevante, não sei, mas aviso que estou bem escondidinha, num plantão de hospital.
Ao pegar a estrada hoje pela manhã, cliquei este meio arco no céu, pra dividir com vocês:
Onde estaria ontem, não importa, mas o que andei fazendo, sim.

Foi a Eliene quem me “puxou as orelhas” num comentário, cobrando-me mais ação: “cadê seus pães?…estou com saudades deles!”…
E fiquei eu, divagando, concordando, que ando falando muito e trabalhando pouco.
Mas é que sou meio assim: “mulher de fases”.
Como no início do ano me propus voltar a correr, tenho me dedicado aos treinos, disciplinadamente. Por conta disso, o fôlego tem aumentado enquanto meu tempo, diminuído. Não chega a ser uma queixa. É investimento, a médio e longo prazo.
Mas ontem decidi colocar a mão na massa, literalmente.
Desde que voltei de SP, queria fazer algumas mudanças na parede da sala, que estava assim:
Depois de muito trabalho, ficou assim:
A montagem desse quebra-cabeça me tomou parte da tarde e se estendeu pela noite furando parede, tapando buracos com massa, reaproveitando o que podia, trocando quadros e objetos de lugar até chegar nessa composição, que julguei mais dinâmica e pessoal:
(Para ampliar as fotos, clicar nelas)
Tirei quase todos os quadros anteriores, mantendo uns poucos. Algumas coisas já tinha guardado, há algum tempo, e outros objetos, trouxe de SP.
Havia pensado em pintar a parede de uma cor forte, tipo chocolate, mas ultimamente, ando fixada no branco. Quero também passar o sofá e tapete para uma cor mais clara.

As fotos a seguir mostram os objetos, em detalhes: O passarinho de porcelana, trouxe de SP.
Mostrei 2 quadrinhos que encomendei à
Andrea Guim, com a menina Olívia, aqui. Mandei emoldurá-las e coloquei as duas na mesma parede, separadas:A linda latinha vintage, comprada na loja Coisas da Doris, achei que merecia ser exibida: Também de lá, a escultura em arame: Para provar que a paz deve reinar nesse lugar, este gatinho aí convive muito bem com o passarinho( mas o Pingo, ainda não aprendeu a lição…):
O trabalho de patchwork, imitando vitral, fiz há muito tempo. Inacabado, achei por bem transformá-lo em quadro:
Na coluna do meio, pendurei o quadro que fiz com a frase inicial da oração de São Francisco: As corujinhas empoleiradas em cima do quadro, de tão miúdas, precisam ser vistas com lente de aumento: Completando a coluna, o quadro que trouxe do ateliê da Natasha, em Joaquim Egídio, representa a família: A Atrevida bordada, foi uma almofada que coloquei num bastidor. (Pode parecer um pecado, mas eu não tive pena)
Abaixo, a outra Olívia com gatinho.
O quadro com o violinista, também porque sou uma, remediada…
As duas últimas colunas foram montadas sem muita intenção, mas acabou virando um cantinho russo:
O conjunto de latinhas da Imaginarium ficou mais visível assim, na parede.
Apliquei um tecido de matrioshka, sobra do vestido que minha mãe fez pra mim, no fundo deste quadro: No ângulo do quadro, deixei as pequenas matrioshkas: As bonequinhas, a bandeja com pintura típica e o pôster russo, trouxe de uma loja temática, em Vila Madalena: E a almofadinha de coruja da Ana Sinhana foi pousar no sofá: Na mesinha de canto, deixei a carranca feita pela Natasha, em papel machê. Gatinho da Ana, de tecidinho de matrioshka, aceita a companhia de castiçal de passarinho, junto ao cofrinho vintage de gatinhos:Como admiti anteriormente, andava meio longe da cozinha e a Eliene me ajudou a lembrar disso. Então, fiz uns pãezinhos doces, deliciosamente perfumados e macios: Caracóis de limão. Mas isso é só um aperitivo para o post de amanhã, dia de passo-a-passo culinário.
Inté!

You may also like

34 Comentários

  1. Acho que preciso voltar para ver a sala nova ao vivo e me perder em cada detalhe, como fiz cada minuto que descansei nesse sofá (rsrs). Aprovadíssima a repaginada, mas sabe o que me deu mais vontade de sair furando paredes? As latas! Que lindas ficaram assim à vista! Como não pensei nisso antes?! Como fez? Furou o fundo delas? E esses pãezinhos, nessa hora de barriga roncando, é isca certa para voltar correndo praqui amanhã. Beijos e parabéns pelo trabalhão que imagino ter dado toda essa mudança

  2. Rosana, eu não precisei furar nehuma latinha. Elas ficaram equilibradas, pois há um ressalto no fundo, onde o parafuso se encaixou. Se começarem a cair, vou ver que solução darei, mas quero evitar, estragar a lata.

  3. Ficou linda a sala nova!! Muito trabalho hemmm… mas valeu a pena… ficou muito linda! Cheinha de detalhes que coisa mais boa!!
    beijos MAlu

  4. Oi Lá, também fiquei pensando como é que você havia colocado as latinhas na parede…
    Ficou tudo lindo, como deve ser, cada qual com sua história, também vou me sentar ali com a Tati esperando a diliça de amanhã…bjo!

  5. Obrigada, meninas!

    Ana, o pão foi inspirado no seu.

    Cris, daqui a pouco, vou precisar de um sofá novo, mesmo…e maior! rsrs
    "Então, senta que lá vem história!"…rsrs

    Abraços!

  6. Lá, adorei tudo, as mini corujas, as latas, saber que vc é da familia Fonseca (assim como a minha tb é), mas fiquei na maior vontade de comer seus pães de caracol de limão, humm, que coisa mais diferente, adorei!! beijos

  7. Laély, você é "mulher maravilha" mesmo, não tem pra ninguém….
    é esposa, mãe, médica, tem um blog maravilhoso, ainda inventa em arrumar as paredes(ficou linda), mas o que me mata de inveja mesmo….. é esse pão…… não consigo, fazer, já tentei tanto, que desisti…. devem estar uma delícia…..
    sou sua fã…
    beijos
    telma

  8. Adorei a invasao de cores na parede da sala. Decor aprovado!
    Agora da p/ empacotar um bocado desses paes e me mandar??? Fiquei com agua na boca!Hum…. bjs

  9. POis, é, Roberta! Um escargot doce, temperado com muita raspinha de limão!

    Telma, que fofa! Brigada pelo seu carinho, mas eu não sou mulher maravilha, não! O pão dá pra fazer, sim. Duvido que não dê certo.
    Beijo, querida!

    Simony, obrigada! Eu gosto de encher tudo de cores.
    Quanto a lhe mandar uns pães, acho que vai sair meio caro, postagem para o exterior…rsrs

  10. Oi, Laély!

    Que pão é esse mulher?
    Primeiro fala de corrida me deixando aqui arrasada. Não consigo essa disciplina toda não… pode puxar minha orelha, eu mereço!
    Depois das mudanças na sala, que eu amei!
    E termina falando que ainda tem tempo para cozinhar?! rs rs
    (tudo isso no meio do plantão – o requinte de crueldade…)
    Este é blog da Mulher Maravilha, fala verdade, vai…

    Continua as voltas com o sofá laranja? Eu gosto dele… continuo gostando, aliás!

    Bjsss dra!

  11. Oi, Flávia!
    Que bom que o cheirinho de pão foi longe, lhe chamar! rsrs
    Verdade: eu não desencanei com a cor do tal sofá. Virou birra!
    Hoje é só trabalho. Passo longe da cozinha. Foi até difícil dar conta do post de hoje.
    Abraço!

  12. Frô, como a tua parede ficou mimosa!!! Adorei, de verdade. Super bem composta. Parabéns!

    E estou ansiosa pelo making of do pãozinho. rs

    Xerinhos
    Paty

  13. Nossa que diferença heim! Estava bacana antes também, mas agora parece que vc. harmonizou e as peças e quadros ganharam vida nova.
    É uma delicia fazer essas mudanças parace que trás um astral novo e aposto que todo mundo notou.
    Eu adorei mesmo…
    agora esse negócio de pão tô fora! Só ando comendo alface…já começo a sentir e até a pensar como um coelho quer dizer coelha.

    Bjs e bonfindesemana

  14. Adorei a atrevida bordada! Também não tenho problemas em cortar coisas, e sim em não utilisa-las! Mas o que me deixou mais entusiasmada foi mesmo esses pãezinhos de limão…fico no aguardo da receita!
    beijo grande

  15. Oi Laély! a parede ficou animada! Gostei e admiro a sua coragem em pendurar coisas… hehehehe sou tão travada nisso! Ma mudar móveis de lugar, é coisa que não me assusta! Até estou com torcicolo desde terça feira pois andei arrastando e puxando e tlimpando, enfim, mudando coisas de lugar sem dó nem piedade! vou fazer um post pra mostrar…
    Um beijinho
    Josi

  16. Adorei a repaginada, ficou ainda mais linda a sala! Tá parecida com aquelas casas lindas de gringo que vejo no flickr, mas com ar brasileiro com retrato antigo do casal. Adorei tudo, a coruja deu um super charme! E esse pão, adoro tudo de limão, queria ter essa mão pra pão, quem sabe o lu se anime rs…
    beijocas e bom dinal de semana

  17. Olá Laély!

    Sua parede ficou uma belezinha! O que achei mais legal é que ela tem muita personalidade, a disposição dos quadros e objetos ficou uma graça, pra mim sua casa tem cara de casa de verdade..é como toda casa deveria ser, um lugar muito aconchegante!
    Um beijo,
    Carol

  18. Oie La! Tudo bem?
    Menina, que arraso ficou essa parede! Quantas coisas lindas reunidas! Parabéns pelo bom gosto!!!
    As estantes daqui de casa eu pintei com tinta esmalte a base de água, é bom dar uma lixadinha no móvel antes para tinta ter mais aderência, eu usei a tinta fosca, mas tem a semi brilho também. Essa tinta seca bem rápido e o cheiro não é muito forte viu? Ela tem só um probleminha, descasca mais fácil do que a tinta que esmalte comum, mesmo assim eu acho muito mais tranquilo trabalhar com ela, os pincéis e rolinho podem ser lavados com água mesmo, não precisa de tíner.
    Qualquer dúvida é só falar tá?
    Bjo bjo :)

  19. Quando vi a foto dos pães a primeira coisa que passou na minha cabeça foi "putz, que é isso. Ai jesus que pão lindo" e minha boca salivou. Você passa a receita adiante para a zoiuda aqui?
    Beijos

  20. Menina!!eu já te perguntei como vc arranja tempo pra tudo isso! e ainda fazer esses pães que dão água na boca!!
    Ah, ei ri muito do "melher de fases"! Eu me identifiquei muito com esse termo musical pq eu me acho "mulher de momentos". Comecei meu blog (momentomosaico) somente com mosaicos e daí visitando outros blogs foi dando vontade de mexer com tecidos, e aí parti para a patch colagem e agora estou no meu "momento patchwork"! Dá vontade de fazer tudo de lindo que vejo nos blogs, mas sempre acho que meu tempo é curto. E isso tudo pq não sou médica e nem tenho plantões!!!bjs

  21. Laély, comparando as fotos gostei mesmo da atual, ficou mais harmoniosa sem falar que os quadros sao lindos demais.Imagino o trabalheira de tapar buracos ,agora vou la pegar a receita dos caracóis pra testar a semana que vem.
    bj

  22. Caramba que legal. Eu adorei o novo jeito, com os novos quadros. Parabéns, ficou tão lindo quanto o anterior.

    PAZ ficou linda daquela maneira.

    Beijcas

  23. La sua parede ficou encantadora. Sou apaixonada por parede assim. Estou montando uma parecida, na minha casinha nº 2, mas como ela surge aos poucos, também vou mostrando aos poucos. Fiquei maravilhada com os detalhes. Imagino o trabalho que deu pra fazer, mas sem dúvida compensou.
    Parabéns!
    beijocas

  24. Oi, La!

    Minhas meninas Olívias (que agora são suas) ficaram um encanto com as molduras nesta parede super bem "transada"!!! Amei de paixão!!!

    Beijins!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *