Preparando o ninho…

Postado por Laély, no dia 30-03-2010 - Categoria: crochê,Cúpulas de abajur,Na sala dos outros,passarinhos

A previdente mamãe passarinho, e às vezes também o pai, (dependendo da espécie) costuma preparar um lugar especial para a chegada dos filhotes.
Minha amiga Kamila passa por essa fase: trabalha, estuda, cozinha, constrói, prepara e espera…a segunda da “ninhada” está à caminho.
Quando me pediu uma sugestão de lembrancinha para maternidade, dividi a responsabilidade com vocês, aqui.

Pois bem: ela decidiu. Nada do que foi sugerido, mas, agradecendo a nossa ajudinha, enviou-me as fotos da sua escolha, aproveitando a mesma ideia para enfeitar o bercinho do bebê e a porta da maternidade.
Quando me disse que gostaria de fazer um móbile, sugeri-lhe usar bastidor. Ficou assim:Também fez uma guirlanda de feltro e crochê: E as penosas coloridas, que servirão com lembranças: Não sei se alguém percebeu, mas eu sim. Quando vi a primeira foto, meu olho clínico bateu na cúpula de abajur florida, ao lado do berço, “captaram a minha mensagem”? Aceso ou apagado, valoriza qualquer cantinho.No quarto do menino mais velho, ela personalizou outro abajur, aplicando passarinhos:
Fiu, Fiu!

    21 comentários

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


    

    21 Comentários to “Preparando o ninho…”

    1. c r i s disse:

      Oi Lá, que belezura de enfeitinhos, a idéia do bastidor para móbile, foi demais! Bjo!

    2. Roberta M. disse:

      Coisa mais fofa gente!! Adorei os abajures(é assim que escreve??) Tenho mania de personalizar tudo tb!! beijocas

    3. Bianca disse:

      A primeira coisa que vi foi o abajour!
      As lembrancinhas ficaram uma graça!Por aqui eu fiz alguns chaveirinhos, mas ainda não postei no blog.
      Beijos!

    4. Patricia disse:

      Nossa, quem tem criatividade é demais, né ?
      Figiu do tradicional lindamente!
      Sobre o post anterior, eu amei os mini-pratos, em cima do fogão. Eles tb são de SP ?

      Beijo
      Patricia Tedeschi

    5. rosana sperotto disse:

      Lá, depois de conhecer o restaurante, já suspeitava que a casa da Kamila fosse recheada de coisinhas lindas. Ô menina talentosa! Salvei os passarinhos e o abajur com intenção clara de plágio, pode contar pra ela, tá? Que a Antonela chegue com muita saúde e ocupe seu ninho de princesa para alegria do família passarinho. Beijos pra eles!

    6. Susi disse:

      Laély, pois bati o olho e ja vi tambèm o abajur, que fofura ,alias o bom gosto imperou.

    7. Márcia Basílio disse:

      Laély,
      Tudo muito fofo e de bom gosto, amei. O abajur tá muito legal. Vou sugar a idéia, será que posso???
      Bjs,

    8. Lú Lima disse:

      Olá Laély,uma graça essas coisitchas para estrelinha que vzi brilhar…
      Muito lindo mesmo…
      Bjinhos

    9. Marina Mott disse:

      Tudo muito fofo!!! Adorei!

    10. decorideas-bela disse:

      Adorei o abatjour das florinhas. É lindo.

    11. Laély disse:

      A ideia do abajour é bem aplicável. Dá pra comprar flores variadas, assim mesmo, fakes, nessas lojas populares.

      Patrícia, os pratinhos comprei por aqui, mesmo.

      Rosana, a Kamila tem muito bom gosto, além de ser criativa.

      Márcia, é pra colocar a mão na massa, mesmo!

      Abraço, meninas!
      Obrigada por comentar.

    12. Fernanda disse:

      Que ideias maravilhosas! Adorei os abajours, acho que vou copiar, para o quarto da minha filhota, rsss…vai ser um misto de um e outro, flores e passarinhos.

      Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa, Láely.

      Beijinhos.

      P.S. E votos de uma feliz "hora" para a tua amiga :)

    13. Priscilla disse:

      Lá lindo os enfeites do bebê,e estou completamente alucinada com essa cúpula de flores..vou procurar fazer uma parecida.

    14. Dona Amélia disse:

      Mas que trabalho lindo, delicado e original!!
      Amei as penosinhas coloridas. Super charmoso.

      Xerinhos

      Paty

    15. Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse:

      Ema gracinha o móbili e as lembranças!
      Hoje finalmente estou tendo um tempinho para passar por blog que gosto.
      Beijos
      Edilene

    16. Laély disse:

      Ô, Fernanda! Um muito obrigada à você e apesar da correria e minha falta de atenção, bom saber que continua por aqui!
      Abraços, lusitana!

      Priscilla, "vai, que é tua"( a ideia)!

      OI, Paty! Coloridas, não é?

      Edilene, obrigada pelo pretígio! Abraço!

    17. Natália Firmo disse:

      Ameiii, as lembrancinhas…são lindas…rs!!
      Criatividade é um luxooo, que nem todos tem o prazer de ter…rs!!

      Bloguebeijooooos!!!!

    18. Natália Firmo disse:

      Ameiii, as lembrancinhas…são lindas…rs!!
      Criatividade é um luxooo, que nem todos tem o prazer de ter…rs!!

      Bloguebeijooooos!!!!

    19. Sika disse:

      Oi Laély, você tem olho bom pra ver detalhes heim, admito que pra mim passou despercebido, mas você tem razão o abajur é um charme.
      Bjs

    20. Anonymous disse:

      Vou fazer esse abatjour, lindo.

    21. Inês Cesconetto disse:

      Muito lindo seu trabalho parabéns !! Esse abaju com flores então, arrasou lind!!!

    Comente!

    Por favor, preencha os seus dados e comente abaixo.
    Nome (obrigatório)
    Email (obrigatório)
    Site
    Seu comentário