Passeio vintage

Thompson Family Life

Ainda não tive tempo pra colocar tudo em ordem, desde que cheguei de viagem. Alguns objetos permanecem guardados, esperando um lugarzinho de honra na casa e dependendo de algumas mudanças.
Como satisfação aos BBBs( Big Brothers da Blogosfera) que ficaram de olho nas minhas andanças( e comprinhas..) por SP, mostro aqui, algumas das fofices que trouxe de lá.
É uma injeção de pequenas “futilidades indispensáveis”. Assim descrevo, pois, precisar não precisa, mas há detalhes que nos fazem sorrir e isso, sim, é indispensável: sentir prazer nas pequenas coisas. Porque, como diz naquela música do Chico:


“E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
Ninguém segura esse rojão”…

É pra “segurar esse rojão” que a gente se faz um carinho, de vez em quando. Levando também em consideração a ideia do hedonismo solidário, que a Vivianne, tão apropriadamente defende e eu, como sua discípula, balanço a cabeça, afirmativa e animadamente.

Há algum tempo vi uma latinha pela internet que achei linda. Encontrei na loja Coisas da Doris e me permiti este presentinho:
Um kit de papelaria, de arzinho vintage.
A sacola de mesmo tema, também foi um achado. Esta, de Vila Madalena:
Então, rendi-me às bonequinhas( Coisas da Doris): Frente e verso, guardou minha bagagem de mão na viagem: Estas delicadezas nipônicas, encontrei numa lojinha temática, em Vila Madalena: Os guarda-copos em estilo retrô, foram comprados no Lá da Venda(Vila Madalena): Acho que vou emoldurá-los e fazer quadrinhos.

No Lá da Venda é possível encontrar algumas coisas que só costumava ver na minha infância, como este saleirinho de parede: Já mudei mais algumas coisinhas na minha cozinha, como os mini-pratos, em cima do fogão: E o balcão, agora ficou assim( por enquanto…): A cestinha de pães, também foi de lá: do Lá…
E a outra ponta da bancada:
Em cima dos armários…

Adesivei as portas com potes fofos, da Coisas da Doris:
A próxima investida do meu desassossego será a sala…
Quando for ajeitando, mostro mais.
(Quem quiser fazer um joguinho dos “7 erros” e comparar essas últimas mudanças às anteriores, pode conferir: Aqui)

You may also like

25 Comentários

  1. Oi amiga
    saiba que estou emocionada até agora com as suas plavras, obrigada.
    e que bom poder te encontrar online,rsrs
    menina você é o poder do poderil mesmo.
    lindas compras, babei.
    vai ter bom gosto assim lá em casa, adorei a sacola.
    eu sonh em entrar na loja Coisas da Doris, um sonho aquilo lá,né?
    amo.
    ei quando sua mãe estará de volta
    à Belém? ainda não esqueci do me presente não,rsrsrs
    ei o vestido ficou mara em vocÊ amiga.
    beijos
    beijos
    te amo

  2. Ah, que tudo essas comprinhas, hem?! Adorei

    Mas babei mesmo foi nesses cantinhos da sua cozinha…
    Ai, posso copiar qdo tiver uma só pra mim??? rs

    Xerinhos, frô!!

    Paty

  3. Sua cozinha está linda, adoro essa "xícrona"…quando estou em casa deixo a cozinha bem "emperiquitada", quando volto para o Congo guardo quase tudo para facilitar na manutenção, pois as meninas ainda não tem tanto tempo/vontade de cuidar de tudo. Beijocas!

  4. Laély…que linda sua cozinha, realmente você está no país das maravilhas…e que loja linda a Coisas da Doris em!!!Gostei de tudo…muito lindo…beijos

  5. Eliene, minha mãe volta este fim de semana. Bj!

    Ei, Paty! Acho que você pode fazer melhor. Xêro pra ti!

    Eita, Marina! Eu não visitei tanta gente! Gostaria de ter tido mais tempo.

    Taia, "tempo/vontade" são coisas indispensáveis para realizar algo.

    Abraço a todos!

  6. Oii Laély
    Querida eu amo suas postagens, sua cozinha esta cada dia mais fofa visitar seu blog é uma delicia porque a gente ve carinho por todos os lados da sua casa beijocas.

  7. Lá, quanta coisa fofa!!!! Sua cozinha é o máximo, cheia de mimos super coloridos e em estilo retrô, que eu amo de paixão!!! Ver essas imagens deixou meu dia mais colorido! Obrigada!

  8. Oi, La,

    Amei tudo nesse post, da gravura de abertura (o carro retrô com a família), às fotos da sua cozinha, por sinal muito graciosa. As suas compritchas foram muito bem escolhidas.

    Beijinho e boa tarde.

  9. Oi Lá, quase perdi essa! Estava esperando tanto que quando vi, já tinha ido…valeu a pena a espera, coisas lindas, bem a seu gosto, e no meu devo dizer…ficou um encanto os teus cantinhos da cozinha e as sacolas ainda vão te acompanhar por um bom tempo…amei!! Bjo!!

  10. Eu costumo brincar de pensar que hoje em dia, nada mais é antigo ou velho: tem o charme do "vintage", ou, como escreveu a Vivianne esses dias: o antigo é o "novo novo".
    Obrigada, Cris!

    Driks, é bom saber que o que escrevo tem uma boa repercussão, aí do outro lado.

    Marly, tô honrada com as suas visitas.

    Cris, é tudo muito fofo! Pra ter uma ideia, nem comprei roupa ou sapato( só um vestido: lindo!). Fiquei nesses mimos para a casa.

  11. Um amém para todas as tuas aquisições. Que demais esse nosso gosto gêmeo: escolheria todas elas sem pestanejar. Não imaginas como gosto mais ainda agora de ver os detalhes daí reconhecendo cada cantinho que guardei na memória. Ah, e as meninas com vestidos em par merecem mesmo um novo encontro para uma foto lado a lado. Beijos, querida!

  12. Sua cozinha está um verdadeiro CHARME! Linda mesmo! Fiquei curiosa com 02 coisas: estive na Gift Fair retrasada, quando vi aquela mega xícara (para colocar vaso) que vc tem num cantinho…mas perdi o cartão, e não sei aonde encontrar…me lembro que a empresa era do sul! Vc se lembra aonde comprou?
    A outra curiosidade é a linda bandeja de asulejos com estampas diferentes??? Ai, eu QUERO!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *