No reino de Alice…

…Ou de Láely, ou de Maria, ou de qualquer um que goste de delicadezas.
A loja de sonhos Coisas da Doris foi minha última visita programada, na cidade de SP. Localizada no bairro chique dos Jardins, próximo à Av. Paulista, parece um lugar de conto de fadas.
Aproveitando a febre de Alice, a vitrine é inspirada no tema: completamente surreal e mágica! Estas duas fotos noturnas não foram tiradas por mim, mas encontrei no conhecido blog da Jennifer Ramos, Made by Girl: Fotografar vitrines de dia é meio complicado, por conta dos reflexos no vidro; fiquei satisfeita ao encontrar um post especial sobre a loja nesse outro blog, infinitamente maior que o meu.
Um plus: aqui, mais detalhes do interior da loja, não vistos no blog da Jennifer. ( Nóis é da roça, mas é chique, uai!)
Fiz o melhor que pude…
( Ampliando a foto, poderão ver no canto superior D um lustre colorido, igual ao meu. Deu vontade de “fazer figa” com o filho do meio, que o chamou de “brega”.)

Entrar na loja é fazer uma “viagem de Alice” a outra dimensão: o mundo das fofurices irresistíveis.

Também no Made by Girl encontrei esta casa de chá, em San Francisco, Crown&Crumpet, que me remeteu à loja paulista:Não precisei de chá pra me encantar, mas até que seria uma ideia simpática, oferecer aos clientes.
Não sou Goulart de Andrade, mas lhes convido para um tour pelo interior da loja:
“Vem comigo”…
Admirar não tira pedaço, não é? ( Nem pesa no bolso…)A “Daslu das fofurices” tem 2 andares, só de tentações…Os ambientes são compostos para expor os objetos à venda e aguçar nosso “instinto” consumista…A poltrona tem bordado exclusivo e o abajur de matrioshkas é trabalho da ceramista Flávia del prá ( infelizmente, não para o meu “bico”):“Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes pra esquecer“…Lúdico e colorido!Todos os espaços são aproveitados, como este, logo à entrada, sob uma escada:No andar superior, peças infantis:É claro que eu fui dar uma espiadinha no banheiro, de arzinho retrô:Não fotografei o trono, mas a coroa do rei logo acima, um espelho de recorte original, não me escapou:Quadrinhos vintage:Repararam na delicadeza da cômoda, logo acima?Amei a cor desta parede:Ao lado do quarto de bebê, outro, para uma criança maior:Senti-me como na historinha de “Cachinhos de Ouro”: não dá vontade de experimentar a caminha?Luminárias de papel:Muito cute!Parecem roupinhas de bonecas:Há uma varanda nos fundos que foi transformada num jardinzinho de inverno:Se estiver errada me corrijam, mas este ambiente saiu na Casa&Jardim, há pouco tempo.Tô aqui pensando: “mostro ou não mostro, as coisinhas que trouxe de SP?”
Acho que não sofro de TOC( Transtorno Obsessivo Consumista). Será?…

You may also like

51 Comentários

  1. Ai La… essa loja é tudo !
    Socorrooooo… eu não poderia entrar nela de jeito algum!
    Vc conheceu a Doris?

    E eu quero ver suas comprinhas sim…:o)
    bjos!

  2. Aaaiii aaiiii, que sonho essa loja! Quando fui a Sampa nem pude ir em lugares assim lindos porque era feriado, e choveu choveu choveu… Paciência, quando eu voltar lá, minha amiga Kaká vai ter muito trabalho comigo, hehehehe
    beijinhos Laély

  3. Oi Lá, isso não é uma loja, é o paraíso!!!

    E ai da senhorita se não nos mostrar as coisas fofas que comprou em SP viu! rs

    Beijoca =]

  4. Adorei o bloguitoooo! Demais…
    Quando entrei na Doris senti borboletas no estômago… O coração despara e o bolso sofre…
    E um lugar encantador… Affeee!
    Sou apaixonada!

  5. Oi Lá!!

    Meu Deus, acho que ia surtar aí dentro, meu marido ia ter que me tirar com camisa de força…já babo olhando o blog, imagina tudo isso ao vivo.
    E quanto as comprinhas…ouve o coro: mostra, mostra, mostra…

    Beijos querida

  6. Ôo, meu deuso!!!
    Eu tenho que ganhar na megasena pelo menos duas vezes pra sair ás compras em cada cantinho gosto deses. Amo de paixão a personagem Alice, e conto as horas pra ver o filme, imagina eu na Coisas da Doris?
    Não, não imagine, melhor não.. rs

    Xêros

    Paty

  7. Vou mostrar aos poucos, tá bom? Inclusive, o que trouxe dos outros lugares. Mas primeiro quero arranjar um lugarzinho especial pra cada coisa. Dizer quanto gastei, nem sob tortura! rsrs

    Anna, eu não conheci a Doris pessoalmente. Apenas lhe mandei um e-mail, pedindo autorização para fotografar a loja. Preciso até agradecer a ela, por esta liberdade.

    É, Ruby…aproveita e coloca camisa de força no cartão de crédito…rsrs

    Josi, dei muita sorte: só choveu, depois que vim embora.

    Fernanda, acho que para maridos, isso deve ser um "inferno"!…rsrs

    Nayara, eu tive de rir com a sua descrição, mas que resume bem a paixão pelas cositas da loja!

    Elisângela, pior é que a gente escolhe, sem dó: na hora de somar…ui! rsrs

    Vou mostrar algumas coisinhas, sim, Karina. Aguarde.

    Oi, Grasi!
    A gente precisa se conter, se não, o prejuízo é certo. rsrs

  8. Laély , assim vou ficar de mal.
    A loja é maravilhosa , mas os precinhos…
    Meu cartão de crédito só faltou pular da bolsa e dar na minha cara , pra ver se eu me situava.
    Mil beijos.

  9. Oi Lá, mais uns dias de suspense, e quem vai estar sofrendo de TOC, sou eu…tô que não me aguento de curiosa para ver tuas compritchas…até minha dor nas costas passou…hehehe! Bjo!

  10. amiga eu já sonhei que entrava nessa loja, jézuzzzzzzzzzzzzz.
    a Doris é totalmente e completamente talentosa, sua loja é reflexo do seu talento, fico besta.
    ah e quero muito ver suas comprinhas dessa viagem fantástica.
    beijos

  11. Então o belezura de loja existe mesmo, né, Lá?! Sou tão tiete da Dóris, que a loja, namorada de longe, até parece uma ficção. Olha, se não mostrar o que foi na mala, faço a minha de novo e vou ver de perto!(rsrs) Beijo

  12. Lá, sou doida pra conhecer esta loja. No site já havia percebido que só tem coisa mais linda, mas agora com tuas fotos eu tive certeza! Pena que tudo lá é tão lindo quanto caro…
    Beijos!

  13. Dona Curiosa Eliene…

    Rosana, sabe que a casa está às ordens, né?

    Ô, Ivana…nem tudo! Há tanta diversidade de produtos que não há como não sair, pelo menos com algum ítem de papelaria, ou miudeza. O negócio, se estiver a fim de investir numa peça mais cara, mas exclusiva, é entrar firme na loja, não olhar para os lados, pegar o que deseja e sair de fininho, depois de pagar, é lógico! rsrs

  14. Laély quando vi a foto no reader do blog me chamou a atençao, e ao chegar aq me encantei com o post, um monte de fotos de coisas lindas, adoro coisinhas assim penduradas, a segunda foto que loja linda, a fachada toda em trepadeiras, e a porta de madeiro encantada!

    abraços!

  15. Ai ai Laély não consigo mais sair daqui… fico suspirando com esse mundo de fofurices em um contexto que eu simplesmente amooo!!!
    Obrigada por compartilhar tanta delicadeza conosco.
    Bitocas!!!

  16. Lá do céu! Tô boba, parece castelo encantado! Já que não pude ir, adorei a visita fotográfica, será que eu resistiria lá rs? Mostra logo essas comprar que num tô me aguentando…
    beijos
    Cynthia

  17. Uau, viajamos junto! Acredita que fiquei em Sampa, na Paulista e esqueci da Casa da Doris? E além de toc, tenha transtorno obesessivo exibicionista, mostra, vai, mostra….

  18. oi Laely
    Menina que tudo eu to até de boca aberta um luxo essa loja , preciso ir lá urgente moro perto e nunca fiz uma visita obrigado por este presente, muitos beijos.

  19. Oi Lá,
    Menina como você anda passeadeira!
    :)
    Acho essa loja maravilhosa, de um bom gosto extremo!
    Uma pena que seja também, excessivamente cara, o que acho uma pena.

    Mostra logo prá gente o que você trouxe!
    :))

    Bjs,

    Lucia

  20. Sabe, minha irmã mora em São Paulo, na Vila Madalena. Ainda bem que não fui nesses lugares (mentira!!!:( quando fui na casa dela. O rombo no bolso ia ser maior do que foi! rrsrs! bjos

  21. Esta loja é mesmo uma paraíso de coisas fofas, e a cor da parede é P106 da Suvinil, eu já tinha perguntado pra Doris há um tempo atrás, tb fiquei apaixonada por esse rosa antigo e a cama patente então nem se fala. Felicidades!

  22. Oi Láely,
    Tudo bem? super obrigada pelo post carinhoso, estava viajando, soube de seu e-mail e pedi para as meninas responderem em meu nome, pois nao estava conseguindo acessar a internet o tempo todo.
    Servimos o chá do chapeleiro maluco no dia da abertura da Mostra, com cookies e tudo mais….infelizmente nao conseguimos fazer pelos 60 dias que a Mostra durará.
    Fico feliz que tenha gostado da loja e feito esse post tao simpático.
    beijocas
    Doris

  23. Oi Láely,
    Descobri seu blog através do post da Dóris no Facebook… a loja é mesmo linda, e a Dóris uma simpatia! Já tive o prazer de vender meu trabalho por lá:)
    Andei fuçando seu blog e ADOREI os temas, o jeito que você escreve, as dicas e tudo mais! Parabéns pelo trabalho, vou virar leitora fanática!
    Beijos,
    Luciana

  24. Doris, obrigada pela atenção e autorização de registrar a lindeza da sua loja.

    Luciana, entre e fique à vontade! O mesmo, digo para a Roberta, Natália e Marly.
    Uma honra receber a visita de vocês.

  25. Ainda quero ter o prazer e o tempo de um dia todo no caso, para conhecer esta lindíssima loja que só pelas fotos enchem os nossos olhos e desejos de compra!!! hehe uma dica me escondam o cartão de crédito! Socorro!

    Láely belo blog e um ótimo Post!
    Tenha uma excelente semana! 😉

    Quando puder visite-nos!
    http://artcolormosaicos.blogspot.com

    Fabbio Joe | Beto Romio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *