Quarto de artista

Às vezes fico me perguntando, se isso é normal: pensar em mil coisas ao mesmo tempo, iniciar e acumular projetos e não dar conta de terminar, nem a metade deles?!…Esta pessoa, sou eu.
Eu quero pintar uma das paredes da sala de chocolate, mas então, lembro do quarto do menino, que espera minha conclusão há séculos, depois, da meia-parede no corredor, onde comecei a aplicar uns papéis e não terminei. Já engatilhado e nos sonhos, um cantinho para escrever e guardar meus materiais de artesanato…
Nem me acho tão perdida assim , quando vejo que há pessoas mais ocupadas e talentosas que eu, na mesma sina.
Não é o caso da Laurie Cinotto que, ao contrário de mim, pelo menos termina o que começa.
E este craft-room, meu mais novo projeto-futuro-a-não-ser-concluído( bate na madeira!), foi mais uma inspiração pra mim. Espero, que também pra vocês:

Tão delicado, feminino, alegre e vintage! Reparem nos livros, embaixo da mesa, o tapete super romântico no chão, os pompons no lustre, além dos passarinhos na parede!
A Laurie descreve-se, como: “art maker, decorator, craft writer, flower arranger, kitty wrangler”. Resumindo: um pouco, de tudo o que gostaríamos de ser. Uma coisa preciso ser mais, tanto quanto ela: organizada.
Mostrei um projetinho dela, aqui: uma gaiolinha para passarinho, em papel
.
Mais detalhes do quarto da multi-artista,
aqui.
Façam o que eu mando , mas não façam o que eu faço!…

You may also like

26 Comentários

  1. até me assustei… achei que vc estava falando de mim… também tenho muitas coisas começadas e aí… vão ficando… será que um dia consigo terminar?
    este quarto é um sonho…
    um beijinho Laély e até mais…

  2. Laély , é lindo mesmo. Delicado demais pra mim , que pena.
    Sempre digo ao Maridão:
    Minha criatividade precisa de outras mãos , as minhas já estão ocupadas com outra coisa.
    Projetos inacabados é meu nome , até porque mudo de idéia na metade.
    Tenho mil idéias por minuto mas as mãos não são tão rápidas.
    É bom saber que não sou só eu.
    Mil beijos.

  3. Meu maior problema é a mania de perfeição. Começo a fazer uma coisa, não gosto e aí largo no meio. Também tenho muitas idéias perdidas dentro do apartamento.
    Meu quarto que o diga.
    Antes de tudo eu preciso me disciplinar a anotar minhas idéias.
    Bom saber que já somos 4 com o mesmo problema.
    bjos!

  4. Acho q essa aparente bagunça é pque temos a cabeça tão cheia de idéias q n conseguimos executar todas. Mas essa é q é a graça do negócio. Pessoalmente, gosto de ter muitos projetos iniciados, assim posso transitar de um a outro e isso me dá vida.
    Bjos

  5. Falo e disse tb ando com mil idéia e acabo não fazendo nada…será que esse calor q frita os nossos miolos???rsrsrs Mais suas fotos como sempre incriveis e muito inspiradoras,bjs

  6. Ai Lá, somos 2 então, eu to cheia de coisas inacabadas. A parede da varanda pel ametade coberta com filtro de café, meus mdfs que começo a pintar e não termino. Você pelo menos pode dizer que é culpa do trabalho e eu que fico o dia td morcegando em casa????
    Lindo o ambiente, quando crescer quero ser organizada assim, rsrsrsrs

  7. Também tenho muitas "obras inacabadas" rsrs Mas um dia eu termino, ahhhhhh se não !

    Quanto ao quartinho lindo, eu nem pretendo tanto… Se tivesse um feioso mesmo, já ficava feliz, porque, vou te dizer… Tantos projetos inacabados ocupam muito espaço !!

    bjobjo

  8. Ei menina, chegueeeeei. Penso muito mais rápido do que posso agir. Também tenho inúmeros projetos a serem postos em prática, mas…
    O suporte para escova de dente eu havia comprado, mas ficava caindo e eu desisti da idéia. Amanhã vou lançar uma nova brincadeira lá no blog. Te espero…beijocas!

  9. Laély, somos todas iguais,projetos inacabados tenho varios,e outros tantos na fila de espera.., idéias surgem varias a cada minuto,e muitas vezes ainda acordo no meio da noite com mais algumas brilhantes. marido as vezes fica encucado comigo, e diz; mas que tanto voce pensa e planeja, a cabeça parece que vai dar um nó. Eta!!
    Enfim, um pouco aliviada depois de ler esse post.
    Lindo o abajur de pompons, tenho um aqui esperando pra ser postado..
    bjs

  10. Acho que é um mal das pessoas criativas( olha, a desculpa!! KKKKK!)
    Sabem que há dias, quando fico muito tempo na internet e vejo muuita coisa legal, que a cabeça não consegeu desligar?!

    Verdade, Susi. Aí, rendo-me, depois de ficar um tempão virando de um lado para outro, levanto e anoto as ideias que pipocam.

    Tânia, muito legal o que escreveu, porque essa bagunça, de certa forma, dá uma dinâmica diferente á vida.
    É certo que às vezes, precisamos de momentos contemplativos mas, simplesmente não consigo entender quando vejo alguém com cara de entediado, dizendo que não têm o que fazer(?!). Eu sempre tenho tanto o que fazer, até aquelas coisas que estão ficando pela metade, esperando a minha boa vontade, ou o tempo, ou, os dois.

    Para a minha aposentadoria, outro projeto futuro: aulas de marcenaria. rsrs

    Ô, Manuela…"morcegar" de vez em quando, é necessário, ficar de pernas pro ar, questão de subsistência, mas depois, cansa não fazer nada. Então, levantamos pra terminar aquela arrumação que nos espera há tempos, né?
    Acorda, menina! rsrs

    Taia, cidadã desse mundão: bem vinda ao lar!

  11. Oi Laa! td bem? ahh eu tbm sou assim, desde dezembro que estou d ferias e estou falando que vou fazer mil coisas e não fiz nada ainda!uahuaua e eu adorei esses pompons no lustre! fofinhss! Beijoss

  12. Lá é o seguinte, meu nome é Roberta e meu sobrenome é TDAH, eu não sabia que tinha esse nome no meu nome rss, mas quando descobri que meu filhote tinha, comecei a ler muito sobre o assunto, e fui me identificando e 3000 projetos e idéias sem finalizar é totalmente típico, quanto mais ia lendo, mais apavorada fiquei de pensar qtos anos da minha vida sofri com isso e fui criticada e chamada de preguiçosa, maria metadinha e afins rssss, hoje já me conformei e aceito começar e não terminar com menos auto censura kkk
    beijocas

  13. Laély, eu também sou assim, tenho alguns trabalhos inacabados, sem prazo para concluí-los. Faço por prazer e só quando estou com vontade!! Mas eu gosto assim, estou beirando os 50 e quero viver daqui p/ frente, maneira mais leve e descompromissada possível ( dentro das convenções sociais, é lógico!! rsss)

    Vou te enviar um e-mail, ok?
    Bjs!!

  14. acho que sofro do mesmo problema, digo sempre que o ideal era só juntar água e mexer! seria tudo tão mais fácil, mas acho que o problema é termos muitas ideias aos mesmo tempo :)mas olha que esse sala está linda!!! adorei!
    abraços
    ana

  15. Nossa, eu sou do tipo tb que comça mil coisas e nunca termina, e é impressionante como toda vez que penso em fazer algo novo, ninguém bota muita fé, pq diz que logo logo eu vou deixar de lado, e olha que ninguém tá mentindo quando diz isso viu? Falo que minha empolgação não dura mais que uma semana!

    Beijos

  16. Oi, Débora! É assim mesmo: nas férias, a gente quer mais é "relaxar e aproveitar".

    Roberta, quanto maior a cobrança, maior a ansiedade. Nessas horas, é melhor desacelerar e saber escolher as prioridades.

    Mona, bjkas pro cê também!

    Nárriman, Lululinha e Cecília, vou dar uma olhadinha nos e-mails.

    Ô, Ana portuguesa…Sois bem vinda!

    Carolina, se fosse você, eu daria um grito de guerra e me faria "respeitar", levando ao fim, pelo um de meus projetos.

  17. Meu Deus!!fiquei apenas um dia sem acessar os blogs e de repente vejo inúmeras postagens!!
    Mas então, qdo comecei a ler este seu post, pensei: ela está falando de mim!! sim, pq eu sou a rainha de começar um trabalho, e de repente pular pra outro, e pra outro! tudo bem que depois eu volto lá e continuo, mas demoro!
    Mas enfim, eu estive lendo os comentários e estou achando que somos NORMAIS, pq pelo que vi a maioria tb é assim!!!
    bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *