"Psicose"

Eu bem que tentei… Ser mais feliz hoje. Mas, sabe quando parece que a gente levanta com o pé esquerdo? E olha que não sou supersticiosa!
Talvez, fosse a ressaca do carnaval ( caso eu bebesse algo mais forte que a costumeira Coca Zero)… Essa desculpa, não cola.

Poderia ser…TPM?
Muito velha, pra isso.
Climatério?!
Muito nova, pra isso!
A pior das conclusões, então: eu não estaria apenas, passando por um daqueles dias normais de puro e justo mau-humor mas, simplesmente, constatando a crua e nua verdade(?!).
Vamos aos “fatos”?:
-Após 2 dias de agradáveis passeios, ciceroneando a amiga virtual que virou real- Rosana Sperotto, deixei-a numa pousada à beira-mar, curtinda la dolce vita, enquanto eu, voltei à dura vida.

Embora esteja de plantão num hospital, a vontade ficou lááá no litoral.
-Acordei atrasada hoje para o trabalho( ato falho!). Após xingar( mentalmente, pra não incomodar ninguém!) o horário de verão e o despertador que não tocou, peguei a estrada, contrariada e ainda sonolenta.
-Vendo algumas fotos minhas tiradas nos últimos dias, descobri dobrinhas, onde nunca existiram antes!
“Sai, celulite, deste corpo não te pertence!” A ex-Feiticeira revelou em um programa ao vivo, para todo o Brasil, o fantasma que assombra a maioria de nós, mulheres.
-Apesar de manter a disciplina e frequência nas
minhas caminhadas, não tenho percebido nenhuma diferença de folga, nas roupas. O que me faz chegar a outra conclusão óbvia:
-Depois dos 40 o corpo já não responde, tão bem e rápido, aos exercícios. O que me faz lembrar uma musiquinha do Peninha, bem breguinha, mas sombriamente real:
“Quando olho no espelho
Estou ficando velho(a) e acabado(a)”…
-Pra confirmar o meu dia de “queda geral”, o blog ficou meio às moscas hoje, o que me fez achar que sou apenas um arremedo de blogueira, nada mais…
-Depois dessa chorumela toda
posso até imaginar uma fila de gente se formando, pronta a me acalmar e me trazer de volta à realidade de uma forma tão “sutil e gentil”, quanto aquela clássica e hilária cena de pânico dentro do avião, no filme “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”.
Felizmente, eis que entra em cena o meu herói favorito e projeto de homem ideal, Chapolin Colorado, pronto a me livrar dessa tal terapia de choque:
“Palma, palma, não priemos cânico!” Já chega, dispersando a multidão ensandecida( não avisei, que não estou “normal” hoje?)
Ok, ok. Algum psiquiatra de plantão se habilitaria a diagnosticar essa “viajada na maionese”?
a)-Crise de meia idade?
b)-Crise de auto-estima?
c)-Cansaço?

d)-É “piti”, sem dúvida!
Vamos admitir que seja a última opção: se for um chiliquinho, daqueles mais hediondos possíveis, dá pra relevar?!

Não atire a primeira pedra, antes de fazer um exame de consciência: quem é, que nunca passou por isso antes?
Mergulhemos de cabeça nestas imagens, tão femininas, para que a atenção, minha e sua, seja desviada para algo positivo e produtivo:
Lulaland
Fico devendo os créditos para as próximas, perdidas aqui, nos meus arquivos. Também, no meu “estado”, não estava nenhum pouquinho disposta a procurar( golpe baixo!)
E aí: dá pra perdoar? Se não, “tô nem aí, tô nem aí…”
( Deixa eu digerir todas essas “verdades”, antes de me recompor…)

You may also like

37 Comentários

  1. Laély…acho que isso tá mais para crise de adolescente!Afinal, adolescente que é rebelde deste jeito. rs

    Mudando de assunto: eu sonhei com você esta noite. Sonhei que tava te conhecendo numa praia, mas a cidade era a minha mesmo, que não tem praia (Taubaté SP). E você tava de passagem porque queria umas coisas de artesato.rs
    Você vestia maiô, canga e um chapéu de madame (daqueles de cruzeiro sabe?), tudo em tons pastéis.
    rs
    Engraçado, acordei com isso na cabeça.
    Vai ver você acordou atrasada pois estava viajando à Taubaté!rsrs

  2. Lá, eu estava assim semana passada, ninguém tava me merecendo… mas era TPM, daquelas brabas…ainda bem que passa, e pra ti também, nada como uma boa noite de sono…
    Beijão
    Vero

  3. ossos do ofício. De ser mulher. Tem hora q nem a gente mesma se entende. Nem conto como tava ontem, mas daí, fiz uma forcinha e comecei a passear pelos blogs amigos , blogterapia mesmo e, passou!
    Cada imagem cute amiga, e olha a mão francesa de novo!Acho que vc é q tá tendo uma premonição.
    Bjos no coração

  4. Ai, Tania! Que fofa! Sabe que é isso mesmo: blogterapia, na cabeça!
    Parece mamãe, assoprando arranhado na perna do filhinho e dizendo: "vai passar, vai passar" e, quando se vê, já passou!…
    Beijo!

  5. Deus me livre….tem dias que ninguem merece….eu tive um desses a algumas semanas e nem eu estava me aguentando,só pode ter sido algo hormônal…sei lá.
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos.

  6. Oi, La!
    Te entendo um pouco porque também estou "bad", na TPM , mas a minha é antes, durante e depois, no caso, agora! Mas não foi só conosco não. Tá um tal de gente reclamando de deprê, mau humor, tristeza, etc… (Até a Net tá dando pití!) Ou é este calor do quinto dos infernos, ou o carnaval, ou tudo junto!! Melhoras pra todas nós, logo!!!
    Beijins!!!

  7. Lá, agora entendi sua ira lá no meu post das horrorosas da sapucaí.

    Ai, nem sei o que dizer; ser bonita, inteligente, simpática, elegante, fascinante, rica, feliz e magra!!!
    Não tem perdão mesmo!

    Mas vamos combinar heim:
    "Mulherão mesmo são aquelas que pegam dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

    Quem sabe a fitinha do São Google amarrada no santo pode nos ajudar.
    Tenatarei de tudo!

    Agoro esse post foi golpe baixo heim!
    Anunciando sobre o coelhinho da Páscoa…e as imagens do São Google estão inspiradíssimas e belas.

    Crise eu?? Hãã…
    Olha, viver todo esse tempo comigo não tem sido nada fácil viu.
    Meus defeitos são tantos, tão poderosos, tão complexos, que juntando todos eles lado a lado, minha alma viraria um álbum de figurinhas dos pókemons.

    Mas como diz a outra canção; " A gente vai levando, a gente vai levannnddoo essa VIDA!
    bjk e lindo fim de semana
    Adorei o post como sempre.

  8. Alo,Laely!
    Sei bem como e isso tudo: A gente acorda de mal com a vida e fica brigando com a gente mesmo…Procurando algo ou alguem pra colocar a culpa pelo nosso humor ranzinza…
    Ontem mesmo eu estava meio assim…Voce projeta planos,imagina uma determinada realidade e depois ve que as coisas nao correspondem ao mundo real…
    A boa noticia e que apesar do nosso humor espinhento,tudo passa…E os espinhos podem se transformar em novos botoes de flores!
    E lembre-se: Sorrir e sempre o melhor remedio! Vamos aprender a nao levar tudo tao a serio e descobrir novos caminhos de conviver consigo mesmo pra ser mais feliz…Sem stress…Como diz o pessoal da terapia,viver um dia de cada vez…E ter sonhos sempre,porque estes mesmos sonhos e que renovam a nossa alegria de cada singelo dia…
    Um carinhoso abraco pra ti!
    Teresa

  9. Andrea, TPM "antes, durante e depois"?! Ninguém merece. E, quando você é você?!…rsrs

    Yvone, você é sábia, mulher. Mas acho que todo mundo tem o direito a seu dia de mau-humor, ou piti, por mês( desde que não incomode os outros, porque os outros têm os mesmos direitos, também…).

    Teresa, é como a Yvone lembrou na música: "a gente vai levando" e isto aqui, ajuda a "levar", e relevar.

    Abraço e bom dia a todas!

  10. olha Laély… se vc faz um post assim tão bom estando de mau humor ou sei lá oque, eu fico aqui pensando oque faria de bom bom humor! hehehehe, mas não lhe desejo outro dia desses! isso passa, não se preocupe, euzinha aqui quando fico mal, coloco uma musiquinha animada, visto uma roupa bem colorida de preferência com flores e tento deixar pra lá, porque nada se resolve cabeça de cheia… e pra compensar vem um dia lindo, com sol amarelinho num céu azul de nuvens brancas!
    um beijinho carinhoso…
    Ah! e se o problema for blog ás moscas, eu já teria desistido dessa vida de blogueira! hehehehe
    beijão!

  11. Lá! Na minha humilde opinião de quem passou a adolescência lendo a CID-10 do pai para identificar e rotular os membros da família, acredito que seu caso seja um típico de pití mesmo. E se eu perdoo? bem, tô na tpm hoje então não só perdoo como apoio! O mal humor é necessário as vezes.
    beijos

  12. Oi Laély,
    Menina, que perrengue heim!
    Eu diria que é o ano de fato começando depois do carnaval, pois agora é fato que a moleza das férias acabaram e só ano que vem.
    Mas não se reprima, abra o verbo e seja feliz.
    😉

  13. La, você, velha demais pra TPM? Toma tento, mulher!
    Essas imagens são lindas demais… ou seja, nada que uma "blogterapia", como bem definiu a Tania, não possa resolver. Agora, fiquei apaixonada mesmo foi pelas casinhas no link abaixo do post ("Era uma casa muito engraçada"). Deu vontade de experimentar fazer! Obrigada pelas inspirações mil de sempre!
    Beijo
    Helena

  14. Oi La, prá mim é piti mesmo! REconheço facinho pois às vezes me ataca também, principalmente TPF, Tensão pós férias…Hihihih!!
    Que japa zen que nada!! Bjo, só não chuta o cachorro e o gato!!

  15. Bom acho que vc está ótima perto de mim…então fique feliz,pq eu até pedi pra morrer já,meus dias qdo começam penso,nossa já??? poderia não ter amanhecido…ando com vontade de dormir por uma semana seguida ou pra sempre talves….enfim….deixemos pra lá,suas imagens estão lindas,amo esse su blog.Bj gde!!!

  16. Caaaalma, Lá!
    Isso é completamente normal.. toda mulher passa por isso mesmo!
    Mas tente ver o lado positivo de tudo isso: daqui a uns dias você vai ta rindo desse 'piti' que você deu e de tudo o que aconteceu! ^^

    E veja coisas lindas pra te inspirar.. isso me ajuda às vezes!

    Bejo, flor. ;D

  17. Lá, finalmente consegui chegar no PC da pousada e estou aqui com o coração apertado ao saber do teu day after. Sabe, acho que é cansaço mesmo, não paraste nunca nos nossos dois dias juntas e ainda emendaste um plantão! Oh, Senhor, adoraria que estivesses aqui com a gente, nesse vidão… Vê se descansa, não precisa te preocupar com mais nada para nos oferecer, já fomos tão mimadas que nunca saberei agradecer à altura. E, olha, acho que os pitis são curativos, exorcizam o que precisa se depurado, hum…Beijos das turistas à beira-mar (andamos de buggyzinho ontem, imagina a cena rsrsrs)

  18. Já tô melhor…
    É bom dar um piti, escrevendo, de vez em quando…rsrs

    Driks, que é isso, mulher?! Acorda, menina! Fica "tiste", não.

    Rosana, inveja é uma m., mesmo…rsrs Mas fico contente que estejam aproveitando. Té mais!

  19. Laely, que TPM, que climatério, que nada!!Acontece que mulher é proibida de ter seus "maus momentos", pq logo vem essas "acusações" pra justificar! E aí eu pergunto: e os homens, qdo chegam em casa mau homorados? Aí, sim, vem a justificativa: estresse, muito trabalho! Mundo muito machista esse nosso. Somos todos seres humanos e temos que nos dar o direito de ter nossos altos e baixos.
    Mas, a mulher é mesmo fantástica e vc provou isso com as imagens que postou!
    No seu post anterior eu fiquei meio sem entender e queria ler a matéria que vc citou mas não encontrei na última edição da Veja, mas fui até aquele blog que fala sobre "gosto se discute" e fiquei meio indignada qdo uma obra de Aldemir Martins, que eu simplesmente amo, foi comparado a uma pintura de pessoas de grupo de terceira idade.
    Eu adoro as telas dele e já pintei várias, inclusive três gatos que mantive na minha sala durante anos.
    Talvez eu não tenha entendido nada, mas eu ainda acho que gosto não se discute!!
    Infelizmente perdemos esse grande artista há uns anos atrás.

  20. opaaaaaaaaa!!!!!!! mas isso é muito booommmmmm!!!!!!!!!! mais uma que surta!!!!!! mas foi só dessa vez? eu surto quase o tempo todo rsrsrsrsrsrs. qualquer hora dessa vou por livre e espontanea vontade pra Casa Verde kkkkkkkkkkkkkkk

    Casa Verde, presente em "O Alienista" de Machado de Assis

  21. Essa frustração, na veradde é por causa de excesso de expectativas. É necessário treinar o desprendimento.
    Ainda bem, que nem todo mundo se rende à ditadura da estética esquálida. O sapientíssimo e culto "guru" Millôr Fernandes, deu o devido valor à mulher mais cheinha, descrevendo-a em poucas palavras:
    "Contém mais mulher"

    Nanci, respondi-lhe por e-mail: há um link para a matéria da Veja no post e a Vivi não quis desmerecer o trabalho do artista, não. Apenas comparou aquele, com outros dele mesmo, melhores.

    Carmem, há dias em que precisamos de camisa de força e mordaça.

    Abraço e bom fim de semana!

  22. Ih, menina, também estou passando por uma fase assim… não saio mais em fotos sem maquiagem, estou achando que engordei dez quilos porque estou há mais de uma semana sem ir à academia, pneuzinhos crescem rapidamente e as marcas de expressão vão ficando mais profundas a cada dia…tô meio deprê hoje, também acho que é uma espécie de ressaca pós-viagem carnavalesca. Sou solidária, mas o bom é que isso passa e dias mais alegres e bem humorados virão!!!! Ânimo!!!! Amei as latinhas de metal colorido, muito fofas e femininas! Bjs!

  23. Oi Laély,
    Obrigada pelo carinho lá no RECOMADRES. Você como médica podia dar uns pitacos por lá, ou então só como mãe mesmo, volte sempre que puder, amiga!!
    Adorei esse post, quem de nós nunca teve um dia desses?? Aparentemente tudo certo na vida e ainda assim uma sensação de que está tudo errado!! Acho que faz parte, todas temos um dia desses, eu procuro não me apegar muito à eles. Crises com a idade eu não tenho, é claro que depois dos tão temidos 40 anos a gente se olha no espelho e não vê mais aquele "viço", há uma infinidade de cabelos brancos que insistem em duelar com a tinta carérrima que eu uso, o bumbum já não parece tão redondo (e não está mesmo), algumas rugas resolveram se instalar nuns lugares… mas apesar dessa nova realidade vem junto uma auto-estima, uma valorização de novos conceitos, sei lá. O fato é que me sinto muito mais segura hoje, parei de me apegar à pequenas coisas e acho que você tem razão quando diz que o grande mal da juventude é a pouca idade, imagina nós duas com essa cabeça e num corpinho de 15, não ia prestar, só ia dar nós duas, rs.
    Adorei conhecer esse lugar e conhcer uma nova amiga. Esse negócio de blog tem dessas coisas né, a gente vai "pulando" de blog em blog até que descobre gente bacana como aqui.
    Beijocas,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

  24. Oi moça,
    è piti com certeza heheheh, é normal, te entendo perfeitamente.
    Ri muitop com seu texto. Adorei.
    As fotos são lindas.
    Dá para relaxar muito.
    Bjoks e bom findi.

  25. La, preciso escrever sobre uma amiga minha, eternamente em dieta. Fomos pra casa dos meus sogros no carnaval e ela foi com o filhão e mais outros amigos nossos. Comemos um absurdo no almoço e, à tarde, levei as mulheres numa doceria.
    Nenhuma de nós aguentava terminar o doce, mas estávamos quietas. E eis que a minha amiga solta um suspiro e fala: "vontade de bater a cabeça na parede! onde já se viu? não precisava pedir esse doce, isso foi desnecessário! vou bater a cabeça na parede, ah, eu vou!"
    Mini surto total (e permitido e perdoado, quando vc quiser!)
    Bj,
    Ana

  26. La, minha amiga, faz tempo que não passo por aqui, e quando passo dou de cara com você dando esse piti, e nos fazendo rir… desculpe tá???? o riso é porque a história se repete conosco…tudo muito igual, e parece que acontece meio que ao mesmo tempo… tô assim: pra baixo, não consigo emagrecer, não consigo deixar minha casa mais lindas com as idéias que você e outras por aqui neste mundo virtual colocam na nossa cara… muito trabalho e,pouco dinheiro… mas acabo me animando todas as vezes que passo por aqui….
    melhoras….
    um grande beijo com carinho
    telma

  27. Olá! Descobri seu blog através do Bicha Fêmea. Estou aqui me esbaldando de rir. To adorando tudo. Você é demais. Bom, deixa eu continuar. Ah!1 Não liga não, depois da TPM vem a menopausa. rsrsrsrsr (Sem sarcasmo, ironicamente falando, é claro)Bjão

  28. Ihhh, quando acordo assim hoje infelizmente não é mais TPM, e sim menopausa, e com uma contribuição a mais: esquecimento. Bom, tudo tem seu lado positivo. Marido outro dia arriscou: preferia mais quando era tPM, porque tinha dia para começar e acabar. Bom, mas sobre o que mesmo eu estava falando?? Ah, no seu caso, devia ser uma "belo" dia de mau humor, afinal, temos direito, não?
    kkkkkkk Enfim, estou adorando seu blog. Bjoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *