Programa para o carnaval

Sou uma pessoa arisca; quase mineira, diria…
Pensando bem, acho que não. Mineiro é mais animado que eu: gosta mesmo é de por o pé na estrada no feriado e aproveitar o litoral capixaba para molhar o mesmo pézinho na água do mar.

Mas, como eu ia dizendo, não gosto de aglomeração, muvuca, confusão. Logo, carnaval, não é pra mim. Meus meninos, são da mesma espécie: bichus dumatto. Quando dei a ideia de ir à praia no feriado, o primeiro questionamento do mais velho, foi: “praia tá cheia”. Claro, né?! Sugeri-lhe que ficasse bem rico, muito rico e então, comprasse uma ilha particular. Aí, eu poderia aproveitar também.
Até essa possibilidade remota acontecer, ficaremos no terreno, do: “sonhar não custa nada”…
Um roteiro de viagem, completamente tranquilo e romântico( lembrando São Valentim, hoje) é
Moonhole, na ilha caribenha de Bequia.
O lugar é tão remoto e alternativo, que não possui luz elétrica, mas há opções de casas para alugar, ecologicamente construídas na crista de uma bela paisagem, abastecidas com energia solar e, com uma vista privilegiada para o mar. Estou falando de Burk house e Tranquility:
Acho que aqui, ninguém me encontraria…Um deque, avança sobre a paisagem: A decoração é bem rústica mas, quem precisa de luxo num lugar como esse?!… Luxo, é poder esquecer do mundo… Coastal Living
Essas imagens do mar, da mata, montanha e natureza, fizeram-me lembrar a carioca Teresa, assídua frequentadora desta sala, que romanticamente faz aniversário neste dia de São Valentim. (Abraço capixaba de “parabéns a você”, desta que lhe escreve, Teresa! Sei, que adoraria um roteiro de paz e tranquilidade, como esse que mostrei.)
E, quem não gostaria?!…
Bom feriado pra todos!

You may also like

14 Comentários

  1. Oi querida! Meu problema é não gostar de carnaval.Odeio! Mas mudando de assunto, que lugar lindo!
    Amei!
    Beijo grande e bom domingo!
    Eu tenho família em Alegre, conhece?

  2. Olá…
    É…muvuca tbm não é comigo, não gosto de carnaval!!!
    E prefiro mil vezes um feriadão na montanha do que na praia…
    E que imagens lindas essas, hein…ah se eu pudesse e meu dinheiro desse…rs!!!
    Bjokas e Bom Domingo!!!

  3. eu gostaria e MUITO de um lugarzinho desses…Aqui no RJ, tá sendo um carnaval dificil de aturar, 200 blocos na rua em todos os bairros, que até pra ir ao cinema tem q estudar direitim o caminho do contrario, perde-se a sessão no engarrafamento!!! Bode, total, viu…

  4. Laély, tudo bem?
    Meu sonho de consumo é uma praia deserta,com muita vegetação,sol e mar calmo para nadar até cansar.
    Aqui no RGS as prais são feinhas mas mesmo assim dependendo do lugar não dá nem pra respirar de tanta gente em volta.
    Abraços.Sílvia.

  5. Alo,Laely!
    Ja e madrugada de carnaval aqui no Rio…E que surpresa agradavel saber que voce ai de longe se lembrou do meu aniversario!
    Sei que ainda nao nos conhecemos pessoalmente,mas com certeza,fico emocionada pela bonita lembranca…Tambem e verdade que adoraria estar agora nesta linda praia paradisiaca do Caribe!
    Engracado que hoje mesmo eu estava comentando com minha sobrinha sobre a beleza de uma viagem pelo Caribe!Ha muito tempo eu e o meu marido sonhamos em conhecer estas ilhas magicas,com suas praias deslumbrantes e mil e uma estorias de piratas…Deve ser tudo de bom mesmo!
    Enquanto os dias caribenhos nao vem,continuo sonhando com eles acordada e dormindo…Tambem nao curto esse negocio de Carnaval,nao e nem gosto de viajar nesses dias de agitacao.Por isso,aqui em casa,optamos por passear depois que passar a confusao do rei momo…Os lugares ficam mais tranquilos e os precos das coisas tambem.
    Querida Laely,agradeco de novo pelos "parabens capixabas",e pela lembranca destes lindos refugios caribenhos…Passamos o aniversario aqui em casa mesmo,na companhia gostosa da minha cunhada e sobrinhas que vieram de Goias para nos visitar!Almoco especial de peixe e risoto de camarao e bolo de aniversario de chocolate,tudo que eu adoro!
    Um feriado de carnaval com muita paz e alegria pra voce e sua familia!
    Da aniversariante carioca emocionada,um grande abraco!

  6. Oi Laély! Sou como vc, fujo desesperadamente de uma muvuca, ainda mais com criança pequena. Vim pra casa da mãe, e fiz o caminho inverso do pessoal indo pro litoral. A gente rodava e via do outro lado aquela multidão de carros, todos parados naquele calor, ô dó! Carnaval na praia não é pra mim, ainda mais nessa fase da vida. Quando você comprar essa ilha me convida rs?
    beijos e um caqrnaval tranquilo por aí…
    Cynthia

  7. Eu amo o carnaval e se pudesse (R$)estaria desfilando (não nua, claro!) na minha escola de samba de coração, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Bloco, eu vou também, mas nos menores que não tem muvuca e mão boba, vejo desfile na tv…Uma carioca da gema e com samba no pé. Bjs

  8. Menina! Que show este lugar! Eu que sou mineira e já frequentei muita praia por aí,mas tem anos que não faço isso fiquei até com vontade. Passo o contato aí pra gente… Ah! mas na calada tá! Pra não espalhar muito! Bjos!

  9. Eu, tambem sou do mato…maravilhoso!
    Amo a natureza, tenho em minha casa um lugar onde tenho plantado ervas de cheiro, é como um pequenino jardim e um banco de madeira pintado na cor branca.
    Eu sento em minha pequenina pracinha sentindo o perfume de manjericão, alecrim, cebolinha, salsa entre outras. Isso é vida para mim.

  10. Lúcia, gostaria de ter lhe respondido no seu e-mail, mas você não o deixou no perfil.
    Aqui em casa temos uma pequena horta, onde podemos encontrar todos esses temperos que citou. Temperam a vida, também, de pequenos prazeres.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *