Lara Croft no banheiro

Vocês sabem que eu tenho uma “mania de pobre”( segundo Caco Antibes!): gostar de um “puxadinho”.
Depois de uma visita logo de manhã, que não foi uma unanimidade entre homens e mulheres, para compensar, trouxe uma antítese à imagem do Dr. Bactéria, ilustrando o post. Mas, pra início de conversa: será que alguém aí sabe usar um secador de cabelo? Ele pode ser uma arma a nosso favor…
No “tete a tete” dos comentários do post anterior, a Roberta lembrou que os dentistas também orientam guardar as escovas, só depois de higienizadas e secas. É pra não criar fungos. ( “Ai, Laély, mas como vocês está chata hoje, neurótica: começou o dia, falando de bacteéérias…termina, assustando-nos mais ainda, com: fuungooss!”)
“Quem avisa, amiga é”: nessa época de calor infernal, o que salva a situação muitas vezes, é o ar-condicionado. Mas, cuidado: o filtro dele pode estar servindo de palco para muitos fungos e ácaros. Melhor, fazer uma blitz por lá…E, sabem o ar do carro?( “Não, não! Não me fale mais nada!”) Também sofre com isso. Uma forma simples, além de mandar trocar o filtro na revisão é, antes de desligar o carro, usar o ar quente no máximo, por alguns segundos; assim, ajudaria a eliminar a umidade que ficaria retida, caso o ar fosse desligado subitamente.
Mas, o que isso tem a ver com o post anterior?
É que me lembrei do secador de cabelo nosso de cada dia…Eu uso muito. E agora, que o filho mais velho está com os cabelos mais compridos que o meu, acabo tendo de dividi-lo com ele.
Então, pensei: e se, após lavar e tirar o excesso de água da escova, usássemos o ar quente do aparelho para ajudar a secá-la?
(Dentistas de plantão, podem confirmar se é válido.)

A minha amiga Rosana Sperotto contribuiu para a seção “na sala dos outros” com uma ideia simples, mas prática, para acomodar o secador no banheiro:Quer participar com alguma boa ideia, também? Então, clica na imagem das comadres, aí na barra lateral do blog.

You may also like

14 Comentários

  1. Gostei da dica, estou doida para ver o retorno de algum(a) dentista sobre o assunto… Coincidência pouca é bobagem, outro dia mesmo assisti a um programa que falava sobre as super-bactérias que estão na América, principalmente a do Norte que, pelo fato de utilizarem antibióticos de maneira indiscriminada, as bactérias foram ficando mais forte e resistente aos medicamentos, e assisti também a um episódio de House em que ele tratava deste mesmo problema. Sorry, me empolguei!

  2. Lá, é uma boa ideia essa do secador. Pior é qdo funga o porta escovas, eca! A faxineira passa longe, aí sobra pra mim mergulhar na água sanitária, minha maior arma contra os fungos…
    Mas laély, vamofala 😮 Dr bactéria é um chato exagerado, não acha? O cara manda usar a esponga da cozinha 3 veses e jogar fora, até parece… Imagina ser esposa dele, que chato que deve ser…(tá, tenho implicãncia do homi rs)
    beijos

  3. Bila, isto já não é privilégio dos americanos: as super-bactérias já chegaram ao hospital onde trabalho; e olha, que aqui é interior do ES!
    Ah, House…Não vou pra cama sem ele…rsrs

    Cynthia, o servicinho sujo, sempre sobra pra gente, não é?

  4. Lá, eu não TI guento rsss, pois então, fui falar com o Dr. que é todo chatinho com essas coisas(não chega a ser um Dr. Bactéria, mas o cara olha a idade das crianças pelos dentes, ai quem merece?!?!)e ele realmente confirma que guardar a escova em ambiente fechado, só bem sequinha mesmo, de preferência ao ar livre e que as bactérias que se encostam, provavelmente já são suas intimas mesmo, pois vc beija o filho, o marido e assim por diante rssss, não tem jeito amiga, elas estão com a gente e não abrem kkkk, beijocas

  5. Ai, eu também ando com uma mania de pobre: ficar sem dinheiro! (hahaha)
    Eu não esquento muito com essas bactérias impossíveis de segurar…e oh! 3 filhos criados, ninguém teve problema. Tudo higiênico, claro, mas se a gente for ficar pensando, tem que ferver tudo antes de usar e tal…Um beijão

  6. Afe! Imagina se a gente fizesse tudo que esse Dr. Bactéria falasse, não ia dar prá fazer mais nada, só ficar desinfetando … fogão seria só prá isso!!! Bjo!

  7. La, por aqui, tenho o problema da proliferação das escovas de dente. Sempre tem alguma escova desconhecida. Depois de ler seu texto, corri pro banheiro da galera e joguei um monte de escova no lixo. E quem quiser reclamar, que preencha o formulário em 3 vias! hahaha!
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *