"Escolinha da professora Vivi"

Quando li matéria na Veja, discutindo o que ninguém admite discutir (oficialmente), o “mau gosto“, associei imediatamente a uma série de posts que a Vivianne escreveu há mais tempo, tocando fundo na ferida: gosto se discute, sim!
Ela mesma relembrou o tema, mostrando alguns
erros na decoração : ilustrou, dando alguns exemplos de quartos infantis, de “mau gosto” e de “bom gosto”. Não quero tratar do primeiro caso pois, quanto a isto, entenderão melhor lendo o post no de(couer)ação.
Como o saudoso Rolando Lero, na Escolinha do Professor Raimundo, aproprio-me daquele surrado bordão, para responder à Vivianne: “captei a vossa mensagem, amada mestra!”
Vejamos então, alguns bons exemplos de quartos-cute-cute-infantis:
No Flickr da Dora, podemos ver mais detalhes deste quarto de princesa, mas sem afetações: A cadeira Philippe Stark, versão kid, é o toque mais sofisticado do ambiente. Apesar de simples, não é nada simplório. Gostei dos espelhinhos agrupados e do varal de roupinhas:Quero voltar a ser criança: “Mamãe, me compra uma cadeirinha de design?! Buááa!!”
Já recomposta, deixo a birra de lado para defender os meninos:
Little Lovely Little Lovely
Uma roupinha de cama e almofadas artesanais, podem fazer milagres… Não precisa de mais nada, pra mim: Lulu Carter
Ou talvez, um pôster divertido como este, da empresa sueca Our Children’s Gorilla : ohdeedoh

Será que aprendi direitinho, a lição da professora, ou seria a hora dela me dizer?:
“E o salário, ó!”…

You may also like

15 Comentários

  1. Eu acho que para decorar a nossa casa, mesmo com um profissional, tem que ter um toque nosso. Por isso os arquitetos fazem uma entrevista, depois um layout para a nossa aprovação. Mas nós realmente temos que sentir vontade de ficar em casa, gostar dos nossos cantinhos, tem que ser tudo supervisionado nâo acha?. Eu hoje passei aqui para convidar você a fazer uma visitinha no meu blog, tenho um presentinho para você, espero que goste! Uma ótima quarta-feira! Virginia.

  2. oi amiga
    ai estou com uma "inveja saudável" da Rossana, viu?
    também quero gelatina de morangos,kkkkkk
    menina adorei os pomeranos, é assim?
    tenho paixão por pela clara, olhos azuis, ai ai…o preto no branco e o branco no preto é a combinação perfeita,kkkkk.
    uma boa visita, abraço na Rossana que é um amor de pessoa.
    bom passeio e depois conte tudo.
    an e mulher você está cada vez mais profissional, as imagens estão perfeitas. estou fazendo uma almofadinha assim com bordado feito a mão, para presentear uma pessoa na blogosfera.
    eu estou aqui curtindo a ressaca do carnaval, joelho não aguenta mais tanta folia.
    beijos

  3. Oi Moça,

    Achei interessante esse post. Tem algumas coisas que são gritantes de tanto mau gosto (como citado na VEJA), e também na decoração como citado pela Vivi.

    As fotos que você escolheu são bem lindas e cleans e lindas, exceto ao meu ver aquela que tem roupinhas penduradas num varalzinho (imagino o pó e estéticamente não rolou) srsrsr mas gosto é gosto.

    Beijocas e ótima semana

  4. Ola….
    Acho engraçado voçê citar exatamente sobre isto,a questão do gosto pessoal.
    Eu sempre fui uma pessoa que tem medo de magoar com minha opinião,mas tento sempre dizer a verdade quando me perguntam,não sou uma pessoa que normalmente chega e diz a verdade doa a quem doer….eu ja venho primeiro com o remedinho,curativo e digo logo a verdade,mas chorou,fez bico eu ja fico constragida e arependida e penso logo *Porque fui me meter,e o gosto dela*.
    Beijos
    Deusa
    Vasinhos coloridos

  5. Oi Laély!

    Realmente!
    Tem gente que nasceu pro mau gosto..
    Mas é que nem eu sempre digo pro meu marido: pobreza não é desculpa para o mau gosto e a breguice! Da mesma forma que a riqueza não é sinônimo de bom gosto..
    Podemos decorar espaços lindos com pouco dinheiro e muita criatividade.. você não acha?

    Passa la no meu blog depois pra você ver outros exemplos fofos de quarto de criança.. acho que você vai gostar!!

    Bejo, flor. ;D

  6. Gostei, mas tem que mostrar os maus exemplos tb (olha como sou polêmica rs)
    E a Rosana tá por aí? Manda um beijo pra ela e dê um abraço forte por mim. Aproveitem bastente!
    gde abraço
    Cynthia

  7. Virgínia, antes de tudo, a casa deve ter a cara de quem nela habita. O que pode ser maravilhoso pra um, noutro caso, pode não encaixar e se adptar.
    Bom senso e bom gosto andam juntos.

    Eliene, você me sai com cada uma!…rsrs
    Passeei bastante esses dias, com a Rosana. Sábado, nos reencontraremos.

    Ô, Analu…obrigada!

    Simone, pelo que deu pra perceber, acho que é um quartinho bem limpinho. Pode não funcionar com crianças alérgicas, mas água e sabão também ajudam.

    Deusa, a gente deve ter cuidado pra não ser indelicado nessas questões. Eu costumo dar a minha opinião de gosto, apenas se a pessoa é muito íntima ou, se me pede; nesse caso, é minha obrigação ser sincera, mas gentil. Caso contrário, pode ser que eu fale o que queira, mas acabe ouvindo o que não queira. rsrs

    Oi, Bia! São simples mas cheios de estilo, não?

    Mila, concordo com você: assim como falei no post, simplicidade não é a mesma coisa que simploriedade. Quanto ao gosto, acho que ninguém nasce de um jeito que não possa ser modificado, melhorado.
    Quando meu pequeno diz que não quer comer uma determinada comida porque não gosta, costumo argumentar que "gosto se educa". Assim como mau gosto se "des"educa, também.
    É uma questão de começar mudar as referências.

    Elen, devo publicar na próxima semana. Aviso.
    Obrigada.

    Cynthia, de maus exemplos a gente tá cheio.
    A obrigação de quem é formador de opinião, como a Vivi e e eu (humildemente me incluindo), é dar boas referências( como já escrevi acima).
    Depois, a gente vai soltando as imagens do encontro, tá?

    Abraços!

  8. Gostei das fotos do post. Meus quartos de crianca favoritos sao aqueles que a gente encontra muita coisa artesanal e simplicidade. Nao gosto daqueles com cara de catálogo de loja. Por isso mesmo, cores claras e poucas pecas sao o ideal na minha opiniao. Gostei muito!!!

    Cin

  9. Oi Lá,
    Fui lá conferir as dicas da Vivianne e realmente ela falou em detalhes que fazem a diferença, obrigada pela dica desse post. Amei as imagens que postou!
    Beijos!!!

  10. Oi La, não dá prá não ir lá na Vivi para conferir…heheeh!! Concordo com vocês gosto se discute e em vários departamentos, nem vou citar aqui prá não causar polêmica! Sei que você está com visita, não conheço a Rosana, mas tão bom receber este carinho, não é? Bjo às duas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *