Capacho de pedras

Manchete do dia, no…
“Período de mais de 1 mês de estiagem no ES prejudica a agricultura.”
O que falta por aqui, parece que foi sobrar lá em SP:
“Há um mês e meio, os 10 milhões de habitantes de São Paulo vivem um drama que parece não ter fim – e nem solução. Diariamente, a cidade é castigada por temporais intensos, que duram em torno de duas horas e instauram o caos. A pergunta que todos se fazem é porque chove tanto em um único lugar.”
O assunto, é matéria de capa da última edição da revista Veja, a ser conferida aqui.
Quem não tem uma arca pra se salvar nesse dilúvio, é melhor evitar saídas desnecessárias e se refugiar em casa.
Ficar de molho assim, pode “causar mofo nas ideias”.
Para arejar um pouco:
oh dee doh
Também pra arejar, uma música da década de 50, mas infelizmente atual, falando das mazelas que uma simples chuva pode causar, numa cidade grande mal projetada.
Na belíssima voz de Mônica Salmaso: Cidade Lagoa

You may also like

18 Comentários

  1. Nem me fale!!!
    Ontem mesmo postei sobre cuidados contra o MOFO. argh!
    Aqui todo cuidado é pouco.
    Mas,…mofo nas idéias é que é pior, né!? Aí não dá mesmo!!!

    (PS: que foto é essa na Veja? Que horror. Coitado desse pessoal!)

    Bjocas,
    Ale

  2. Poxa Lá, tava falando agora mesmo disso com meu marido, caramba, todo dia essa tormenta (literalmente)!!! to começando a ficar temerosa com o tal do 2012!! Ô dó que dá!! Beijocas

  3. eu não moro extamente em sp, mas a minha cidade tb sofre com a chuva, agora com as obras que a prefeitura está fazendo contra as enchentes digamos que está melhorando bastante…

    adorei esse capacho, uma idéia super diferente e dá um ar sofisticado a um objeto tão simples!!!

    adoro vir aqui!
    beijos

  4. Olha Linda,

    Eu tô morrendo de pena da galera lá de Sampa, hoje mesmo estava assistindo o Jornal Nacional e vi como esse povo tá sofrendo. E eu tô morrendo de medo quando essa chuva chegar aqui no Rio porque tá muito calor e quando chover não sei se vai ser de mansinho.

  5. Aqui em Lavras está tudo tranquilo Graças a Deus e para falar a verdade nem tenho ligado a TV, aliás quase nunca o faço. Beijocas e bom domingo!

  6. São Paulo está afogada e o Rio de Janeiro sufocando com temperatura em torno de 47 graus!! Já briguei tanto com São Pedro que ele vai me botar de castigo quando eu chegar na porta do céu!
    Beijins e bom domingo!

  7. Nossa Lá, nem pensar ir prá São Paulo…quando tem que ir a trabalho, já vai com hora marcada prá vir embora, já viu chuva com timer? 2012, ai que meda!! Bjo!!

  8. Alo,Laely!
    Sao paulo,terra da garoa e agora de temporal!
    Que situacao mais triste essa que os paulistanos estao passando nestes ultimos dias…Temos amigos e parentes que moram no estado e isso tudo sempre nos e motivo de preocupacao…Mas como todo janeiro chuvoso,a historia sempre se repete.Entra governo e sai outro governo e os problemas estao sempre ali,sem muitas solucoes a curto e medio prazo…E a populacao que ja vive na sua luta diaria,se ve abandonada e a merce da natureza,que por sinal,ja anda pra la de revoltada.
    E pensar que ultimamente,aqui no Rio,nao anda caindo agua nao…Estamos tambem vivendo um periodo de estiagem que parece meio estranho pra essa epoca do ano…Alias,muitas coisas estranhas estao acontecendo pelo mundo afora…Enquanto aqui no Rio de Janeiro estamos treinando pra virar beduinos do deserto ( sensacao termica de quase 50 graus na rua durante o dia ),la na terra do tio Sam a nevasca que cai quase arrepia os esquimos!
    Culpa do El Nino ou nao,a verdade e que os seres humanos estao colhendo da propria imprudencia com que se relacionam com o meio ambiente…Pessoas constroem cidades e se esquecem que fazem parte do mundo natural…Muito se fala sobre isso,mas muito pouco se leva este assunto a serio…Esperamos que um novo tempo de consciencia ambiental chegue e nos traga uma maneira melhor de habitarmos este mundo tao precioso!
    Enquanto isso,la em casa,uma cigarra estava cantando a meia noite…Eu nao disse que coisas estranhas acontecem por ai neste mundo? Aqui em casa nunca observamos tal fenomeno…Se alguem souber de mais alguma cigarra boemia,por favor nos avise…
    O abraco carioca de sempre !
    Teresa

  9. Menina esse clima tá louco.
    Vi na tv ontem que fevereiro de 2010 está 8 Graus acima de fevereiro de 2009.
    Pelo que to vendo tudo que falavam na escola que só aconteceria lá pra 2300 vai acontecer agora.
    Agora…. que coisa mais cute essa caixa com pedras pra por os sapatos molhados!!!
    Sempre pensei que haveria uma maneira cute e inteligente de dispo-los mas nunca tinha pensado nisso.
    O único problema é pra quem tem gato em casa como nós. Vai que os bichanos cnfundem com a caixa de areia, ihhhhhhhhhhh
    Mas mesmo assim vale arriscar
    Quando eu crescer quero ter um desses no hall de entrada da minha casinha

  10. Esse negócio de aquecimento globbal, já dá pra sentir na pele, literalmente, né?
    Aqui mesmo, em Santa Teresa, os mais antigos costumam dizer que chovia bem mais e era bem mais frio.
    Pode ser catastrofista isso, e uma brincadeira de muito mau gosto, mas uma coisa é certa: se o nível do mar subir muito com esse calor todo, eu tô no lugar certo…rsrs

  11. E pensar que a culpa disso tudo é nossa, né??? Mas sou otimista, penso que ainda há tempo de salvarmos esse planeta. Precisamos começar as mudanças de comportamento, dentro de casa, com medidas simples como a separação do lixo doméstico, a economia de energia elétrica…etc>
    Consciência, é o que nos falta!!!
    Bjs

  12. La, São Paulo está uma loucura mesmo. Li que o índice pluviométrico da cidade está na mesma margem, das cidades do Norte, é quase monçônico, como dizia um professor meu. Sabe as vezes me pergunto: onde isto tudo irá chegar? É inegável que muita coisa mudou, ao longo de poucos anos, mas enfim, falando de coisas boas. No meio de tanta chuva a retomada da, boa e velha, galocha é o máximo. Tô até pensando em comprar uma pra mim.
    Com carinho.

  13. fico triste c essa situacao toda… e os governantes estao preocupados c o haiti, por puro interesse politico… e esse povo de SP sofrendo desse jeito…jogado as traças…
    Beijos!

  14. Hi, as you may already found I'm fresh here.
    Hope to receive any assistance from you if I will have any quesitons.
    Thanks and good luck everyone! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *