Sabiá na gaiola

“Sabiá lá na gaiola
fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou”…

Tá bom, que não sou muito boa cantora, mas é que o projetinho inspira…
Conforme “ameacei”, no post anterior, mais um desafio para o seu fim de semana ficar mais alegre, como um passarinho( solto!):Gostou?
Pois, é. Eu também. Dica de blog, que a Myrian Rovida me mandou por e-mail.
Você não precisará de muita coisa, para fazer essas gaiolinhas: tesoura, papel colorido, fita adesiva, palitinhos e uma tampa plástica( pode ser de latinha de achocolatado).
O trabalho delicado, saiu das mãos de Laurie Cinotto
Mostrado aqui, no Creature Comforts
Tutorial, aqui: The Bride’s Cafe
Download do passarinho, aqui

Mãos à obra?
Antes porém, já que falamos de coisas meigas, fofas e cutes, se não conhecer a musiquinha que abriu o post, dá uma olhada neste vídeo aqui, com um dueto bastante insólito, fazendo uma “interpretação intimista” da música citada.

You may also like

13 Comentários

  1. Oi Laely, muito fofas essas gaiolas! Eu não conhecida essa musica pq sou mais antiga, mas sei esta: "Passarinho cantou, de dentro de uma gaiola; cantaria melhor, se fosse do lado de fora"! Esta faz muuuiiiito tempo!!!um lindo domingo pra vc! bjs

  2. Pois, é, Pepa! Essa música tem uma letra nostálgica: lembra a minha adolescência.

    Nanci, esta sua, eu não conheço, embora goste de músicas antigas, da década de 40 e 50.

    Ora, ora, Cynthia…já era tempo de voltar ao batente, não?
    Bem vinda!

  3. Alo,Laely!
    Que encanto de passarinhos..!Ficou muito bonitinho…Realmente e um trabalho delicado e muito fofinho…
    Quanto a musiquinha,me lembrou dos sabias que passeiam aqui ,todos os dias,no nosso quintal…O nosso querido sabia laranjeira,nosso companheiro de todos os dias…Dias de sol ou de chuva,eles sempre vem nos visitar.De certo que eles gostam de beliscar umas coisinhas aqui do jardim,incluindo umas beliscadas na racao do nosso cachorrao…Mas eles sempre estao por aqui…
    Quando chega setembro,eles comecam a cantoria deles bem cedo,um pouco antes do amanhecer do dia…Deve ser a epoca deles de reproducao…Acontece assim,como anuncio da primavera e de um novo tempo de encantamento…
    As vezes,os micos estrelas ( figuras ilustres que quase todos os dias nos visitam tambem )tentam pertubar os sabias,tentando contra os seus ninhos…Tem que ver o desespero das mamaes sabias,que entre assovios desesperados e voos rasantes,tentam de tudo na defesa dos seus ninhos.
    Os sabias sao assim …Grandes cantores e guerreiros,se preciso for…Que a gente aprenda com eles um pouco mais da poesia que esta no desabrochar de cada dia…
    Um lindo dia pra voces!
    O abraco carioquinha de sempre,
    Teresa

  4. Ola

    Adorei vou fazer também para colocar na sacada……ficou lindo…..acho ate que vai ficar melhor no quarto da minha filha….pois se chover….

    Deusa http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

  5. Privilégio, Teresa!
    Aqui também, temos muitos passarinhos em volta da casa e a visita frequente de macacos, na mata em frente. Não sei o nome deles, mas fazem um barulhão amedrontador. Os canarinhos são arroz de festa por aqui.

    Olá, Deusa!
    É algo bem delicado para um quarto de menina.

    Ana, que bom que gostou.
    Bom ano pra você, também!

    Dani, é um projetinho bem legal pra se fazer com crinaças.
    Sucesso, aí!

    Ooi, Priscila!
    Obrigada, sempre!
    Abraço!

  6. Voltei à minha infância lá nos anos (60) mamãe cantava… E eu tinha um vestido bordado com os desenhos e a letra dessa música… O vestido feito por minha mãe passou por várias gerações… Quanta saudade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *